1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HLP] Boot do Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bzaina, 23 de Maio de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1335)

1. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Ora bem vou directo a questao
    Quando ligo o pc e aparece akela imagem do windows xp e a barra azul a passar (penso k isto se xama boot do windows ou coisa do genero) acontece-me uma destas 4 situaçoes:
    -> A barra azul blokeia e o pc reinicia sozinho;
    -> A barra azul blokeia e aparece uma imagem de erro azul (por uma fração de segundo..nem tanto)...o pc reinicia
    -> A imgem do "boot do windows" vai a aparecer e, ficando somida, nao passa daí e o pc reinicia
    -> O boot acontece normalmente como se o pc nao tivesse problema nenhum.

So tenho um disco e nao posso formatar o pc de momento. Há alguma maneira que me faça por esta porcaria a trabalhar normalmente outra vez?? Tou mesmo desesperado!

Um abraço e agradeço desde já uma ajudinha :(

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Repara o windows com o cd do windows xp. Faz um arranque com ele e escolhe reparar o windows.
    Podes reparar atraves de uma consola, ou reinstalando o windows. No 2º caso é automatico e apenas substitui os ficheiros de sistema. Cuidado no 2º caso pois ele vai-te pedir as drivers outra vez.

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Pode ser um problema com as memorias. se tiveres hipóteses, testa com outras memórias

o ideal era se conseguisses ver qual o endereço ke aparece nesse écran azul ke aparece e desaparece num ápice...

4. Bzaina

o problema é que eu nao tenho outras memorias pra testar.....e eu já fiz o "fixboot" na consola de reparação do windows mas isto ficou igual.

P.S.- epá tu nem me digas k as memorias se foram!!! ou Já tou a correr o memtest vou deixa-lo a correr até a noite a ver...

Mais alguma ideia? :confused:

EDIT
    O memtest nao corrige os erros das memorias ou corrige??

Última edição: 23 de Maio de 2005
  5. EndUser

EndUser Power Member

O memtest não corrige os erros apenas os identifica, qual é o memtest que estas a usar? http://www.memtest86.com/ ou este http://www.memtest.org/ ? Sugeria-te este ultimo, o memtest86+, que faz mais testes e tens logo um bootable iso para usar.

6. Bzaina

tou a utilizar o do primeiro link. Até agora vai a 550% e ainda nao encontrou nenhum erro.
    No poderá ser um problema qualquer de hardware sem ser as memorias? dêm aí sugestoes pra outros possiveis casos sff. Já me tá a doer a carteira e mais ainda nao paguei nada!! So tenho 15anos e o velho na me paga a semanada há uns meses!! como é k eu me desenrasco?

7. EndUser

EndUser Power Member

Não deve ser das mems então, não consegues entrar sequer no modo de segurança?

8. Bzaina

ou eu nao me explikei bem ou entao nao percebeste....eu consigo entrar no windows em modo normal.....tipo...mas a maioria das vezes acontece uma dakelas situações. Em modo de segurança só tentei entrar uma vez..e deu na boa....mas ainda hoje quando cheguei a casa tmb entrei na boa em modo normal á primeira. Por isso é k tou desconfiado de problemas de hardware, pk se fosse alguma coisa do sistema (leia-se software) ele ou dava ou nao dava e nao andava aqui com "meias cantigas". O que é que voces entendidos acham?
    Abraço

9. EndUser

EndUser Power Member

Pois então parece-me mesmo problemas do SO, sempre podes tentar reinstalar por cima novamente o WinXP (não é aconselhável mas é melhor que nada), isto até pode nem ser problemas de hardware e só do SO pelo que dizes.

10. Bzaina

ja agora...alguem me pode explicar como é k posso reparar o windows atravez da consola? eu fiz (ou pelo menos tentei) fazer o "fixboot"..mas nao sei se fez pk ficou tudo na mesma. Alguem me explica como fazer?
    Um abraço e desculpem lá a maçada!!

