Hitachi 80gb sata II

Sway

To fold or to FOLD?
bem pessoal... cá vai o mais recente problma e que me está a dar cabo da cabeça...

comprei dois discos do titulo... e não consigo instalar um porcaria dum SO neles... nem em raid nem em single hdd...

o que acontece é o seguinte... ligo só cm eles/ele (tanto faz ligar com 2 ou só com 1 o erro e igual) e faz os procedimentos correctos duma instalação do win...

chega á parte do ecra azul onde vai aparecendo umas frases ca em baixo (akelas onde carregamos no F6 pa instalar o raid) e depois quando isso termina da me ecran preto e depois volta ao azul a perguntar se quero instalar o SO de raiz, se quero reparar uma instalação ja existente ou se querp sair... eu carro no enter (que corresponde á instalação de raiz) e aparece-me automaticamente (não tem qualquer tipo de leitura é touch & go) um ecran a dizer que não tenho nenhum disco conectado á board ou que o mesmo não está instalado ou que não tá o molex ligado...enfim, não o reconhece!!

no entanto, seu for ao windows com o meu IDE ligado, o SO reconhece-me os discos e se eu lá quiser meter coisas dentro consigo!!

a board é uma DFI NFII lanparty B (isto está mesmo a cheirar a insólitos DFI... mas espero que não!!)

obrigado, cumprimentos
 
em principio precisas sempre dos drivers da controladora à parte, pois ele necessita deles, agora se é raid ou não, isso és tu que escolhes (são sets diferentes de drivers, que, o de raid, também deve funcionar apenas com um único disco).
 
já fiz.. dá erro... aquilo não consegue ler a disquete... mas já deu! logo nas 1a tentativas dava (onte á noite!) mas entretanto deixou de dar...

file I/O error mais não sei quê...

isto diz alguma coisa a alguém?

EDIT: ja contornei o erro da diskete... mas mesmo com a diskete de raid dá o mesmo problema, continua sem reconhecer o disco...
 
Última edição:
bom, eu não estou a usar a bios oficial da DFI ... uso uma do Tic Tac, a Hellfire dá-me problemas nos discos Sata, tal como a oficial , com a do Tic Tac tenho zero problemas.
... mas se tentares trocar de bios, faz um backup, flasha por DOS.
e vê que versão dos drivers da Sil3114 estás a usar, pode ser disso.
de resto, não sei dizer mais pergunta pelo fórum da DFI Street.
 
obrigadão... a disquete já consegui pola a dar e já está tudo a funcionar... obrigado! o problema era que tinha um array de raid queriado e que eu pensava que ja tinha destruido mas ainda la estava e assim usando só um disco ele não encontrava o outro logo era como se nao estivesse la nenhum...

mas este foi o ultimo rpoblema.. o que aconteceu foi que quando eu solucionava um problema apareciam outros e eu deixava de solucionar os 1º em função dos segundos...

enfim, já está!! obrigadão!!
 
Já vi nos fóruns povo a ter problemas na "recta final" da instalação.
Espera até teres o win-doze instalado, depois atira foguetes ;) .
 
Sway mesmo em single são mais rápidos k o normal :) Não vejo aí muitos discos com burst speed de 250mb/s... (Talvez pq n tenha procurado mas se alguém me quiser elucidar força :) )

Tu não notas tanto porque não tens SATAII activo :)
 
Back
Topo