Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Olá pessoal,

Queria ter sensores de porta o mais rapido possivel, e andei a correr as lojas habituais (worten, leroy, etc) para ver se havia alguma coisa de jeito e que fosse compativel com home assistant.

Está dificil! Procuro na página de componentes do home assistant pelas marcas que vou vendo e nada retorna resultados. Isto, como o desconhecimento é muito (comecei a ler coisas ontem XD), devo estar a fazer alguma coisa mal.

Recomendam-me algum hub + sensor de portas que eu possa adquirir numa loja física? Ou as coisas realmente decentes só mandando vir de lojas online?

Agradeço dicas, obrigado.
 
Olá pessoal,

Queria ter sensores de porta o mais rapido possivel, e andei a correr as lojas habituais (*****, leroy, etc) para ver se havia alguma coisa de jeito e que fosse compativel com home assistant.

Está dificil! Procuro na página de componentes do home assistant pelas marcas que vou vendo e nada retorna resultados. Isto, como o desconhecimento é muito (comecei a ler coisas ontem XD), devo estar a fazer alguma coisa mal.

Recomendam-me algum hub + sensor de portas que eu possa adquirir numa loja física? Ou as coisas realmente decentes só mandando vir de lojas online?

Agradeço dicas, obrigado.

Arduino mais sensores de porta no eBay a 2€ e está feito, ou então os da xiaomi, mas são mais caros
 
O site da Netatmo diz "Netatmo Tags only work with the Netatmo Welcome, sold separately.", mas já agora, sabes confirmar que é possivel ter só as tags (sem a camera) e receber as notificações no telemovel?
 
Bem, andei a percorrer lojas, e não encontro as tags em lado nenhum.
Só encontro coisas que eu não encontro informação sobre funcionamento em conjunto com home assistant.

Queria mandar o kit da xiaomi, mas na ***** vem da china, e deve demorar eternidades.
É pena, porque tinha bastante urgencia em adquirir os sensores de porta. :(

Obrigado pela ajuda.
 
Vê na Amazon. Costumam ser rápidos (já tive encomendas a chegar em menos de 24h).

Pelo menos da fibaro tens sensores de porta (fgk-105).É é z-wave o protocolo, o que implica a compra do gateway. Mas provavelmente tambem encontras de outras marcas por Wi-Fi.

Da ***** em media demora 15 dias.
 
Arranjas os componentes no expresso ***** baratos.

La para o gateway precisas comprar:
Nodemcu esp-12
Receptor + emissor com antenas 433 superheterodyne.

Isso custa te cerca de 5 eur se calhar nao chega.

Depois os sensores de porta tens varios preços.
Se quiseres que emita só um sinal normalmente sao mais baratos.
Se queres que emita 2 sinais sao ligeiramente mais caros..esses servem para saberes se a porta ta fechada ou aberta...os mais baratos servem para saberes que foi aberta.

É uma questao de veres o que queres.
Precisas de ter conhecimentos minimos de arduino para enviares o codigo para a placa.
 
estou a tentar flashar o firmware num sonoff com Arduino IDE e FTDI no entanto estou aqui com uma dificuldade,

depois de muito tempo de volta aos poucos lá fui conseguindo resolver os erros, no entanto neste momento e depois de tudo instalado nao consigo enviar para o sonoff os dados. Surge o erro:

warning: espcomm_sync failed
error: espcomm_open failed
error: espcomm_upload_mem failed
error: espcomm_upload_mem failed

Já verifiquei as ligações, incluindo alimentação externa e mesma assim nada. Alguem sabe como contornar?
 
Back
Topo