1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hitron CVE30360

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por henrikk, 15 de Abril de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 2515)

  1. henrikk

    henrikk Power Member

    Boas!

    Há uns dias alterei o meu serviço Zon do Fibra 60 para o Fibra 100 Top. Alteraram também o meu modem/router para um Hitron CVE30360.
    Desde então, encontro-me com vários problemas... Na minha Xbox 360, quando faço um teste à ligação, aparece-me uma mensagem a informar que o NAT é "Moderate" e que é necessário alterar algumas definições no meu router.
    Na PS3, por muito que eu active o UPnP nas definições da consola, ao fazer um teste de ligação aparece-me sempre que esse serviço não está disponível.
    No meu portátil, usando o programa Transmission (cliente BitTorrent), não consigo abrir qualquer porta, mesmo estando o programa configurado para usar UPnP.

    Isto leva-me a crer que, por alguma razão, esta nova Hub se encontra com um problema na firmware que impede o correcto funcionamento do router quando ligado a equipamento compatível com Universal Plug 'n Play, algo que nunca me aconteceu com o modelo anterior da Hub.

    Além disso, ao fazer um teste de velocidade no Speedtest.net, os resultados são, no mínimo, inconstantes. Tanto me dá um resultado de 30Mbps, como, um minuto depois, dá 60Mbps e, muito raramente, lá dá os 100Mbps a que tenho direito.
    Suspeito que isto esteja relacionado com o problema de abertura de portas, visto que ao colocar o portátil numa DMZ os resultados estão constantemente perto (ou acima) dos 100Mbps.

    Já li bastantes opiniões em relação a isto. Há quem diga para pedir a troca do equipamento, há quem diga para esperar porque às vezes isto "vai ao sítio com o tempo", etc...

    Alguém já teve este problema com este novo equipamento? Existem soluções ou é mesmo melhor pedir uma troca?
     
    Última edição: 15 de Abril de 2012
  2. COD

    COD

    Boas,

    Quanto à questão das velocidades, podes ter algum problema de sinal, o melhor será reportares directamente à ZON para eles averiguarem essa discrepância de valores.

    Para a situação do UPNP, por defeito já vem activo no ZONHUB, no entanto podes sempre tentar através do menu Port Forwarding abrir as portas para a consola. Se não estou em erro tens lá na lista o campo xbox.

    Cumps.
     

Partilhar esta Página