Multiplataforma Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Mas o jogo na geração atual não está mau. Pelo menos comparado com um Cyberpunk que não tem ponta por onde se pegue esse jogo quando saiu.

Acho que estão a tentar que o jogo tenha pelo menos performance semelhante, o que duvido. Estes adiamentos só mostram talvez a dificuldade que estão a ter em adaptar, digo eu.

Eu estou adorar jogar na 5. Um bug aqui ou ali, mas nada que estrague a experiência espetacular que estou a ter. Ser fã do universo HP ajuda claro.
 
Eu percebo que as produtoras queiram fazer mais dinheiro, entendo que ainda existam muitas consolas old gen no ativo (aliás, provavelmente até estão em maioria), mas acho que começa a ser altura de "largar" a geração anterior, em certos jogos.

Já nem falo só nos eventuais cortes que tenham de ser feitos num jogo para a geração atual, por causa de terem de sair na anterior.
Estes adiamentos, um eventual mau desempenho, acaba por trazer frustração aos jogadores e deixa a empresa mal vista.

Já vamos com praticamente 2 anos e meio na nova geração, para mim este é um exemplo de um jogo que deveria ser só para a geração atual.
 
Era preferível cancelar as old gen a não ser que tenham muita confiança que vai sair em condições, o pessoal da old gen já deve estar em desespero!
 
Última edição:
Mas o jogo na geração atual não está mau. Pelo menos comparado com um Cyberpunk que não tem ponta por onde se pegue esse jogo quando saiu.

Acho que estão a tentar que o jogo tenha pelo menos performance semelhante, o que duvido. Estes adiamentos só mostram talvez a dificuldade que estão a ter em adaptar, digo eu.

Eu estou adorar jogar na 5. Um bug aqui ou ali, mas nada que estrague a experiência espetacular que estou a ter. Ser fã do universo HP ajuda claro.

O Cyberpunk jogava-se bem numa consola new gen em 2020. Havia bugs,mas nao havia os problemas de performance horripilantes que a One e PS4 base tinham.
Era basicsmente new e pc em estado bom,upgrades midgen da gen anterior a
sofrer um bocado(mais a PS4 Pro que a One X),e as consolas base a ser uma casa a arder.
 
Pelos problemas que o jogo está a ter no pc nomeadamente o uso excessivo do processador em Hogsmeade e Hogwarts, penso que o problema nas old gen seja o mesmo, uma vez que os processadores e a memória ram das consolas old gen base não serem nada de especial comparando com o que há agora.
 
Pelos problemas que o jogo está a ter no pc nomeadamente o uso excessivo do processador em Hogsmeade e Hogwarts, penso que o problema nas old gen seja o mesmo, uma vez que os processadores e a memória ram das consolas old gen base não serem nada de especial comparando com o que há agora.
Na Series X é igual. A performance é mázinha.
 
Era preferível cancelar as old gen a não ser que tenham muita confiança que vai sair em condições, o pessoal que old gen já deve estar em desespero!

Cometeram o erro de anunciar o jogo também para as consolas da geração anterior. Se agora não lançam, vão ser alvos de um enorme bash por toda a internet.

Quando for assim, mais vale ir pelo seguro e anunciar apenas para a nova geração. Se virem depois que o conseguem lançar para a geração anterior com qualidade q.b, anunciam quando estiver em condições e o pessoal das consolas antigas até fica contente. Agora, voltar atrás do que anunciaram é que pode correr mal.

Penso que foi assim com o Godfall, anunciaram apenas como next-gen e mais tarde saiu também na antiga.
 
Não concordo em anunciar versões para consolas velhas mais tarde.

Deviam era ter feito como a malta do Test Drive Solar Crown fez. Simplesmente um anuncio atempadamente a cancelar essas versões.
 
Peguei no jogo tarde, mas nao o largo nos ultimos dias.

Vou a nivel 20 e estou a gostar bastante. Sinto é alguma dificuldade na questao das pocoes e plantas. Pelos vistos tenho de avancar bem na historia. Relativamente aos comandos, ainda me estou a tentar habituar, sao demasiados spells e combinacaoes possiveis.


