Discussão Holanda, proibido não contabilizar trafego para serviço de streaming do operador

Quer homem quer mulher têm acesso a esse dito canal, não há discriminação ao acesso... A questão é que tens um tarifário em que apenas os menores de 25 anos ou quem engana com cc de outros é que têm acesso. Existe alguma razão legal para isso ?
 
Quer homem quer mulher têm acesso a esse dito canal, não há discriminação ao acesso... A questão é que tens um tarifário em que apenas os menores de 25 anos ou quem engana com cc de outros é que têm acesso. Existe alguma razão legal para isso ?

Há alguma ilegal nisso?
É como um estabelecimento pode ter regras de admissão de pessoas, caso não saibam. Aqui é a mesma coisa, desde que as regras não seja xenófobas, racistas, crença religiosa, não está a ir contra a lei.

Nos bancos, porquê que eu na CGD tenho acesso a privilégios que tu, depois dos 25 não tens? A tua lista de discriminações vai começar ao aumentar quando analisares a realidade, até numa discoteca quando elas levam bebidas à pala da casa. Pois... Às vezes a realidade é isso mesmo, a realidade e o que constato é que há uma obsessão em legislar tudo. Afinal não é isso que os regimes totalitários fazem?

Isto é mais uma reflexão que outra coisa...
 
Última edição:
Isto sim é que é hilariante, afinal o serviço é diferenciador pelo marketing e não pela qualidade :lol:

Não percebi se não entendeste ou não queres entender.

Mas eu repito para ver se entendes.

Não disse (vai lá ler outra vez mas devagar) , que o marketing é diferenciador. O que eu dise foi o que o marketing quer algo que possa publicitar e que seja diferente, ao caso as apps de ilimitado.

Não pode publicitar cobertura - a do operador A é melhor do que a do operador B . Essa estratégia teria de ser provada e isso não é fácil . Como provar que todos os clientes têm melhor cobertura no operador A do que no B ?

Em que zonas ? a que horas ? com que equipamentos ? quantos clientes simultaneos ? Em que tecnologia ? etc

Consegui explicar ? percebeste agora o que eu queria dizer ?
 
O serviço de internet deve ser pago e contado em função dos serviço de internet em si, nada mais.
concordo contigo, contudo há um "pequeno" problema com isso.

cada vez mais os ISP's são sobrecarregados com custos sem as contrrapartidas das receitas .

Exemplo: com a net neutrality , são os ISP's que suportam os custos de melhoria da rede sem a contrapartida proporcional das receitas. Com o youtube/neflix/hulu/amazon e o seus serviços de video, os isp's têm de suportar os aumentos de custsos de infraestrutura mas quem tem os serviços é que leva a receita

Ou então aumenta os custos de acesso para aumentar as receitas . é que ilimitado de video em streaming não é o mesnmo de ilimitado de musica em streaming no que respeita à largura de banda
 
se a mensalidade que cobram não é suficiente para cobrir os custos da infraestrutura, ou aumentam a mensalidade ou apertam os limites...

concordo que ilimitado de video em streaming não é o mesmo que ilimitado de musica em streaming, mas nesse caso é simples: oferecem ilimitado de musica em streaming (SEM RESTRINGIR À APP X OU Y) e video tem limite XGb. A escolha da app/site para usufruir de determinado serviço não deve ser condicionada pelo ISP.
 
se a mensalidade que cobram não é suficiente para cobrir os custos da infraestrutura, ou aumentam a mensalidade ou apertam os limites...
é o que estão a fazer.

concordo que ilimitado de video em streaming não é o mesmo que ilimitado de musica em streaming, mas nesse caso é simples: oferecem ilimitado de musica em streaming (SEM RESTRINGIR À APP X OU Y) e video tem limite XGb. A escolha da app/site para usufruir de determinado serviço não deve ser condicionada pelo ISP.
Penso que tecnicamente não têm maneira de fazer isso , teriam de identificar e separaro que eram as diferentes streams dos diferentes tipos de conteudos. é mais pacifico fazer isso por app.
 
os limites têm vindo a aumentar e não a baixar, assim como o preço.
foi o que eu disse

ok, então deixem as pessoas escolher as apps que querem usar.
Tal como disse , penso que tecnicamente é dificil fazê-lo. a alternativa era deixar passar todas as apps (mas aí teriam de impor limites como não haveria maneira de saber o que era app e o que não era , e qual era
 