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tenta o chkdsk /r (se n me engano)

mtas vezes resolve os problemas

12. Bzaina

boas noites.
    Oram bem. deu-me na telha e exprimentei trocar os dims de posição. Ficou na mesma com o problema. Tentei só com um no slot1 e só com um no slot2 e o problema manteve-se. Daí, exprimentei com um no slot2 (slot em k nunca la tinha sido posto nenhum...era virgem :x2: ) e o problema desapareceu.
    Posto isto gostava de saber se há alguma probabilidade de os slots 1 e 3 estarem a dar problemas e quais sao as maneiras de os resolver. eu pelos testes do memtest no windows e akele mem test da ultima bios nao tinha erros aquando as utilizava na slot1 e 3´. (como tem vindo a ser até aki).
    Alguem me pode dar umas dicas\ajudas? pff. :(

Um abraço e desculpem tar a xatear :(

13. Bzaina

boas noites. Reparei que o led de power das memorias quando desligo o pc também se desliga(mas o led de power da board mantem-se ligado). Isto é normal ou o led supostamente devia ficar ligado?
    É que tou desconfiado que o problema seja daí pois seu ligo o pc com o led desligado acontece-me ou o erro azul ou o pc blokear e reiniciar. Mas se eu desligar a fonte e voltar a liga-la, o led liga-se e o pc inicia sem qualquer problema. Alguem me pode dar uma ajuda de como resolver o problema e qual a fonte deste problema?
    Um abraço e vejam lá se dao aki uma ajudinha ao xato

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    que mobo tens?
    podias por a sig com as specs da maquina e era mais fácil ajudar

cumps

15. Bzaina

a64 3200+ newcastle | DFI LanParty nF3 250gb | XFX GeForce 6800 GT | WD 120GB SATA | 2x512 PATRIOT DLL | Fonte da tanga, 500w 18A 12v | SB Live! 5.1 Digital

Um abraço

16. steelballzz

desculpa mais uma prgunta

que bios estás a usar?

olha que com essa fonte.....
    se calhar investias numa fonte com mais amps na linha dos 12 v

cumps

17. Bzaina

Tenho a ultima bios oficial do site da DFI. Fonte tou a pensar em comprar uma Levicom 450w Black mas ainda nao comprei pois nao quero tar a gastar dinheiro em vao e nao tenho a certeza se o problema provem de lá.
    Um abraço e agradeço sugestoes

18. Bzaina

Ataum malta? Ninguem me pode dar uma maozinha? :(
    Se souberem de alguma coisita digam...mesmo k nao tenham a certeza para eu ver se resolvo este problema :(
    Um abraço

19. Bzaina

bem. isto agora é que foi a gota de agua. Ligo o pc e ele nao faz o boot da bios mesmo..o ecra fica todo preto e nem a board dá akele apito inicial k se costuma ouvir. Vou reiniciando e reiniciando até que faz o boot normal.....xega ao boot do windows ( o referido em cima) e os problemas de reboot mantem-se ou melhor....agravaram-se....agora primeiro que isto se ligue a sério é um caos, um inferno...tou pior que estragado. Alguem me dá uma ajudinha? De onde é que isto provem e como é que posso ter certezas e\ou resolver o problema de uma vez por todas?
    um grande abraço

EDITED

-> Nao tenho qualquer overclock em nada...

Última edição: 7 de Junho de 2005
  20. steelballzz

boas

faz um clear cmos "angry games way"
    vai á dfi street e ve como e k ele diz para fazer..
    naõ fiques assim....no dia em que fui buscar esta dfi ficou assim 3 vezes
    antes do clear cmos tenta arrancar com a tecla "insert" pressionada e quando ouvires o "beeep" muda para o "delete"....vais á bios e carregas "fail-safe dafaults" (acho k é isto) fazes "F10" e boot....entras outra vez na bios e fazes então os ajustes á tua maneira(voltagens primeiro)
    se não der com o "insert" vai ao jumper e faz um clear cmos
    esta mobo é como certas gajas
    nunca sabes quando e que esta mal disposta ou quando não gosta daquilo que fazes....simplesmente se recusa......e tu nem sabes porquê
    depois torna-se mais fácil.....e tudo corre bem
    é "touchy" mas e uma grande mobo
    se precisares de algum driver, bios ou alguma outra coisa manda pm e a gente fala no messenger
    cumps

Partilhar esta Página