Hitachi SATA II = BARULHO?

prick

Power Member
Boas!

Comprei um Hitachi SATA II de 80GB e qual não é o meu espanto que ele faz um barulho do caraças a trabalhar, parece que tá a fazer pipocas, abrir pastas, seja o que for de trabalho do disco! Nunca tinha apanhado um disco com tanto barulho!

É normal nestes discos? há maneira de reduzir o barulho? é que isto torna-se irritante :blubomte: >(
 
Se fosse só um clack como os outros discos que tenho... agora quando abro pasta, um programa, é o descalabro, não estou habituado a tanto barulho. Tinha um disco da Maxtor de 40Gb já há uns anos e não era tão mau de barulho como este.. acho que vou bater mal com tanto barulho! HELP!!!!!! >( >( >( >( >(
 
prick é normal... Eu também fiquei parvo... Antes tinha um Seagate de 40Gb que NUNCA ouvi a trabalhar, e pensei k os discos eram todos assim ou então os k faziam barulho estavam marados... Afinal estava errado... Já montei uns 7 ou 8 Hitachi's SATA2 e TODOS fazem um escagaçal danado...

Como o Exup disse nas tools da Hitachi tens uma cena para controlar o ruido à custa de performance... Eu tenho o meu separador todo na performance portanto ainda mais barulho...
 
Bem, Exup (thx pela resposta tb God_Lx) és a minha salvação... mal se ouve agora com a acustica reduzida... muchas gracias!

Já tava a bater mal, ainda por cima é disco de sistema...omfg, :blubomte: :blubomte: :nocom8le: :grumpy: :grumpy: >(

Nunca tinha apanhado um disco tão barulhento, credo. :n1qshok: :n1qshok:
 
prick disse:
Bem, Exup (thx pela resposta tb God_Lx) és a minha salvação... mal se ouve agora com a acustica reduzida... muchas gracias!

Já tava a bater mal, ainda por cima é disco de sistema...omfg, :blubomte: :blubomte: :nocom8le: :grumpy: :grumpy: >(

Nunca tinha apanhado um disco tão barulhento, credo. :n1qshok: :n1qshok:

tens d ouvir o meu maxtor de 40gb ide então :D
 
epa tenho um seagate 160gb sata tambem faz uns barulhitos parece que a picar algo sempre que abro pastas etc

agora so o utilizo como storage

comprei um western digital 160gb IDE so para o systema operativo

grande alivio na se ouve nada

e os seagates ja forao silenciosos em tempos mas agora...
 
prick disse:
Bem, Exup (thx pela resposta tb God_Lx) és a minha salvação... mal se ouve agora com a acustica reduzida... muchas gracias!

Já tava a bater mal, ainda por cima é disco de sistema...omfg, :blubomte: :blubomte: :nocom8le: :grumpy: :grumpy: >(

Nunca tinha apanhado um disco tão barulhento, credo. :n1qshok: :n1qshok:

De nada...;)

Mas se queres que te diga, nem todos os Hitachi fazem muito barulho.
Eu tenho 2 desses em RAID e não fazem grande barulho. Apenas reduzi um pouco o ruido porque estava mal habituado a uns WD que tenho.
Acho que depende muito das séries.

Ainda bem que resolveste o problema...é isso que interessa.

Cumps.
 
o meu 2 Hitachi SATA 2 80gb de origem fazem um bocado de barulho (mais quando escreve/lê) em modo acustico total sao silenciosos, mas nada melhor que o meu famoso Seagate 7200RPM ATA100 2MB 80GB ja com uns 5 aninhos praí
 
Pra silencio num ha como os Samsung...num ouço rigorosamente nada...e tou a pensar em adquirir um SATA 2 80gb talvez mas agr vou vendo as marcas...

cumps
 
eu tenho 2 hitachi sata 2 em raid 0, e usei o ftools pra reduzir o barulho, mas mesmo assim nao era nada de especial, pois o barulho a ler/escrever ate o gosto de ouvir, da a sensaçao de algo "vivo" la dentro :)

mas de qualquer forma, os discos antigos é que fazem um barulho irritante em idle. tenho aqui um wd de 20 gb, isto sim é barulho!
 
Deviam ouvir o meu Raptor 74G dentro da minha Lian-Li V1000...
Tenho vários Hitachi no meu servidor e até se portam muito bem em termos de ruido.
Será que os gajos estão a andar para trás com estas novas séries?
 
Daniel Maia disse:
Pra silencio num ha como os Samsung...num ouço rigorosamente nada...e tou a pensar em adquirir um SATA 2 80gb talvez mas agr vou vendo as marcas...

cumps

Boas
yepe eu tb tenho um samsung 120 gb sata n ouço nada 5 *.

fikem
 
De todos os discos que tive achei os maxtor os piores, pareciam que se estavam a desmanchar todos... é k os hitachi fazem "clac" de vez em quando, mas os maxtors fazem "craacck" muito frequentemente. :D

N sei pk preocupa-me mais o "craack"... :lol:
 
Confirmo tb ja tive um Samsung e admirou-me o quao silencioso era. Apesar de serem os menos conhecidos, provavelmente sao mesmo os mais silenciosos os Samsung
 
Back
Topo