Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Boas pessoal,

Estou na fase inicial de construção de moradia e queria colocar um sistema de domótica não extremamente elaborado porque sou completamente leigo em programação no entanto estive a ler bastante sobre protocolo Z Wave e acho que vou por aí.

Peço a ajuda aos experts nas seguintes questões :

Gateway estático: VERA ou Fibaro? (mais user friendly e prático)
Em termos de interruptores e tomadas: Vou usar não em todas como é obvio , mas na sala, quartos e cozinha ( no escritório vou fazer um "setup" xiaomi logo será Zigbee ehehehe) que fabricantes vocês aconselham?

Quanto aos restantes dispositivos vou pensar a sem tempo....mas tenho de falar com o eletricista para decidir isto!

Obrigado
 
Boas pessoal,

Estou na fase inicial de construção de moradia e queria colocar um sistema de domótica não extremamente elaborado porque sou completamente leigo em programação no entanto estive a ler bastante sobre protocolo Z Wave e acho que vou por aí.

Peço a ajuda aos experts nas seguintes questões :

Gateway estático: VERA ou Fibaro? (mais user friendly e prático)
Em termos de interruptores e tomadas: Vou usar não em todas como é obvio , mas na sala, quartos e cozinha ( no escritório vou fazer um "setup" xiaomi logo será Zigbee ehehehe) que fabricantes vocês aconselham?

Quanto aos restantes dispositivos vou pensar a sem tempo....mas tenho de falar com o eletricista para decidir isto!

Obrigado
gateway vai para smartthings, tem mais apoio da comunidade
interruptores e tomadas tens a livolo que é uma óptima marca mas existem outras como a TKB que são mais baratas
 
tens de escolher os interruptores e tomadas com zwave
os dispositivos zwave vao interagir com o smartthings que por sua vez interage com o echodot por isso sim, funciona com o controlo por voz
 
Estive a ver e nas configs do HomeAssistant para Broadlink não referem o RM3 (que julgo ser o novo modelo).
type (Required for some models): Switch type. Choose one from: rm, rm2, rm_mini, rm_pro_phicomm, rm2_home_plus, rm2_home_plus_gdt, rm2_pro_plus, rm2_pro_plus2, rm2_pro_plus_bl, rm_mini_shate, sp1, sp2, honeywell_sp2, sp3, spmini2 or spminiplus.

Alguém por aqui que use o Broadlink sabe indicar se terei problemas caso compre o RM3?
 
Estás a falar deste ?

https://img3.*****.com/thumb/view/oaupload/*****/images/D0/73/4c409294-0bad-4c66-8963-7ad9cc22fd6e.jpg

Se sim, funciona. Tenho um em casa a funcionar com o hass.
 
Não, é o RM Pro (agora na versão 3), há o RM2 Pro que é referido na config que postei, mas agora há um RM3 Pro (referido como versão 2017).
 
Ah ok.
O hass está a usar esta lib para fazer a interacção com os devices broadlink.

Vendo o source:

Código:
def gendevice(devtype, host, mac):
  if devtype == 0: # SP1
    return sp1(host=host, mac=mac)
  if devtype == 0x2711: # SP2
    return sp2(host=host, mac=mac)
  if devtype == 0x2719 or devtype == 0x7919 or devtype == 0x271a or devtype == 0x791a: # Honeywell SP2
    return sp2(host=host, mac=mac)
  if devtype == 0x2720: # SPMini
    return sp2(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x753e: # SP3
    return sp2(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2728: # SPMini2
    return sp2(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2733 or devtype == 0x273e: # OEM branded SPMini
    return sp2(host=host, mac=mac)
  elif devtype >= 0x7530 and devtype <= 0x7918: # OEM branded SPMini2
    return sp2(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2736: # SPMiniPlus
    return sp2(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2712: # RM2
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2737: # RM Mini
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x273d: # RM Pro Phicomm
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2783: # RM2 Home Plus
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x277c: # RM2 Home Plus GDT
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x272a: # RM2 Pro Plus
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2787: # RM2 Pro Plus2
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x278b: # RM2 Pro Plus BL
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x278f: # RM Mini Shate
    return rm(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x2714: # A1
    return a1(host=host, mac=mac)
  elif devtype == 0x4EB5: # MP1
    return mp1(host=host, mac=mac)
  else:
    return device(host=host, mac=mac)

Não fala em nenhum RM3, portanto eu diria que ainda não é suportado
 
Boa noite

Tenho uma caldeira a pellets que tem um controlo remoto. Não sei qual o protocolo.
https://ibb.co/mgqD3v imagem
mgqD3v

https://ibb.co/mgqD3v
Dará para ligar pelo ha ou trocar por um outro que dê?

Obrigado
 
Para o Home Assistant alguem recomenda algum serviço de alerta via sms ? De preferencia gratuito =)

Eu n sei se te ajudo com isto, mas instalando a app PushBullet no telemovel consegues enviar gratuitamente notificações para o telemovel com pedidos http (por exemplo, com ferramentas CLI como o curl).
 
É possível associar, e se sim como, videos em direto (streaming) de uma determinada camera (da qual não tenho acessos) sem ser apenas imagem?

A ideia seria associar as imagens (transito e outros locais) de um determinado site.
 
Back
Topo