Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Quando ligas o cabo USB com as ligações feitas ao sonoff pelo ftdi, tens q manter precionado o botão 1 no sonoff enquanto ligas ao pc
 
Sim eu estou a fazer isso e é reconhecido... incluindo carregar no botao sem a alimentação, e só depois ligar a alimentação...

Se tiveres o arduino em Português vais a ferramentas, depois:

flash mode DOUT
Flash size 1m 64k spif

escolhes a board:
generic 8266 module

depois com o botao pressionado ligar o USB

caso ainda assim não dê, que firmware tas a usar? dasmota?
 
Eu vou usar os sonoff 4ch, mas como é obra nova, vou os instalar num quadro dedicado à domotica e desse quadro são os tubos para os botões de pressão e os tubos para os respectivos conjuntos de lâmpadas
 
Eu vou usar os sonoff 4ch, mas como é obra nova, vou os instalar num quadro dedicado à domotica e desse quadro são os tubos para os botões de pressão e os tubos para os respectivos conjuntos de lâmpadas


podes mostrar mais ou menos um desenho do que estás a pensar fazer? também estou em fase de construção. essa caixa dedicada à domotica já tinhas colocado no projecto ou apenas estás a pensar pedir ao electricista? é que os meus conhecimentos eléctricos apenas se resume a apanhar choques :(
 
Se tiveres o arduino em Português vais a ferramentas, depois:

flash mode DOUT
Flash size 1m 64k spif

escolhes a board:
generic 8266 module

depois com o botao pressionado ligar o USB

caso ainda assim não dê, que firmware tas a usar? dasmota?

Estou a usar este: https://github.com/KmanOz/Sonoff-HomeAssistant

Não vão acreditar, poucos minutos depois acabei por estar o interruptor do sonoff ao fechar a caixa forcei o botao que acabou por partir no switch. :grumpy: ainda funciona mas com alguma dificuldade, vou mandar vir outro para flashar, quando conseguir tento no que estraguei
 
Podes utilizar os sonoff touch para substituir os interruptores que tens

Eu fiz isso, mas para uso físico deixam muito a desejar. Os que vinham de raíz são muito mais porreiros, qualquer patada os liga/desliga, enquanto que os Sonoff touch tens de estar com cuidado à procura do centro para fazer contacto.
 
tenho andado a olhar para o modulo simples da SONOFF
o objetivo seria colocar, por ex, no hall entrada
e poder comandar as luzes do tecto com o modulo wifi, no entanto queria ser possivel que ao clicar no interruptor as luzes acendam bem como pela app.
estou a com a ideia que nao fundiona...
 
tenho andado a olhar para o modulo simples da SONOFF
o objetivo seria colocar, por ex, no hall entrada
e poder comandar as luzes do tecto com o modulo wifi, no entanto queria ser possivel que ao clicar no interruptor as luzes acendam bem como pela app.
estou a com a ideia que nao fundiona...

Eu já demonstrei comoo ter botões físicos para ligar e desligar os sonoff
 
Aqui ficam as fotos do meu sonoff 4ch kitado.

4564bc606c4ea54ba88e0bb1d6c9b298.jpg


cd34ad1148a45e7e048d58ddf7087a68.jpg


244e630d8bc6b0110cab025e4bbd59e5.jpg


Fio preto defendi como comum, restantes são para cada canal, ou seja ligo agora a botões de pressão e ao fazer o contacto entre o fio preto é um outro de cor liga o canal e se voltar a fazer o contacto desliga o canal, como se preciona-se o botão físico do sonoff.

A isto chamo domotica low cost ao mais alto nível.
 
Back
Topo