HMD (Head Mounted Display )

technon

Power Member
Boas, estava a andar pelo site da powercolor quando encontro este gadget interessante:

HMD (Head Mounted Display )
Part Number i-screen
Magnification12X
Field of View 22 degrees
Lens type rectangular (2 plastic)
Diopter Adjustmentslider, -3 to +1diopter
Format432 x 240
Array diagonal0.26"
Pixel Pitch12 m x 16.2 m
Fill Factor>90%
Color depth24bit
Frame Rate120Hz (360 Hz RGB field rate)
White Color Temperature6,500 +_ 500K



HMD Application
• Notebook / Desktop / Wearable PC monitor
• TV / Web game
• Pocket PC / PDA / Cell Phone
• iPod
• Portable DVD/VCD player
• DV camcorder / Digital camera viewer
• Lighting video camera search display
• Ultra-Portable display application

Features
• Affordable quality
• Fix IPD and focus
• Adjustable display brightness
• Composite Video and S-Video signal input
• 4:3 , QVGA Resolution
• Extreme comfort and user friendly
• ON/OFF power switch, UP-DOWN digital brightness control, UP-DOWN digital volume control
• 37” Virtual Screen, switch NTSC and PAL system
• 1.2W low power consumption
• Internal Battery system (Plus Version.)

Fonte: http://www.powercolor.com/global/product_series_HMD.html

Que tal parece?
Nao sei se será muito confortavel e qual a sensaçao pois nunca experimentei uma coisa destas mas parece um bocado ha star trek xD.

Se alguem tiver mais info sobre isto, pics ou preço..

cumps
 
O problema nisso é a resolução.. 432*240 píxeis é resolução de telemóvel.. o que só promete umas grandes dores de cabeça ao fim de 5 minutos de utilização.
 
O problema nisso é a resolução.. 432*240 píxeis é resolução de telemóvel.. o que só promete umas grandes dores de cabeça ao fim de 5 minutos de utilização.
Isso não será um pouco relativo, dada a proximidade à vista? Não sei, mas estando tão perto dos olhos possivelmente não conseguiremos focar ao ponto de "sentirmos" os pixeis, acabando a imagem por ser mais homogénea, ou estou enganado?
 
Isso não será um pouco relativo, dada a proximidade à vista? Não sei, mas estando tão perto dos olhos possivelmente não conseguiremos focar ao ponto de "sentirmos" os pixeis, acabando a imagem por ser mais homogénea, ou estou enganado?

depende do tamanho dos pixels (dot-pitch?)... se forem suficientemente pequenos pode não se notar, mas apesar de tudo a resolução parece baixa...
 
depende do tamanho dos pixels (dot-pitch?)... se forem suficientemente pequenos pode não se notar, mas apesar de tudo a resolução parece baixa...
Precisamente, mas dá-me ideia de que os ecrãs serão bastante pequenos, daí que possivelmente a resolução até possa não ser má. Dizem que proporcina a visão equivalente a um ecrã de 37", not bad.

À uns tempos vi um gadget porreiro que consistia numa sensor colocado na cabeça e receptor no monitor. Estes serviam para acompanhar o movimento da cabeça, servindo tipo joystick, permitindo olhar para os lados num jogo com a cabeça, embora mantendo, obviamente os olhos no monitor. Dava um solução interessante se associado com estes óculos. Vem-me de imediato à ideia a simulação aeronática ou até mesmo os FPS.

PS: Encontrei isto à venda numa loja belga (acho) por 139€.
 
Sempre tive curiosidade num device destes, mas o LCD é QVGA, a nossa visão nao é muito periférica?
Acho que fica-se com duas enormes barras negras de lado.

Há por aí alguma review?
 
Sempre tive curiosidade num device destes, mas o LCD é QVGA, a nossa visão nao é muito periférica?
Acho que fica-se com duas enormes barras negras de lado.

Há por aí alguma review?
Fiz uma procura rapidinha e não encontrei nada. Só vi que foi lançado à muito pouco tempo.

Era muito interessante cruzar-se isto a uma tecnologia também interessante como o TrackIR

jim3.gif


A versão actual deste produto funciona nos seis eixos. imagine-se, zoom, tilt, side-to-side, up-down, etc.
 
Mais um gadget para nos irem ao bolso sinceramente acho um produto um bocado all in one desnecessário para o comum dos mortais além de que essas resoluções desculpem lá mas não me convencem ja esperimentaram olhar para uma imagem com essa resolução de perto ai ainda se vê mais os pixéis:-D

Abraço
 
Se for barato, em vez de se investir em graficas, investe-se nisso que àquela resolução qualquer lata corre os jogos com todos os efeitos. :p :D
 
A resolução até é bastante boa, tendo em conta o tamanho reduzido do visor. Podemos comparar com o ecran de uma psp, que é mt maior e tem uma resolução identica (480x272). Já alguém viu o spiderman (filme) na psp? Tem uma qualidade fantástica! O mesmo se pode dizer dos jogos.
 
Back
Topo