Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Depois da primeira feita, os firmware alternativos tem suporte para upgrades OTA. O primeiro é que até aqui tinha de ser feito com solda e um adaptador USB... a confirmar que isto funciona, é outra louça!
 
Depois da primeira feita, os firmware alternativos tem suporte para upgrades OTA. O primeiro é que até aqui tinha de ser feito com solda e um adaptador USB... a confirmar que isto funciona, é outra louça!

Sim funciona, o autor disso fez magia.
Contudo em alternativas anteriores é necessário fios, mas não é necessário soldas... já flashei sonoffs apenas a encostrar os pinos macho nos buracos femea dos sonoffs.
 
Sim funciona, o autor disso fez magia.
Contudo em alternativas anteriores é necessário fios, mas não é necessário soldas... já flashei sonoffs apenas a encostrar os pinos macho nos buracos femea dos sonoffs.
óptimas noticias.

Eu tentei mas depois vi que não tinha nenhum cabo mini usb e não me apeteceu comprar nenhum ahah
 
Boas,

Sou novo nestas coisas da domotica. Após alguma pesquisa e leitura e também por ter encontrado umas promoções, acabei por comprar uns módulos da marca Sonoff. Mandei vir uns sonoff touch, basic e os s20 tudo a funcionar às mil maravilhas com a aplicação EWeLink. Agora queria adiciona los para controlar com a app Home do IPhone e claro para funcionarem com a Siri. Alguém já conseguiu? Obrigado
 
Para quem quiser:

348pq21.jpg


código: https://hastebin.com/eridejuqan.cs

Alguma dúvida digam.
 
Boas pessoal!
Ofereceram-me um kit de 3 tomadas di.o (não sei se posso pôr o link mas compra-se no "áqui").
Aquilo traz um comando, mas gostava de poder controlar via smartphone.
Supostamente aquilo trabalha em rf433. É possível fazer alguma coisa e controlar via homeassistant e rpi3?
o que é preciso
Ps. sou bastante leigo no assunto
 
Se é RF433 e tem comando precisas de um Broadlink RM Pro que basicamente é um "copiador", "reprodutor" de sinais RF e IR e controlável por app própria ou no HA..
 
Boas pessoal!
Ofereceram-me um kit de 3 tomadas di.o (não sei se posso pôr o link mas compra-se no "áqui").
Aquilo traz um comando, mas gostava de poder controlar via smartphone.
Supostamente aquilo trabalha em rf433. É possível fazer alguma coisa e controlar via homeassistant e rpi3?
o que é preciso
Ps. sou bastante leigo no assunto

Se tiveres transmissor e receptor RF para o Rpi (uns 5€) podes sempre tentar seguir este tutorial, poupa-se uns valentes trocos:

 
Boas pessoal!
Ofereceram-me um kit de 3 tomadas di.o (não sei se posso pôr o link mas compra-se no "áqui").
Aquilo traz um comando, mas gostava de poder controlar via smartphone.
Supostamente aquilo trabalha em rf433. É possível fazer alguma coisa e controlar via homeassistant e rpi3?
o que é preciso
Ps. sou bastante leigo no assunto

Ou fazes um gateway RF mqtt com um nodemcuu e um emissor/receptor RF.
Tudo depende do que queres gastar....se menos de 5 euros ou mais...
 
Pessoal caso tenham FBook tentem encontrar o grupo Home Assistant em Português onde se está a criar uma comunidade para ser mais fácil partilhar e mostrar ideias.
 
Back
Topo