Multiplataforma Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Talvez, mas lembro-me sempre do Pokémon quando se fala em franquias mal aproveitadas.
Claro que do ponto de vista deles fazem muito dinheiro (se calhar estavas só a falar deste prisma), mas o potencial é gigantesco e estão muito presos ao passado.

O Hogwarts Legacy é o jogo que tenho mais vontade jogar nos últimos anos pois é a minha série de filmes favorita (até concluí isto há relativamente pouco tempo).
Explorar aquele mundo mágico deverá ser uma grande experiência, a única coisa que pode estragar o jogo seria um gameplay fraco ou cortarem várias coisas que já mostraram.
POkemon pode estar a ser mal aproveitado (sendo que agora já começam a testar algumas coisas diferentes), mas o harry Potter simplesmente não era aproveitado.

Só para concretizar, o último jogo do Harry Potter foi a adaptação do último filme, em 2011, e todos sabemos da qualidade desses jogos.

Fora os da Lego, que existem no seu próprio campeonato, nunca houve um jogo deste IP com a dimensão e ambição deste.
 
Pokemon a ser mal aproveitado?

É somente a 2ª Franchise mais vendida da Nintento, apenas atrás do Mario (que inclui todos os jogos, tipo Kart, Golfe, Tennis, etc etc), e com 4x mais vendas que a Franchise do Zelda.

Se isso é ser mal aproveitado, o que seria se fosse bem aproveitado...
 
Pokemon a ser mal aproveitado?

É somente a 2ª Franchise mais vendida da Nintento, apenas atrás do Mario (que inclui todos os jogos, tipo Kart, Golfe, Tennis, etc etc), e com 4x mais vendas que a Franchise do Zelda.

Se isso é ser mal aproveitado, o que seria se fosse bem aproveitado...

Parece-me que ele não se referia a vendas mas sim aproveitar algum potencial que ainda não tenha sido usado.
 
Todos as franchises que existem ainda têm algum potencial para ser aproveitado.

No caso do Pokémon, todo o potencial tem sido espremido ao máximo e com sucesso.
Discordo profundamente, os jogos podiam ser muito melhores, quer a nível de história mas em particular a nível de gameplay e animações. Tu vês as animações e mais parecem animações de um jogo ps1. E quando vemos que é um jogo que rende milhões todos os anos, é apenas desleixo.
 
Discordo profundamente, os jogos podiam ser muito melhores, quer a nível de história mas em particular a nível de gameplay e animações. Tu vês as animações e mais parecem animações de um jogo ps1. E quando vemos que é um jogo que rende milhões todos os anos, é apenas desleixo.

Ah... O jogo não é aproveitado para o estilo de jogo que tu gostas, o que é muito diferente do jogo não ser aproveitado.

As vendas dos jogos Pokémon falam por si, quer gostes ou não gostes do tipo de jogo que é.
 
Ah... O jogo não é aproveitado para o estilo de jogo que tu gostas, o que é muito diferente do jogo não ser aproveitado.

As vendas dos jogos Pokémon falam por si, quer gostes ou não gostes do tipo de jogo que é.

Não... o jogo não é aproveitado com a tecnologia atual e existente. As vendas não indicam nada. Então CODS e FIFAS são os melhores jogos do mundo, porque vendem milhões todos os anos, e no entanto, tudo se queixa que o fifa parou no 17.

Eu não condeno a Nintendo, porque eu faria o mesmo - lei do menor esforço e maior lucro! Eu próprio o faço no meu trabalho quando tenho essa possibilidade. Mas, os jogos Pokemon, não deixam de ser completamente datados. Tiveste o Arceus que véu dar uma lufarada de ar fresco, mas mesmo assim, terrivelmente datado para a época.
 
Não... o jogo não é aproveitado com a tecnologia atual e existente. As vendas não indicam nada. Então CODS e FIFAS são os melhores jogos do mundo, porque vendem milhões todos os anos, e no entanto, tudo se queixa que o fifa parou no 17.

O jogo sai para a Switch, não para consolas da nova geração ou mesmo da anterior.

É um tipo de jogo que não necessita de todos os rings and bells para vender, muito longe disso.

Os CoD's e Fifa's são jogos multiplayer, completamente diferente do Pokémon.
 
