Hitachi lança disco de 500gb

suB

Banido
Hitachi's new Deskstar 7K500 drive marks several milestones in the storage industry: It's the first desktop hard drive to reach 500GB and one of the first to use the speedy new SATA II interface. In terms of how it stores data, though, the Deskstar may be among the last of its kind, as drive manufacturers begin to approach the limits of how densely they can pack data using today's standard recording technology.

Demand for greater capacity continues to rise due in large part to a growing need for music and video storage on PCs and consumer electronics devices. To meet that need, storage vendors are turning to new recording technologies. The first of these, perpendicular recording, will debut from Toshiba this year.

http://www.neowin.net/comments.php?id=27684&category=main


1€ por gb? :sad:
 
Última edição:
Para ti pode ser caro, mas o espaço e calor/energia que se poupa nos racks de servidores vale muito mais que isso.

Acho que ninguém no seu perfeito juízo vai ter uma coisa destas em casa, a não ser claro, a irmandande do esgalhanço! :D
 
God_Lx disse:
Eu nem kero ouvir falar de discos maiores k 80G... Para qq coisa existem os DVD-+R...


oh homem eu venero-te pela paxorra de andar a passar tdo pra DVD's. eu cá n consiguo, sempre que encho um disco prefiro comprar mais um :D
isto era bem vindo.. mas 1€ por Gb... axo dificil :'(
 
LOL e não saco assim tão pouca coisa quanto isso... Mas de momento tenho um disco de 40G e so' o encho qd vou ao clube de video buscar uns dvd's para fazer cópias (pq o dono me pediu em caso de incendio claro :P) tirando isso o espaço sobra-me bem... Vou buscar agora um de 80G SATA pq e' o minimo k se vende... Quanto aos DVD's epah 4.7G servem para qq coisa... Va' k saquem pelo menos 50G por mês (e' +/- o k saco 'as vezes mais 'as vezes menos) gravam 10 dvd's em 30 dias... Ora a 8x (e' a velocidade a k costumo gravar sem problemas) são 6min x 10... Uma hora por mês a fazer backups n me parece muito :) (Se bem k no work tenho uns Teras para fazer backups e ainda n tive paciencia)

Edit: Para não ser completamente offtopic eu tou mais interessado e' em saber a Speed dele !!! Pq 500G num disco dakele tamanho tem de ser mt denso portanto mt mais rápido... Deve ter uns numeros interessantes...
 
Mas eu não gosto mt dos Maxtor :( Infelizmente tenho visto várias keixas pelo Forum... (Eu sou mt biased para mim discos ou e' Seagate ou e' WD e mesmo WD tenho as minhas reservas...)
 
lol.. gastam mais dinheiro em discos e dvdr's que em comprar o software, som, e videos originais das cenas que sacam...

eu tenho um disco de 80GBs e da-me para tudo.. talvez se se moderasem um bocadinho em vez de sacar tudo o que vos aparece a frente?
 
sapropel disse:
lol.. gastam mais dinheiro em discos e dvdr's que em comprar o software, som, e videos originais das cenas que sacam...

eu tenho um disco de 80GBs e da-me para tudo.. talvez se se moderasem um bocadinho em vez de sacar tudo o que vos aparece a frente?

depende muito do que sacas e com a qualidade que sacas, podes tirar os incredidles por 650 MB em qualidade péssima ou o filme por 4,5 GB em qualidade HDTV.

mais formatos tão sempre a vir e a qualidade a aumentar o pulo no tamanho dos discos é inevitável para o power user, muito pouco tem isto evoluido é que eu tenho um disco de 120 GB que me foi barato em 2002 e hoje em 2005 o equivalente ao que eu pagei é o de 160 GB

no mm periodo de tempo de 1996 para 1998 passou-se dos 1,2 GB para os 6 GB. isto no mercado "standard" em 1996 já haviam discos 2,1 GB e em 1998 haviam de 10
 
I_Eat_All disse:
depende muito do que sacas e com a qualidade que sacas, podes tirar os incredidles por 650 MB em qualidade péssima ou o filme por 4,5 GB em qualidade HDTV.

Fazer um dl de 650mb de um filme e este ter uqlidade péssima não é uma escolha, é ser lamme mesmo. (TS? TC? hello? dvdscr/dvdrip all the way)
 
Back
Topo