1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hitachi 80gb sata II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sway, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 817)

1. Sway

Sway To fold or to FOLD?

bem pessoal... cá vai o mais recente problma e que me está a dar cabo da cabeça...

comprei dois discos do titulo... e não consigo instalar um porcaria dum SO neles... nem em raid nem em single hdd...

o que acontece é o seguinte... ligo só cm eles/ele (tanto faz ligar com 2 ou só com 1 o erro e igual) e faz os procedimentos correctos duma instalação do win...

chega á parte do ecra azul onde vai aparecendo umas frases ca em baixo (akelas onde carregamos no F6 pa instalar o raid) e depois quando isso termina da me ecran preto e depois volta ao azul a perguntar se quero instalar o SO de raiz, se quero reparar uma instalação ja existente ou se querp sair... eu carro no enter (que corresponde á instalação de raiz) e aparece-me automaticamente (não tem qualquer tipo de leitura é touch & go) um ecran a dizer que não tenho nenhum disco conectado á board ou que o mesmo não está instalado ou que não tá o molex ligado...enfim, não o reconhece!!

no entanto, seu for ao windows com o meu IDE ligado, o SO reconhece-me os discos e se eu lá quiser meter coisas dentro consigo!!

a board é uma DFI NFII lanparty B (isto está mesmo a cheirar a insólitos DFI... mas espero que não!!)

obrigado, cumprimentos

2. TerraMex

TerraMex Power Member

Penso que tens de ter os drivers da Sil3114r em diskette de modo a ele os ir buscar (deve ter a opção de instalar "3rd party drivers"). Depois ele já te os deve reconhecer ...

else http://www.dfi-street.com

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

mas eu mesmo fazendo o processo só com 1 disco não devia ser precisoa diskete de raid... ou precsa na mesma??

4. TerraMex

TerraMex Power Member

em principio precisas sempre dos drivers da controladora à parte, pois ele necessita deles, agora se é raid ou não, isso és tu que escolhes (são sets diferentes de drivers, que, o de raid, também deve funcionar apenas com um único disco).

5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

já fiz.. dá erro... aquilo não consegue ler a disquete... mas já deu! logo nas 1a tentativas dava (onte á noite!) mas entretanto deixou de dar...

file I/O error mais não sei quê...

isto diz alguma coisa a alguém?

EDIT: ja contornei o erro da diskete... mas mesmo com a diskete de raid dá o mesmo problema, continua sem reconhecer o disco...

Última edição: 15 de Dezembro de 2005
  6. TerraMex

TerraMex Power Member

bom, eu não estou a usar a bios oficial da DFI ... uso uma do Tic Tac, a Hellfire dá-me problemas nos discos Sata, tal como a oficial , com a do Tic Tac tenho zero problemas.
    ... mas se tentares trocar de bios, faz um backup, flasha por DOS.
    e vê que versão dos drivers da Sil3114 estás a usar, pode ser disso.
    de resto, não sei dizer mais pergunta pelo fórum da DFI Street.

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

obrigadão... a disquete já consegui pola a dar e já está tudo a funcionar... obrigado! o problema era que tinha um array de raid queriado e que eu pensava que ja tinha destruido mas ainda la estava e assim usando só um disco ele não encontrava o outro logo era como se nao estivesse la nenhum...

mas este foi o ultimo rpoblema.. o que aconteceu foi que quando eu solucionava um problema apareciam outros e eu deixava de solucionar os 1º em função dos segundos...

enfim, já está!! obrigadão!!

8. TerraMex

TerraMex Power Member

Já vi nos fóruns povo a ter problemas na "recta final" da instalação.
    Espera até teres o win-doze instalado, depois atira foguetes ;) .

9. lm.silva

lm.silva Power Member

já agora, o que acham destes discos? ouvi dizer que eram muito bons... confirmam?

10. TerraMex

TerraMex Power Member

tenho um, não me queixo.

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

são bons quando em raid... se tiverem single são average...

ja instalou tudo certinho...

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sway mesmo em single são mais rápidos k o normal :) Não vejo aí muitos discos com burst speed de 250mb/s... (Talvez pq n tenha procurado mas se alguém me quiser elucidar força :) )

Tu não notas tanto porque não tens SATAII activo :)

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

também é verdade...

Partilhar esta Página