Hmmm Schneider EuroPC?

Olá!

Tenho uma dúvida e vou tentar expô-la:
Há uns anos (cerca de 1992,1993) foi-me dado um EuroPC da Schneider (não fazia ideia hoje que este era o nome da máquina, só após umas buscas na internet é que descobri) e viciei-me bastante naquilo...fiquei com o computador até ter comprado um Pentium II em 1998. Admito que não percebo nada das caracteristicas dos computadores antigos e só sei que os sistema de gráficos daquilo era CGA, mas a minha pergunta é a seguinte:
É possível jogar aqueles jogos muita viciantes que jogava no Schneider EuroPC ("football director 2",em especial) num computador actual? Os emuladores de Spectrum têm alguma coisa a ver com isto? :confused: :wvsore:
 
O EuroPC é um PC com o mesmo principio de funcionamento dos actuais (x86). Era preciso carregar o sistema operativo (MS DOS ou semelhante) em disquetes (regra geral não tinham disco rigido) e depois era carregado o software (jogos, programas,etc).

Os Windows mais recentes deverão conseguir correr esses jogos antigos sem grandes problemas, numa consola de DOS (command prompt). Não garanto que o façam, mas é possivel. O maior problema que pode surgir é estes ficarem demasiado rápidos nos sistemas actuais, em particular jogos de acção. O software foi desenhado para correr em CPUs 8088 (?) e estará a correr em sistemas muitissimas vezes mais rapidos. Já os jogos de estratégia não devem ter esse problema.

Se tentares correr no XP podes ter que fazer algumas configurações em opções mais avançadas, relativas à command prompt, semelhante a uma consola de MS DOS.
 
Ok, obrigado pelas respostas tão rápidas.:)
Realmente já não me lembrava que aquilo para funcionar precisava sempre de uma "disquete de arranque". Ainda me lembro que tinha uma drive de disquetes daquelas grandes e quadradas também...

Hmm agora para arranjar o jogo que queria...tá bem tá. O Football Director parece só estar disponível na net em tape para os emuladores de spectrum...:'(
 
Tens aí um pedaço de história.
Se fosse a ti, e considerando o uso muito limitado desse sistema nos dias de hoje, punha a máquina a leilão.
 
Esse foi um dos meus primeiros PC's!!

EuroPC XT/AT

CPU - 8088 9,54Mhz (tem mais 2 modos, 6... e 2 Mhz para os jogos mais antigos)
RAM - 512Kb
GFX - Hercules (é possivel emular CGA)
HDD - Porta de extensão (atrás do lado direito)
FDD - 720Kb
Portas - LPT, Serial
Slot de Expansão - ISA 8bits (dava para por joysitck com uma placa de expansão)

Originalmente distribuido com o MS-DOS 3.3a.
Pode correr o MS-DOS 5, e o Dosshell, com rato e tido!!


Bons tempos... tudo era mais simples.....
 
Back
Topo