[HLP] Boot do Windows

Bzaina

1st Folding then Sex
Ora bem vou directo a questao
Quando ligo o pc e aparece akela imagem do windows xp e a barra azul a passar (penso k isto se xama boot do windows ou coisa do genero) acontece-me uma destas 4 situaçoes:
-> A barra azul blokeia e o pc reinicia sozinho;
-> A barra azul blokeia e aparece uma imagem de erro azul (por uma fração de segundo..nem tanto)...o pc reinicia
-> A imgem do "boot do windows" vai a aparecer e, ficando somida, nao passa daí e o pc reinicia
-> O boot acontece normalmente como se o pc nao tivesse problema nenhum.

So tenho um disco e nao posso formatar o pc de momento. Há alguma maneira que me faça por esta porcaria a trabalhar normalmente outra vez?? Tou mesmo desesperado!

Um abraço e agradeço desde já uma ajudinha :(
 
Repara o windows com o cd do windows xp. Faz um arranque com ele e escolhe reparar o windows.
Podes reparar atraves de uma consola, ou reinstalando o windows. No 2º caso é automatico e apenas substitui os ficheiros de sistema. Cuidado no 2º caso pois ele vai-te pedir as drivers outra vez.
 
Pode ser um problema com as memorias. se tiveres hipóteses, testa com outras memórias

o ideal era se conseguisses ver qual o endereço ke aparece nesse écran azul ke aparece e desaparece num ápice...
 
o problema é que eu nao tenho outras memorias pra testar.....e eu já fiz o "fixboot" na consola de reparação do windows mas isto ficou igual.

P.S.- epá tu nem me digas k as memorias se foram!!! ou Já tou a correr o memtest vou deixa-lo a correr até a noite a ver...

Mais alguma ideia? :confused:

EDIT
O memtest nao corrige os erros das memorias ou corrige??
 
Última edição:
tou a utilizar o do primeiro link. Até agora vai a 550% e ainda nao encontrou nenhum erro.
No poderá ser um problema qualquer de hardware sem ser as memorias? dêm aí sugestoes pra outros possiveis casos sff. Já me tá a doer a carteira e mais ainda nao paguei nada!! So tenho 15anos e o velho na me paga a semanada há uns meses!! como é k eu me desenrasco?
 
ou eu nao me explikei bem ou entao nao percebeste....eu consigo entrar no windows em modo normal.....tipo...mas a maioria das vezes acontece uma dakelas situações. Em modo de segurança só tentei entrar uma vez..e deu na boa....mas ainda hoje quando cheguei a casa tmb entrei na boa em modo normal á primeira. Por isso é k tou desconfiado de problemas de hardware, pk se fosse alguma coisa do sistema (leia-se software) ele ou dava ou nao dava e nao andava aqui com "meias cantigas". O que é que voces entendidos acham?
Abraço
 
Pois então parece-me mesmo problemas do SO, sempre podes tentar reinstalar por cima novamente o WinXP (não é aconselhável mas é melhor que nada), isto até pode nem ser problemas de hardware e só do SO pelo que dizes.
 
ja agora...alguem me pode explicar como é k posso reparar o windows atravez da consola? eu fiz (ou pelo menos tentei) fazer o "fixboot"..mas nao sei se fez pk ficou tudo na mesma. Alguem me explica como fazer?
Um abraço e desculpem lá a maçada!!
 
boas noites.
Oram bem. deu-me na telha e exprimentei trocar os dims de posição. Ficou na mesma com o problema. Tentei só com um no slot1 e só com um no slot2 e o problema manteve-se. Daí, exprimentei com um no slot2 (slot em k nunca la tinha sido posto nenhum...era virgem :x2: ) e o problema desapareceu.
Posto isto gostava de saber se há alguma probabilidade de os slots 1 e 3 estarem a dar problemas e quais sao as maneiras de os resolver. eu pelos testes do memtest no windows e akele mem test da ultima bios nao tinha erros aquando as utilizava na slot1 e 3´. (como tem vindo a ser até aki).
Alguem me pode dar umas dicas\ajudas? pff. :(

Um abraço e desculpem tar a xatear :(
 
boas noites. Reparei que o led de power das memorias quando desligo o pc também se desliga(mas o led de power da board mantem-se ligado). Isto é normal ou o led supostamente devia ficar ligado?
É que tou desconfiado que o problema seja daí pois seu ligo o pc com o led desligado acontece-me ou o erro azul ou o pc blokear e reiniciar. Mas se eu desligar a fonte e voltar a liga-la, o led liga-se e o pc inicia sem qualquer problema. Alguem me pode dar uma ajuda de como resolver o problema e qual a fonte deste problema?
Um abraço e vejam lá se dao aki uma ajudinha ao xato
 
a64 3200+ newcastle | DFI LanParty nF3 250gb | XFX GeForce 6800 GT | WD 120GB SATA | 2x512 PATRIOT DLL | Fonte da tanga, 500w 18A 12v | SB Live! 5.1 Digital

Um abraço
 
desculpa mais uma prgunta

que bios estás a usar?

olha que com essa fonte.....
se calhar investias numa fonte com mais amps na linha dos 12 v

cumps
 
Tenho a ultima bios oficial do site da DFI. Fonte tou a pensar em comprar uma Levicom 450w Black mas ainda nao comprei pois nao quero tar a gastar dinheiro em vao e nao tenho a certeza se o problema provem de lá.
Um abraço e agradeço sugestoes
 
Ataum malta? Ninguem me pode dar uma maozinha? :(
Se souberem de alguma coisita digam...mesmo k nao tenham a certeza para eu ver se resolvo este problema :(
Um abraço
 
bem. isto agora é que foi a gota de agua. Ligo o pc e ele nao faz o boot da bios mesmo..o ecra fica todo preto e nem a board dá akele apito inicial k se costuma ouvir. Vou reiniciando e reiniciando até que faz o boot normal.....xega ao boot do windows ( o referido em cima) e os problemas de reboot mantem-se ou melhor....agravaram-se....agora primeiro que isto se ligue a sério é um caos, um inferno...tou pior que estragado. Alguem me dá uma ajudinha? De onde é que isto provem e como é que posso ter certezas e\ou resolver o problema de uma vez por todas?
um grande abraço

EDITED

-> Nao tenho qualquer overclock em nada...
 
Última edição:
boas

faz um clear cmos "angry games way"
vai á dfi street e ve como e k ele diz para fazer..
naõ fiques assim....no dia em que fui buscar esta dfi ficou assim 3 vezes
antes do clear cmos tenta arrancar com a tecla "insert" pressionada e quando ouvires o "beeep" muda para o "delete"....vais á bios e carregas "fail-safe dafaults" (acho k é isto) fazes "F10" e boot....entras outra vez na bios e fazes então os ajustes á tua maneira(voltagens primeiro)
se não der com o "insert" vai ao jumper e faz um clear cmos
esta mobo é como certas gajas
nunca sabes quando e que esta mal disposta ou quando não gosta daquilo que fazes....simplesmente se recusa......e tu nem sabes porquê
depois torna-se mais fácil.....e tudo corre bem
é "touchy" mas e uma grande mobo
se precisares de algum driver, bios ou alguma outra coisa manda pm e a gente fala no messenger
cumps
 
Back
Topo