Multiplataforma Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Estava a ver o jogo nos usados e reparei que na caixa para a Xbox só diz series X.
Aquilo é um erro certo? Dá para a S também ou existe versões físicas destintas?
 
História terminada, com cerca de 18h. Gostei principalmente das últimas missões.

Cheguei foi ao final um pouco saturado do jogo. Não estou com qualquer vontade de fazer as restantes atividades do jogo, que para além de serem imensas me parecem ser sempre mais do mesmo.
O jogo tem imenso conteúdo, e uma das coisas que gostei é que para terminar a história só temos de "experimentar" um pouco de tudo, e só vamos mais a fundo se quisermos. Eu que não tenho muito tempo para jogar vou passar para o próximo jogo mas vejo aqui possibilidade de, quem quiser, gastar imensas horas neste mundo.
 
Estava com algum receio que o Hogswart Legacy fosse como o Valhalla da Ubisoft, um open-world sem sal, preguiçoso e sem imaginação, a sustentar-se com o lore vindo de trás. Mas estou a gastar bastante, pelo menos ao ponto de querer fazer as (muitas) missões acessórias e estou a adiar avançar a história principal. Como resultado estou bastante levelled-up, e já subi o nível de dificuldade para o hard, porque estava a ser fácil. O combate até agora tem sido bastante divertido.
 
História terminada, com cerca de 18h. Gostei principalmente das últimas missões.

Cheguei foi ao final um pouco saturado do jogo. Não estou com qualquer vontade de fazer as restantes atividades do jogo, que para além de serem imensas me parecem ser sempre mais do mesmo.
O jogo tem imenso conteúdo, e uma das coisas que gostei é que para terminar a história só temos de "experimentar" um pouco de tudo, e só vamos mais a fundo se quisermos. Eu que não tenho muito tempo para jogar vou passar para o próximo jogo mas vejo aqui possibilidade de, quem quiser, gastar imensas horas neste mundo.

18H de tempo total de jogo para terminar???
 
Pela descrição do post, o user só se focou na main campaign.
É perfeitamente possivel acabar nesse espaço de tempo.
Foi isso mesmo. Fiz um pouco de tudo no início mas depois só as missões que desbloqueavam feitiços. Apesar das missões principais terem níveis mínimos não foi preciso grind para chegar lá.
 
Eu tenho jogado nas calmas. Estou nível 20 (ou 21) e ainda estou na altura do halloween.

Tenho algumas missões para usar poções para desbloquear feitiços mas falta me sempre um ingrediente que não encontro em lado nenhum. E isso e sementes de Mandrake por exemplo.

É normal? Tenho que forçar para encontrar isso ou deveria aparecer de forma normal?

Mas sim, o jogo da vontade de sair com a vassoura e explorar mas depois canso me rápido por tirando encontros aqui e ali com poachers, não tenho encontrado nada de jeito.
 
Podes comprar as sementes na loja em Hogsmead e depois plantá-las no room of requirement. Farmas isso um bocado e facilmente atinges o limite permitido no teu inventário.
 
Nesta loja:

mandrake-seed-dogweed-and-deathcap-hogwarts-legacy.jpg
 
Foi isso mesmo. Fiz um pouco de tudo no início mas depois só as missões que desbloqueavam feitiços. Apesar das missões principais terem níveis mínimos não foi preciso grind para chegar lá.

Sim, por um lado é capaz de tornar o jogo mais desafiante.
Por outro, podes ir overleveled para certas quests.
Isso aconteceu-me no Witcher 3, estava tão forte quando cheguei ao ultimo boss, que ele tombou num instante.
Mas não me leves a mal, cada um joga como quer, mas estes jogos para mim são para explorar e ir nas calmas.
Ir a cada casinha, e cada gruta, e florestas e remexer cada pedrinha :D.
 
Sim, por um lado é capaz de tornar o jogo mais desafiante.
Por outro, podes ir overleveled para certas quests.
Isso aconteceu-me no Witcher 3, estava tão forte quando cheguei ao ultimo boss, que ele tombou num instante.
Mas não me leves a mal, cada um joga como quer, mas estes jogos para mim são para explorar e ir nas calmas.
Ir a cada casinha, e cada gruta, e florestas e remexer cada pedrinha :D.
Para mim também, quando o mundo e o jogo puxam a isso. O The Witcher 3 é bom exemplo. Este não me puxou a isso.
 