O jogo sai para a Switch, não para consolas da nova geração ou mesmo da anterior.

É um tipo de jogo que não necessita de todos os rings and bells para vender, muito longe disso.

Os CoD's e Fifa's são jogos multiplayer, completamente diferente do Pokémon.

Sai para uma Switch, que tem capacidades para muito mais. Uma Switch onde tens um TW3 por exemplo.

Não necessita de todos os "rings and bells", mas precisava do mínimo.

Completamente... Mas, não deixa de ter a permissa da casa mãe - Vender o máximo, com o menor esforço!
 
Mas a questão é, ok equipa que ganha não se mexe.
E o Pokemon está a fazer isso bem.
Mas por outro lado a fórmula vai chegar a uma altura que tem de ser mudada.
Tal como está a fazer o GOW.

Outro exemplo flagrante disso foram os jogos do Lego.
E às vezes não é preciso fazer muito, neste caso por exemplo, bastou as cutscenes serem faladas.
A par de algumas modificações na gameplay e hub dos jogos.
 
Sai para uma Switch, que tem capacidades para muito mais. Uma Switch onde tens um TW3 por exemplo.

Não necessita de todos os "rings and bells", mas precisava do mínimo.

Completamente... Mas, não deixa de ter a permissa da casa mãe - Vender o máximo, com o menor esforço!
O TW3 na switch é ainda assim pobrezinho... Então quem o tenha jogado mesmo numa PS4/One nota imenso... Quanto mais face às actuais PS5/Series.
Mas a questão é, ok equipa que ganha não se mexe.
E o Pokemon está a fazer isso bem.
Mas por outro lado a fórmula vai chegar a uma altura que tem de ser mudada.
Tal como está a fazer o GOW.

Outro exemplo flagrante disso foram os jogos do Lego.
E às vezes não é preciso fazer muito, neste caso por exemplo, bastou as cutscenes serem faladas.
A par de algumas modificações na gameplay e hub dos jogos.
A fórmula tem sido alterada nos mais recentes.
 
Ah... O jogo não é aproveitado para o estilo de jogo que tu gostas, o que é muito diferente do jogo não ser aproveitado.

As vendas dos jogos Pokémon falam por si, quer gostes ou não gostes do tipo de jogo que é.
Desculpa mas estás errado, olha bem para isto:
Sou eu que sou exigente ou isto é desleixo puro da GF? E como um colega disse acima, vendas não conta tudo, o que não falta são jogos que vendem imenso e oferecem pouco e jogos que vendem pouco e são do que melhor que há.

Em termos de história consigo concordar que posso estar exigente, mas em relação ao resto não estou.
 
Parece-me que ele não se referia a vendas mas sim aproveitar algum potencial que ainda não tenha sido usado.
Exatamente, o motivo porque eles não mexem sei eu bem.
Mesmo muitos que se queixam continuam a comprar, eu já me deixei disso.
Como é lógico há imensa gente que gosta dos jogos como estão e não tem mal nenhum nisso.
Eu só acho é que se houvesse mais ambição podiam ainda chamar mais pessoas para a franquia pois tem um potencial enorme como muitas outras não têm.
Mas também não me vou alongar mais que já entramos em off-topic.

Só para concretizar, o último jogo do Harry Potter foi a adaptação do último filme, em 2011, e todos sabemos da qualidade desses jogos.

Fora os da Lego, que existem no seu próprio campeonato, nunca houve um jogo deste IP com a dimensão e ambição deste.
Exato, e é por isso que o pessoal está bastante entusiasmado.
Se o jogo estiver bem polido e não cortarem conteúdo tem tudo para ser dos meus jogos favoritos.
E isto não e criar hype nenhum é ter a noção que pode chegar a esse patamar, como é lógico pode também ser uma desilusão e estou bem preparado para isso.
 
E como um colega disse acima, vendas não conta tudo, o que não falta são jogos que vendem imenso e oferecem pouco e jogos que vendem pouco e são do que melhor que há.

Se o IP do Harry Potter é dos mais populares do mundo, porque razão os anteriores jogos deles venderam muito pouco? A razão é muito simples na verdade, porque foram jogos muito maus e ninguém os queria jogar.

Já o Pokémon vende que nem pães quentes, essa é a realidade.
 
