1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hitachi oferece primeiro drive de 1 TB do mercado

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Kremlin, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2951)

1. Kremlin

Kremlin Power Member

LINK: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=6993&sec=6

2. madafakapc

madafakapc Power Member

Até que enfim! Quando será que temos isso aki por Portugal a um preço aceitavel...ai uns 300 euritos.....já era capaz de comprar um deles....venham os terabytes que isto já nao chegam os gigas!

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com 3 terabytes e aindas reclama :berlusca: Isso é doença de fazer o download da Internet inteira.

Última edição: 2 de Maio de 2007
  4. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

A 300€uros era um mimo... tb queria um... mas quase decerteza que daki a umas semanas vamos ve-los a 400€uros se... n for +.

5. puscifer

puscifer Power Member

Aposto no mesmo preço que apareceu o 750, 375€. Espero que alguém se lembre de fazer stock pra arranjar um preço bom, porque parece que a review da anandtech confirma-se e estes são mesmo OS discos mais rapidos, frescos e silenciosos.
    E como sou um desses que gosta de sacar a net toda, quero um já C"#$#$&%!! }>

6. Sniper32

Sniper32 Power Member

Sei de gente que mete foruns inteiros numa disquete. Para quê 1T ?

:P

7. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

Essa fez-me lembrar uma vez um amigo meu a quem eu pedi q me copiasse um jogo. Ele copiou o atalho para uma diskette... :lol:

Offtopic à parte... 1TB é muita xixa, mas eu tambem pensava q nunca ia encher 300GB x 2 com cenas e agora vejo-me à rasca para arranjar espaço...
    Quanto mais se tem mais se quer, acabamos por sacar tudo e mais alguma coisa :P

8. Angel_p_ir

Angel_p_ir Power Member

Essa história das disquetes faz-me lembrar um professor meu de matemática que queria meter o programa SPSS versão mais recente pro XP (já foi há uns anos) numa disquete e andava a distribuir ao pessoal pra fazermos um trabalho. (Fora as piratarias que eram por uma boa causa) É logico que a unica coisa que lá havia eram meia duzia de ficheiros que não serviam para coisa nenhuma. Toca a inovar e venham os Teras pra gente usar e abusar.

9. madafakapc

madafakapc Power Member

:) :) hoje em dia para enchermos 1 terabyte não é preciso andar a sacar da net. Basta gravares video e audio de TV e j´+a teras ai um bom motivo para encheres discos e discos com gigas e gigas!:002: :002:

10. BenjiPrice

BenjiPrice I Fold twice in my dreams

eu antes tinha 4 discos sem raid nem nada, dois de 160, um de 250 e um de 320, sempre cheios, ate que um dia aprendi a fazer atalhos...e magia, so tenho um de 320 e dois de 160 em raid1 e tenho ainda quantos??80 gigas livres 8|

mas vou comprar outro pa fazer raid 1 desse de 320 :-D

acho um tera muita coisa, imaginem o disco ir-se á vida 8|

so se for um tera em raid 1 ou 4 discos para raid 1 e 0,num toatl de 2 teras :-D

11. Não acho que o disco seja excepcionalmente grande, mas é óbvio que preferia ter 2x500Gb a um único disco com 1TB. Caso avarie, é mais chato, se tivermos só um disco ficamos só com ele. Mas também imaginem que com 2x500 avaria o disco do SO... lol.

Acho sim, que para fazer 4TB, só com 4x1TB, não passa pela cabeça de ninguém ter 8 Discos.

É bom que saiam cada vez maiores, assim os que nos interessam (publico geral) baixam :)

Sou só eu que NÃO tenho saudades dos discos de 20Mb? :-D

12. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

um raptor de 74gb para ter o SO e depois 2 destes de 1TB para meter a tralha toda, quando fizer a minha maquina devo meter esta config.

13. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Bela config digo-te ja... mas neste momento é um investimento avultado...

14. ||Red_Evil||

lol nem eu tenho dinheiro para um raptor quanto mais para o resto.

15. nothing

nothing Power Member

E eu sei de alguém que anda por um forum terminado em -mos :D

Btw, essa thread foi das melhores que já vi.

Sobre o disco,
    Acho porreiro. Para um fileserver caseiro era porreiro.

16. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

isso é bom é pa fazer um NAS aki em kasa. a fzr backup dos 8pc's da familia toda :002: pensem k isso nao se gasta não... qdo comprei o d 300gb pensei k era impossivel enxer, neste momento ja so tem 4 gigas! o disco do SO k komprei ha 3 semanas tinha 250gb e so ja tem 200 livres. portanta basta trabalhar um pouco em CAD e fzr ediçao d video em DV k o espaço fika todo mamado! offtopics a parte, 2 desses aki eram um mimo :D

17. madafakapc

madafakapc Power Member

oh zerocool como fazes tu para ter um nas centralizado no teu pc ?!?! Gostava de fazer um NAS aki na minha rede para servir de ficheiros os meus pcs mas naoi sei como ? Pretendia algo que nao fosse necessario ter ligado a 100% durante todos os dias....so ser acedido em rede quando necessario....OFFTOPIC.....eu sei...mas faz parte desta tematica...

Venham os discos de 1 Terabyte que eu os comprarei a seu tempo...é ue com 500 euros ainda dá para adqurir 5 x 320 gb da Western ,,,,,,sempre sao 1500 gigas.,.......problema sao mesmo os 5 discos....muita fruta....já nem espaço tenho no meu caixote........mas 1 terabyte começa a ser muita fruta num disco para ser perdida ao mesmo tempo....mas como em tudo...há riscos....e se com 320 gb já existem....

18. ||Red_Evil||

cada disco de 500gb custa por volta de 125€ portanto......3x500 fica a 375€, ainda te fica mais barato que comprar os 5x320 da WD

19. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

tens uma soluçao agora da HP k ainda so podes adquirir pela net. chega ao nosso pais no final do ano. é basicamente uma especie de caixa k acumula 2 discos sata (vem com um d 320gb salvo erro) e podes ligar para alem dos internos discos USB (depende do nmr de portas k akilo tem). podes tb ligar lhe uma impressora USB (visto k tem print server) e fzr downloads nos torrents (akilo tem um cliente bittorrent). foi criado para o mercado domestico e custa 499€. na minha opiniao, mt bom mesmo, tendo em conta as caracteristicas.

ah e tb faz streaming para a REDE, se tiveres dakeles media players k se ligam a TV, esse NAS consegue enviar e fzr streaming para esses aparelhos.

Cumps ;)

Partilhar esta Página