Eu ainda vou na altura do Halloween na história e já tenho mais de 30 horas e estou no nível 32 :)
Estou a jogar de uma forma muito diferente da que tenho hábito e isso deve-se ao facto de estar a fazer vídeos de gameplay.
Como nem sempre posso gravar não posso avançar muito na história e por isso tenho andado a explorar.

Mais tarde devo fazer uma playthrough mais "normal" e ver se afeta assim tanto a experiência.
Talvez o combate se torne um pouco mais difícil, principalmente no início em que não se têm tantas opções.

Para já estou a adorar o jogo e acho o loop do gameplay extremamente satisfatório. Gosto de desbloquear e fazer upgrades a novos equipamentos, descobrir novas criaturas, derrotar inimigos em acampamentos e conhecer todos os cantos do mundo.
Não somos penalizados por explorar, pelo contrário, o jogo incentiva a isso e parece-me que foi boa ideia não terem restringido a nossa liberdade como aluno de Hogwarts.
No fundo o jogo é exatamente aquilo que estava à espera, não criei falsas expectativas e estou extremamente satisfeito.

De qualquer maneira ia ser sempre um jogo em que ia querer passar bastante tempo a jogar, não tenho pressa nenhuma de o acabar.
 
Última edição:
Eu ainda vou na altura do Halloween na história e já tenho mais de 30 horas e estou no nível 32 :)
Estou a jogar de uma forma muito diferente da que tenho hábito e isso deve-se ao facto de estar a fazer vídeos de gameplay.
Como nem sempre posso gravar não posso avançar muito na história e por isso tenho andado a explorar.

Mais tarde devo fazer uma playthrough mais "normal" e ver se afeta assim tanto a experiência.
Talvez o combate se torne um pouco mais difícil, principalmente no início em que não se têm tantas opções.

Para já estou a adorar o jogo e acho o loop do gameplay extremamente satisfatório. Gosto de desbloquear e fazer upgrades a novos equipamentos, descobrir novas criaturas, derrotar inimigos em acampamentos e conhecer todos os cantos do mundo.
Não somos penalizados por explorar, pelo contrário, o jogo incentiva a isso e parece-me que foi boa ideia não terem restringido a nossa liberdade como aluno de Hogwarts.
No fundo o jogo é exatamente aquilo que estava à espera, não criei falsas expectativas e estou extremamente satisfeito.

De qualquer maneira ia ser sempre um jogo em que ia querer passar bastante tempo a jogar, não tenho pressa nenhuma de o acabar.
Ja me sinto menos mal de estar level 21 na altura do Halloween :D

@kpaxgalactic Obrigado. Sou um grande noob -.-
 
Ja me sinto menos mal de estar level 21 na altura do Halloween :D
Acho que o nível nem interessa assim tanto, uma boa parte dos inimigos vão subindo de nível também.
Para além disso acho que o que faz mais diferença em batalha acaba por ser o que se tem disponível (poções, plantas e upgrades de equipamento).
A principal vantagem (e por vezes única) que os níveis altos têm é que podemos ativar mais talentos.
 
Acho que o nível nem interessa assim tanto, uma boa parte dos inimigos vão subindo de nível também.
Para além disso acho que o que faz mais diferença em batalha acaba por ser o que se tem disponível (poções, plantas e upgrades de equipamento).
A principal vantagem (e por vezes única) que os níveis altos têm é que podemos ativar mais talentos.

Para além de dar mais talentos, o nível afecta a vida máxima, o gear que fica locked até chegares ao seu nível, e permite-te abrir novos quests.

Sim, por um lado é capaz de tornar o jogo mais desafiante.
Por outro, podes ir overleveled para certas quests.
Isso aconteceu-me no Witcher 3,

No Witcher 3, se estivesses overleveled num quest, não ganhavas quase XP nenhum. Imagino que o mesmo mecanismo se aplique neste jogo.
 
Acho que não. Acho que os inimigos escalam para o teu nível e tu recebes a XP normal. No outro dia fiz uma side quest que pedia nível 15, eu estava nível 25 e apanhei um inimigo a 27 (tinha o número a vermelho e tudo). Aliás, acho que isto acontece sempre, porque eu estou sempre com mais nível que o pedido e apanho sempre adversários lixados de derrotar.
 
Back
Topo