E como um colega disse acima, vendas não conta tudo, o que não falta são jogos que vendem imenso e oferecem pouco e jogos que vendem pouco e são do que melhor que há.

Não conta tudo, mas no fim é o que conta mais pois é dai que vem as receitas.
Tu podes criar o melhor jogo deste milénio, se o publico não adere, se não tiver boas vendas, esquece.
Agora de facto parece é haver um grau de exigência menor por parte de quem compra.
Onde a formula de gameplay dura até à exaustão, mas basta ser da marca que é, e pronto.

Eu só acho é que se houvesse mais ambição podiam ainda chamar mais pessoas para a franquia pois tem um potencial enorme como muitas outras não têm.

Tendo já uma fanbase sólida e garantida, para quê arriscar ?
Compram na mesma.
Como já disseram acima, lei do menor esforço e máximo lucro.


Exato, e é por isso que o pessoal está bastante entusiasmado.
Se o jogo estiver bem polido e não cortarem conteúdo tem tudo para ser dos meus jogos favoritos.
E isto não e criar hype nenhum é ter a noção que pode chegar a esse patamar, como é lógico pode também ser uma desilusão e estou bem preparado para isso.

Eu posso estar a ser ingénuo e estar redondamente enganado.
Mas se estava previsto sair na altura do Natal, e foi adiado apenas por uns meses.
O jogo estava completo, mas havia ainda bugs por corrigir.
Penso que talvez vá um pouco na lógica do novo Witcher, os devs disseram que ainda não está como nós queriamos.
E então preferiram adiar.

Se o IP do Harry Potter é dos mais populares do mundo, porque razão os anteriores jogos deles venderam muito pouco? A razão é muito simples na verdade, porque foram jogos muito maus e ninguém os queria jogar.

Mas há uma grande diferença entre esta saga e as restantes, é que para o IP Harry Potter os jogos são um mercado secundário.
Só o que eles ainda vendem em filmes, livros, merchandising, chega e sobra...
Uma saga com 20 e tal anos, tem produtos a preços caros, mas vende na mesma.
Não depende tanto dos videojogos como outros Ips que dependem exclusivamente ou em grande parte deste mercado.

Aliás um dos grandes triunfos da saga HP, para mim, foi justamente este ir contra a corrente.
Quando o primeiro livro saiu, já havia tablets, e ereaders, já se profetizava o fim do livro fisico.
No entanto esta saga conseguiu colocar uma geração digital, a pegar num livro e a lê-lo.
E muitos destes adolescentes da altura, alguns deles já são pais e mães, e o "bichinho" passou para os filhos.
Não há muito vi uma rapariga, que na altura do lançamento ou era pequena, ou ainda nem era nascida, e estava a ler um dos livros.
Vemos crianças com roupas vestidas alusivas a este universo.
Agora com o regresso às aulas, muitas vão querer material escolar do HP.
Achas que precisam dos jogos ?

Mas claro, também estou muito entusiasmado com este jogo, pois esta saga já merece um videojogo à altura.
 
Se o IP do Harry Potter é dos mais populares do mundo, porque razão os anteriores jogos deles venderam muito pouco? A razão é muito simples na verdade, porque foram jogos muito maus e ninguém os queria jogar.

Já o Pokémon vende que nem pães quentes, essa é a realidade.
É popular, mas não foi concebido primeiro como um jogo, os fãs podem não estar no lado gaming. O jogo pokemon main não é lixo, mas podia ser muito melhor com uma certa facilidade, mas como vende bem não se dão ao trabalho.
 
Tendo já uma fanbase sólida e garantida, para quê arriscar ?
Compram na mesma.
Como já disseram acima, lei do menor esforço e máximo lucro.
Claro, e é isso que estou a dizer também.
Só tenho pena é que seja assim, hoje em dia já pouco se arrisca pois o foco é sempre o lucro.

Eu posso estar a ser ingénuo e estar redondamente enganado.
Mas se estava previsto sair na altura do Natal, e foi adiado apenas por uns meses.
O jogo estava completo, mas havia ainda bugs por corrigir.
Penso que talvez vá um pouco na lógica do novo Witcher, os devs disseram que ainda não está como nós queriamos.
E então preferiram adiar.
É o que eu penso também, mas ponho sempre a hipótese de cortarem algumas coisas para depois não me desiludir.
 
Back
Topo