Sobre talent points, tenho deixado 3/4 de reserva para usar mais tarde. Pelo que li, nao da para escolher tudo.
 
Bem, terminei a minha aventura esta noite. Resumindo, gostei muito do jogo. As ultimas missões da história foram empolgantes, e até posso dizer que gostei da história. Mas tive umas quebras de performance nos momentos em que havia mais coisa a acontecer no ecrã que foi menos bom. O ambiente e a temática dos livros e filmes estão retratados de forma muito, muito fiel; dá para sorrir enquanto se joga e se encontra coisas bonitas e referencias ao universo HarryPotter. Banda Sonora, etc, tudo no ponto!

Acabei em nível 32 a história principal, depois de andar perdido a fazer sidequests pelo meio. Depois fiz um pequeno grind até nível 34 para fazer
Que é ganhar a taça de equipa, que encerra o ano lectivo em Hogwarts.
. Achei o momento perfeito para eu terminar e fez lembrar mesmo os filmes Harry Potter.
Fiquei com as Challenges a 75% e ainda muitos collectibles para apanhar, mas sinceramente não tenho paciência para ir atrás dos troféus todos. Já cansa porque é tudo repetido e os sidequests mais banais são aborrecidos.
 
Eu ainda não acabei estou a tentar espremer ao máximo, a fazer side quests, os segredos se há jogo que até gostava de fazer a platina seria este. Não sou nada de platinas nem nada do género mas este até merecia mas sim é preciso fazer todas as side quests, colecionaveis e chega um ponto que para mim não dá.
 
Update novo:

Para quem tiver problema dos coleccionáveis sugiro que usem este vídeo e procurem novamente todas as borboletas, faltavam me 2 delas, 1 deu pop up do item e outra não deu nada ao abrir. Qualquer forma foram contadas e já aparece 140/140
Entretanto o troféu não surgiu devido a um pormenor, a explicação abaixo de desinstalar jogo é usar sem patch nenhum funcionou comigo, atenção que sem patch os coleccionáveis todos ficam marados e as contagens super mal.
Sugiro que façam 3 4 saves manuais primeiro ANTES DESINSTALAR Jogo e fazer o meu método. Quando apanharem as borboletas que vos falta, gravem save num dos saves manuais que fizeram anteriormente, tenham atenção se tem uns saves para backup antes fazer asneira.

Gravem, saiem e façam download patch inteiro.
Entrem no jogo e o troféu da pop up.

Ps: NÃO SEI SE RESULTA mas se não quiserem fazer método de desinstalar jogo e o patch, procurem na mesma as borboletas se faltam baús, se aparecer borboletas e o troféu der, não necessitam fazer método do patch.

Cumps

Bem estou para desistir disto, não consigo platina devido troféu de coleccionáveis deu bug.
Tenho mapa todo 100%, cidades 100% chests, puzzles acabei de fazer e done, faltam 2 coleccionáveis.

Ps: os coleccionáveis eu consigo saber quais são mas como são random drops pelo que li na net, tem k se abrir os baús e o drop é aleatório, mas se eu tenho todos chests feitos está bugado.
Não consigo acabar isto, se n conseguir resolver este troféu já nem dou trabalho dos outros 2 troféus de ***** (escolher outra facção)

Se alguém souber de alguma inf avisem

Entretanto estou a fazer isto a ver se dá.

Ps: também me falta uma página no castelo e dizem que é bug também, mas penso a página não conta para o colecionavel anyway


There is a solution.

First, collected all 15 butterflies and all 12 vivarium chests and all the chests on the map and inside Hogwarts.

I’m not sure, but I think you should have a disk copy of the game.

So, save your game, delete your PS5 game and disconnect the internet.

Install the game again without any patch and find the butterfly you’re missing. Save the game and close

Download the last patch. When you start the game, the trophy pops.
 
Última edição:
Tive um erro no jogo e os meus saves morreram quase todos... Quando voltei ao jogo estava mais de 1h atrás em termos de progresso, sem saves manuais nenhuns e com autosaves só da 1ª hora de jogo. Na cloud também não estava nada.
 
Back
Topo