Exemplo: com a net neutrality , são os ISP's que suportam os custos de melhoria da rede sem a contrapartida proporcional das receitas. Com o youtube/neflix/hulu/amazon e o seus serviços de video, os isp's têm de suportar os aumentos de custsos de infraestrutura mas quem tem os serviços é que leva a receita

Ou fizeste confusão ou então estás a partir do princípio que os youtube & cª estão a pagar para ter tráfego não pago? Não me parece.
Da mesma forma, pela tua forma de pensar, se os custos são altos então o que faria sentido seria acabar com as borlas de tráfego que estão neste momento a acontecer. É exatamente o oposto do que defendes.

Quanto aos coitados dos operadores estarem a perder dinheiro, basta consultar os resultados e contas do ano passado para ver que não faz sentido termos pena deles. É verdade, já ganharem mais mas continuam com lucros bem jeitosos e as custos operacionais descem de ano para ano.
 
Ou fizeste confusão ou então estás a partir do princípio que os youtube & cª estão a pagar para ter tráfego não pago? Não me parece.
Não fiz confusão. e não parto desse principio.

Da mesma forma, pela tua forma de pensar, se os custos são altos então o que faria sentido seria acabar com as borlas de tráfego que estão neste momento a acontecer.
Claro que não, nem eu disse isso. O que disse é que se fossse ilimitado para todos , os custos de suportar qualidade serviço é que seriam demasiado elevados sem a contrapartida da receita, porque nãpo estou a ver os operadores a aumentar ainda mais os preços.

Quanto aos coitados dos operadores estarem a perder dinheiro, basta consultar os resultados e contas do ano passado para ver que não faz sentido termos pena deles. É verdade, já ganharem mais mas continuam com lucros bem jeitosos e as custos operacionais descem de ano para ano.
Certo, mas no dia em que tiveres a tua empresa , vamos ver se pensas da mesma maneira. os acionistas metem lá dinheiro e querem retorno sob a forma de dividendos e valorização da ação. se não , vão para outro sitio/empresa , e não há dinheiro para ninguém.
 
Já agora, enquanto o Governo nacional e instâncias europeias andam a dormir, por cá é assim:

http://abertoatedemadrugada.com/2017/01/pack-redes-sociais-da-vodafone-da-nova.html

Retiro daqui esta parte, a que me parece mais relevante porque muitos ainda não se aperceberam da gravidade do assunto:

Se isto ainda não vos parece assustador, esperem até que chegue o dia em que os tarifários de acesso à internet serão um labirinto de opções em que terão que seleccionar quantos gigabytes de dados irão querer para aceder a redes sociais, se vão querer alguns gigabytes para aceder a serviços de vídeo, se vão querer pagar a taxa mensal extra para poderem usar tráfego P2P, sem esquecer a taxa de downloads e de acesso a VPNs, mas que apenas estará disponível caso optem pelo pack "ainda sou do tempo em que todos os dados eram iguais".
 
WHAT ?? Eu não estou a ler isto... eu não estou a ler isto....

Lamentável no minimo...Também de uma operador como a ridícula Vodafone já espero xuxarem todos os cêntimos aos seus clientes por isso é que já não sou cliente á uns 3 anos :)
 
não é muito diferente de um WTF, Moche, Yorn. Pagas X€ e tens direito a trafego para meia duzia de redes sociais por eles escolhidas. se bem me recordo não te opunhas a este tipo de praticas.
 
Uma coisa é o wtf outra coisa é pagar mais 5 eur para ter essas ditas vantagens... Ou percebi muito mal o conceito.

Esse pack serve para que tarifários ? Lá está a questão...
 
O pack serve para tarifários que onde o trafego para aqueles redes sociais seja contabilizado. pagas 5€ e deixa de ser contabilizado para aqueles redes sociais desde que seja usada a app oficial daquelas redes.
 
Meo rico meo music que é o meu companheiro de viagens...
Espero que isto não aconteça tão depressa!
Quantos anos ainda faltam para a net móvel passar a ser ilimitada tal como aconteceu nos serviços por cabo?
 
@Warlord nesse caso isso é alta injustiça, vem que de minha parte não iriam ver um centimo.

Enfim, que não chegue a acontecer essa tendencia, aliás isso é altamente reprovavel não me parece que venha a ir avante especialmente aqui na europa.
 
Back
Topo