1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Holanda termina emissões de TV analógica

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Avenzel, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1654)

1. Avenzel

Avenzel Power Member

Por cá ainda nem sequer um cheirinho, nem sequer uma leve brisa, nem um pequeno sopro tivemos das emissões de TV digitais terrestres quando na Holanda as emissões analógicas simplesmente acabaram.

Acabaram, passaram apenas a digital, à chamada TDT (Televisão Digital Terrestre). Nem acredito, e roo-me de inveja dos holandeses; quer dizer, eles nem sequer se têm de preocupar em saber se os LCDs que compram funcionam bem com SD, porque já não têm SD!

Sim, eu sei que não é bem assim, mas acredito que mesmo uma fonte SD enviada através dum sinal HD se deva ver bem. Talvez... Seja como for, resta-nos esperar, talvez nos próximos 4 ou 5 anos-luz também tenhamos a mesma sorte.

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

~Fonte???

Sem fonte, podes dizer o que quiseres mas tens de te apoiar em algo.

Cumps.

3. Unleashed

Unleashed Power Member

Olá.

Bem-vindo a Portugal.

:004:

4. kidloco

kidloco Power Member

Mete a fonte da notícia sff.

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

É estranho...e os "pobres" que não têm dinheiro para as tv's digitais? Ficam contentes com a rádio?
    Só se eles estiveram numa fase de transição, nunca inferior há 2 anos.

6. ngm

ngm Power Member

Ya... e não apenas os pobres!! Por exemplo a minha família tem dinheiro para pagar TVcabo mas simplesmente não quer, porque não lhe daria uso... só vêm uma novelazita antes de irem dormir: de resto, é só livros!

O mesmo se passa comigo... nada me custava pagar de 8 a 15 euros por mês para ter dezenas de canais. Mas sinceramente para mim o telejornal da RTP1 chega-me... o resto são filmes e documentários que arranjo na net ou compro o DVD (se existir em PT).

Mas que venha a TV digital terrestre... progresso é progresso! (mas que pensem nos pobres!)

[offtopic]
    Na minha opinião a TV como a conhecemos começa a deixar de fazer sentido. No futuro, as pessoas ligarão um PC TV e poderão seleccionar o programa que pretendem ver no horário/dia que mais lhe convier!

Os canais de TV deixarão de ter uma grelha de programação divida no tempo e passarão a ter um conjunto de programas disponíveis 24/7 durante um período maior ou menor de tempo.

Como é evidente, os directos não deixarão de exitir! Mas quem quiser escolher outro programa é livre de o fazer.

Logo que deixarem de existir algumas limitações de largura de banda, assim será!
    [/offtopic]

7. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Entao mas nao esta previsto a tvcabo já em 2007 ter emisoes já em HD? Li isso em algum lado.

8. abc

abc [email protected] Member

Só uma correcção. O ano luz é uma medida de comprimento e não de tempo. Um ano luz não é mais que a distância percorrida pela luz no vácuo durante um ano, ou seja pode ser obtida pelo produto da velocidade da luz (neste caso em m/s) no vácuo pelo número de segundos num ano: 3x10^8 m/s x 31536000 s =~ 9.5x10^15 m.

Portanto das duas uma, ou dizes metaforicamente que estamos a 4 ou 5 anos luz deles nessa matéria para simbolizar que estamos muito atrás na implementação desta tecnologia ou que daqui a 4 ou 5 anos talvez tenhamos acesso a essa tecnologia.

9. Avenzel

Avenzel Power Member

Bem, parece que já está aí uma fonte, não vale a pena por mais.

Tetsuo, era disso que falavas, a origem da notícia? É que por acaso cometi um pequeno erro quando falei de "fonte SD enviada através dum sinal HD". Não será bem assim mas antes "através dum sinal digital". Correcção feita. É que a fonte (filme, série, programa) transmitida digitalmente pode ser SD ou HD, a forma de transmissão é que muda.

Não tem nada de estranho, ninguém é obrigado a comprar uma TV HD, podem ficar com a mesma, basta comprar um conversor de sinal digital para analógico e manter a 'velhinha' televisão. Se não me engano, na Holanda isso deve custar uns 50€.

Por cá vai acontecer o mesmo inevitavelmente, se bem me lembro o nosso 'switchover' estava previsto inicialmente para 2012, mas estou a ver a coisa muito atrasada.

Retórica, meu caro, retórica, figuras de estilo, expressões, formas de falar, simbolismos. Sei muito bem o que é uma ano-luz, fica longe. Longe, certo? Ou seja, ironizei com o facto de estarmos longe de alcançarmos o que os holandeses conseguiram.

Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2006
  10. sealight

sealight Power Member

Bem visto!
    E para ser um pouco mais preciso: 1 ano luz = 299792458 m/s x 31557600 s = 9460730472580800 m
    ... =~ 9.5x10^15 m tal como anteriormente apresentado

(Um ano terrestre tem em média 31557600 segundos ou 365.24 dias).

---

Afinal onde está a fonte da informação desta notícia? É um facto ou é especulação? (Fim de emissões analógicas de TV na Holanda)

11. Avenzel

Avenzel Power Member

sealight, lê os posts anteriores...

De qualquer forma, cá vai novamente a fonte: http://abcnews.go.com/Entertainment/wireStory?id=2716983&CMP=OTC-RSSFeeds0312

12. blastarr

blastarr Power Member

Avenzel, estás a confundir transmissão digital de SDTV com HDTV.
    Uma transmissão digital pode ser SD e não HD (é o que a TV Cabo também já faz em PT a clientes com a Powerbox).

Aliás, em PT essa conversão total da TV Terrestre (falo de emissões over-the-air, claro) para sinal digital também está programada para daqui a poucos anos.

Além disso, até existe HDTV em sinal analógico em muitos sítios.
    O Japão começou a fazer emissões experimentais comerciais analógicas de HDTV a 1080i em... 1979.

Partilhar esta Página