1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Holidays '08 Compact Camera Group Test Group 4: Enthusiast digital compacts

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por speedofthesea, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2535)

1. speedofthesea

speedofthesea Power Member

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Porque será? A Canon SX110 surpreendeu-me...

3. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Mais um bom teste, gostava era de ver um comparativo destes mas com as superzoom. FZ28, SX10 is, SX1 is etc..

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Eles dizem que este foi o quarto e (penúltimo) teste de grupo. Quase de certeza que o último grupo serão as super-zoom.

5. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Se o ultimo teste for o das super-zoom, o dilema de muitas pessoas poderá acabar, ou nao.

6. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Podiam fazer uma de dSLR´s dividida em 3 reviews
    entry-leve
    Semi-pro
    e pro

7. parkpre

parkpre Power Member

Porreiro!
    A minha TZ5 esteve muito bem no teste e não me deixou ficar mal. :)
    Custa metade da LX3 é por isso uma opção excelente.

Por acaso estive com a canon Sx110 na mão antes de comprar a TZ5, mas achei-a muito grande e o corpo, se não me engano, é de plástico e pareceu-me frágil. Além de ser mais cara que a TZ5.
    Ainda bem que não comprei a ricoh :P

UPDATE: Comparando as imagens da TZ5 e da SX110, gosto mais das da SX110. damn :(

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  8. Almeida100

No blog em Novembro falaram que tinham as seguintes máquinas na calha:

• Samsung L210
    • Canon A470
    • Kodak C1013
    • Sony W120
    • Nikon CP L18
    • Fuji FinePix Z20fd
    • Canon A590IS
    • Panasonic LZ8
    • Olympus FE360
    • Canon PowerShot SD790IS / IXUS 90
    • Casio EX-S10
    • Fujifilm Z200fd
    • Nikon CoolPix L210
    • Nikon Coolpix S60
    • Olympus Stylus 1040
    • Panasonic FX37
    • Pentax Optio S12
    • Sony DSC-T700
    • Canon SD880 /IXUS 870
    • Fuji F100fd
    • Nikon Coolpix S710
    • Pansonic FX150
    • Samsung NV1000HD
    • Sony W300
    • Canon G10
    • Kodak Z8612 IS
    • Nikon P6000
    • Panasonic LX3
    • Ricoh R10
    • Pansonic TZ5
    • Canon SX110 IS
    • Sony H10
    • Canon SX10 IS
    • Fujifilm S2000HD
    • Fuji S8100FD
    • Kodak Z1015 IS
    • Nikon P80
    • Olympus SP565
    • Panasonic FZ28
    • Sony H50
    Parece razoável assumir que façam um comparativo das super-zoom, com a Canon SX10, Panasonic FZ28, Sony H50, etc...

9. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Era porreiro porem tambem a nova SX1 IS para se ficar a saber se è uma boa alternativa face às outras que teem sensor ccd.

10. Almeida100

Já li um teste algures que dizia que a SX1 era ligeiramente melhor em ISO baixos, mas pior em ISO altos. Os 4fps são sem auto-focus. O LCD é ligeiramente melhor. Resumindo, não vale a pena o dinheiro a mais.

Encontrei o teste (espanhol):

http://www.quesabesde.com/noticias/comparativa-canon-powershot-sx1-sx10-is,1_4746

11. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Achei porreiro esse comparativo. Quando tiver tempo vou ter que o ler para tirar algumas duvidas.;)

12. Batmuman

Batmuman Banido

Para mim a vencedora das superzoom é a SX10. Claramente a que apresenta uma imagem com mais detalhe. Só que como tem aberrações cromáticas e corner softness vai ganhar a FZ28. É limpinho.

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tens os mm marcados no tubo da lente! Será que a SX10 também tem?!

14. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Pela imagem parece que sim!

15. XMRV6

XMRV6 Power Member

À SX10 falta-lhe gravar em Raw e vídeo de alta definição.. para mim mais a parte do vídeo.. e à FZ28 falta o som estéreo.. Acho que vou esperar que saia uma com tudo.. porque se comprasse uma destas neste momento ia ficar a pensar no que estava a perder da outra.. no meu caso som estéreo vs vídeo..

Deve sair uma assim em breve não?? Pelo menos tenho aqui uma revista da proteste de março.. e é incrível como já todas as máquinas que aparecem no teste já foram substituídas.. ou quase todas..

16. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Nunca recomendaria uma TZ5 a um "enthusiast". Não tem modos manuais. (importante não?)

Também é dificil recomendar a LX3 a alguém. 60mm telephoto?

SX110IS all the way 8D

17. konexion

konexion Power Member

Este comparativo ajudou-me a escolher a Sx100. Ela tem uma overall performance bastante razoável pelo preço. A canon G10 e a Lx3 são as claras vencedoras do teste, mas custam mais do que o dobro.

A ricoh R10 não recomendaria a ninguém, grande desilusão. Outra desilusão foi a Nikon P6000 que também não vale o €€€ que ela custa. A kodak nem é má de todo pelo preço que custa.

Partilhar esta Página