1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

HL2-No FSAA

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Crusher, 19 de Julho de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 1349)

1. Crusher

Crusher Power Member

LOL

Bem apesar do FSAA das placas actuais ser já rápido, parece que vai ficar obsoleto rapidamente. :)

Se bem que nas ATI ainda há chances de dar volta aos bugs gráficos.

A thread da polémica é esta...

http://www.halflife2.net/forums/showthread.php?threadid=2622&perpage=15&pagenumber=1

2. SKATAN

SKATAN Power Member

para aos chips r3** dizem que há solução nos drivers (FSAA programavel)

agora para os actuais chips da nvidia os gajos da valve dizem só se os engenheiros da nvidia aparecerem com um milagre nos drivers (coisa bem possivel de acontecer)

tem a ver com a maneira de fazerem fsaa e com dx

tipo splinter cell quando se usa nightvision não dá fsaa , some shit like that :D

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

OpenGL forever!! lolol ;)

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Half Life 2 FSAA Problems

Parece que há problemas com todas as placas da nVidia e todas as Ati, menos as 9500/9600/9700/9800.

Parece que este problema tb existe no Splinter Cell.

Parece que não há nenhuma maneira de resolver o problema

P.S. - Não sei se este é o melhor sitio para meter esta thread. Se calhar ficava melhor no Hardware......

Fonte: http://www.nvnews.net/#1058611062

5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Uma bomba destas devia estar nas Novidades. :004:

Mas o que é mesmo preocupante é não haver *nenhuma* placa gráfica actualmente capaz de correr o FSAA no HL 2. Mas que raio é que se passa aqui? Ainda há um ano atrás a comunidade regozijou-se com a chegada da Radeon 9700 Pro, que permitia jogar tudo e mais alguma coisa com FSAA e AF quase no máximo ou mesmo no máximo, e agora de repente ja não serve para nada? :confused:

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Assim de repente tiram nos o FSAA... eh chocante... :rolleyes:
    Kem compra uma radeon9700 ou uma fx5900 obviamente q ker correr tudo em boa resolução e com FSAA e AF... senao eh deitar dinheiro a rua...
    Eh um grande reves os gajos dizerem q a nvidia nao tem solução, de certeza q ainda se vai ouvir falar disto...

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Bem, vi que já existe uma thread no Hardware sobre este assunto. Pedia aos moderadores para as juntarem ou para fecharem esta.

Em relação ao problema, ainda não percebi bem o que se está a passar e qual a razão deste problema. Agora é esperar por dados técnicos.
    Parece que com drivers a coisa não vai lá. Pode ser que com uma bios..........mas ainda é cedo para se falar.
    Os donos das Radeon tb não podem estar já descansados.......

8. Mitch

Mitch Banido

mas eles fazem jogos que nao funcionam nas nossas placas? 8o
    essa é nova... nunca vi tal coisa.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O problema está nas placas/directx e não no(s) jogo(s).

10. nothing

nothing Power Member

se actualmente temos jogos em que o FSAA funciona e no hl2 isso n funcionará, então a dedução que tiro é que o erro é de programação do jogo....porque se uma placa dá para correr em fsaa com um jogo dá para todos, desde que sejam programados da mesma maneira.....

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Supostamente o Splinter Cell tem o mesmo problema.
    Desconfio que que o problema deve estar na implementação do FSAA no Dx e o Hardware das placas.
    Provavelmente o HL2 deve ser só o 1º caso ( ou 2º se contarmos com o Splinter ).
    Os programadores do HL não são estupidos e não vinham a publico dizer isto se não tivessem já investigado o problema.

12. StormhawK

StormhawK Power Member

Além disso, não confundam "fica feio com FSAA" com "não dá para jogar". São duas ideias completamente diferentes e ninguém falou na segunda.

13. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pois é pá, mas estamos na 2ª metade de 2003 e agora o que interessa é jogar com o AA e o AF. Sinceramente, os jogos sem ambos os algoritmos ligados ficam mesmo feios de jogar!!!

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não sei se isso será assim tão verdade para o futuro. Nos jogos actuais concordo plenamente, mas ainda ontem estive a jogar o Doom3 (alpha 0.02) e com o script Highquality a 1024 (monitor 17 polegadas) nem se nota o Aliasing.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom se jogares a 1280 para cima o AA pouco se noto, mas prontos, agora o AF esse dá jeito. ;)

16. Crusher

Crusher Power Member

O HL2 está a ser feito de raiz do DX9... tal como o 3D Mark2k3 foi... *cof*

O problema parece ser mesmo das implementação do FSAA das R3xx e NV3x ser bugosa se tiveres alguns jogos que usem efeitos post processing para dar efeitos como motion blur ou dept of field...

Se pegares no splinter cell com fsaa e activares o night vision (post process) tens artefactos assim como a perfomance é mesmo para esquecer... no 3D Mark2k3 é a mesma coisa se activar o FSAA e o post process.... a perfomance é muito baixa mas não tenho artefactos.

Li também que o Tomb Raider:AOD, também usa efeitos de post process, mas se usares fsaa acabas por deixar de ter efeitos de post process no jogo e podes ter + perfomance porque o post process dá + hit de perfomance em relação ao FSAA.

Mas neste último não posso confirmar já que não tenho o jogo.

E mesmo que o FSAA dê sem artefactos no HL2, deve ser impossível jogar o jogo mesmo com FSAA2x. :/

17. JCmendes

JCmendes Power Member

Amigo Crusher ,

Eu no splinter Cell e agora no Tomb Raider não consigo jogar com
    o AA LIGADO, o jogo fica em SLOWMOTION ou pior ainda , aos
    solavancos.

Não sei pq acontece isto, mas nestes dois acontece-me não
    sei se a outros tb acontece o mesmo.

Já o disse, mas volto a lembrar jogo a 1280/1024 (ou lá perto),
    sei que o AA aqui n tem muito significado, mas a verdade é que
    nos outros jogos consigo jogar com ele a 2x nestes não!

18. Crusher

Crusher Power Member

Err... o FSAA não funciona sequer no SC?

Pelo menos aqui funciona, mas tipo se ligares a visão nocturna, isto quase que não mexe...lol

No TR ouvi dizer que dava para jogar com fsaa mas desactiva automaticamente alguns efeitos que interferem com o fsaa.

19. Rudzer

Rudzer Power Member

Es um menino ;) :D :-D

20. JCmendes

JCmendes Power Member

nom comprendo ????

Partilhar esta Página