Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Por esse preço tens os relays da fibaro, também z-wave, já com provas dadas.
Mas sendo z-wave, têm é que funcionar com o teu gateway z-wave. Depois este é que comunica com o home-assistant.
 
@_lamy_ os relays da zwave são mais carotes. Pelo menos do que tenho encontrado.

Também obrigam a que a pessoa tenha espaço para os montar. Pelo que tenho lido, nem todos tem espaço na caixa, por detrás do interruptor para tal.

Eu ainda não comecei com o HA e Z-wave. É algo que quero começar em 2018. Agora o que ando a tentar perceber é as melhores opções.

PS. Gosto bastante desses da fibaro, mas vou ter que medir o espaço que tenho antes de arriscar.
 
Na amazon.de oscilam entre os 40€ e 50€! Hoje estão a 43€. Se juntares portes, ficam mais caros, mas se comprares logo uns qtos diluis o preço final da unidade, apesar do gasto inicial mais elevado! Eventualmente, com os portes grátis da amazon.es, fica mais em conta.

https://tropicalprice.com/product/B01HM0MQAW

Em relação ao espaço, sim, poderá ser um problema, mas não te esqueças que não precisas de os montar atrás do interruptor. Podes ver se tens espaço na caixa de derivação mais próxima, caso não tenhas atrás do interruptor.
 
ahah

Fui ler e realmente é empresa polaca e de produção ainda completamente polaca e sem outsourcing, que e´a razão dos preços continuarem a ser mais caros q origem chinesa.

Estranho é quando procuro no mercado interno pelo hardware deles, ver que é mais caro que na amazon :(
 
Olá!

Estou a ter um problema que nao consigo resolver;

Actualmente tenho o home assistant num raspberry pi 3 a funcionar bem, com a ultima versão, tenho também uma apple tv, a qual também se encontra bem configurada, segundo o apple tv component, funciona perfeitamente;

Para ver filmes na apple tv uso a app infuse pro 4, no elemento apple tv no home assistant o album art do filme ou serie que vejo na app não me aparece, no entanto aparece o nome correcto bem como a barra de progresso... faltando somente o album art;

Alguém com o mesmo problema? como resolveram? ou se teem alguma sugestão de uma app para apple tv para ver filmes que funcione correctamente com o home assistant
 
Tb estou na mesma situação :) Vou optar pelos Aqara mas vai ser necessário algum serviço de pedreiro infelizmente pq eles não cabem nas nossas cx.
Ja realizaste esse serviço? Estou a pensar em fazer o mesmo.

já me recomendaram comprar os Aqara "sem fios" e ligar os fios diretos para ter sempre corrente e no teto meter um sonoff.. Talvez seria mais facil porque assim os aqara tapavam o buraco redondo.
 
Ainda não avancei para a labuta :) Ainda estou a espera de + alguns wall duplos e comprei tb umas cx no express da ali para o caso de ter mesmo de substituir as cx.
 
Tb queria fazer o mesmo na cozinha. Não encontro nenhuma outra forma (barata entenda-se) para tornar a iluminação inteligente.
Como os interruptores até são visualmente apelativos e melhor ainda baratos, era win win!
 
Alguém usa estas integradas no HA? que modelos posso comprar?

e586e160adng6rx0a8smybl2knyivlbgc.jpg
 
Alguém usa estas integradas no HA? que modelos posso comprar?

e586e160adng6rx0a8smybl2knyivlbgc.jpg

Algumas fitas led podem ser automaticamente integradas, como as philips hue. Contudo, qualquer uma outra fita led pode ser integrada desde que integrada com um controlador. No meu caso optei pela segunda opção em minha casa. Podemos encontrar este controlar que depois poderá ser integrado no HA procurando "Tomshine mini RGB wifi controlador" na amazon.es, caso a fita seja RGB.
 
@zax conseguiste instalar os aqara zigbee? Estou a contar contigo para me fazeres encomendar uns :P
Ainda não percebi se vais desbastar a caixa na parede ou vais desmontar o interruptor e ganhar espaço com isso?
 
@zax conseguiste instalar os aqara zigbee? Estou a contar contigo para me fazeres encomendar uns :P
Ainda não percebi se vais desbastar a caixa na parede ou vais desmontar o interruptor e ganhar espaço com isso?
Hehe
Não esta esquecido, estou a espera de receber mais aqaras. Vou desbastar a caixa / parede. Ja o tenho as peças mas acho que e melhor montar dentro da caixa dele.
 
Alguém com o setup RPI, HASS e Echo dot já tentou fazer algo com o componente TTS do HASS?
A ideia era haver feedback de confirmação de acções ou a reagir a eventos ou perguntar qual a metereologia e usar templates para a resposta.
O componente TTS actualmente já consegue, por exemplo usando o serviço da Google, gerar um mp3 e enviar para um componente mediaplayer (ex uma coluna Sonos) mas a ideia era usar o speaker do echo dot para fazer o output.
Pelo que li dá para enviar esse mp3 para o RPI a correr algo tipo o MPD que depois vai emparelhar com o echo dot via BT e consegue reproduzir o som.
Ninguém por aí com isto a funcionar para facilitar e não ter que partir tanta pedra :P?
 
Última edição:
Alguém com o setup RPI, HASS e Echo dot já tentou fazer algo com o componente TTS do HASS?
A ideia era haver feedback de confirmação de acções ou a reagir a eventos ou perguntar qual a metereologia e usar templates para a resposta.
O componente TTS actualmente já consegue, por exemplo usando o serviço da Google, gerar um mp3 e enviar para um componente mediaplayer (ex uma coluna Sonos) mas a ideia era usar o speaker do echo dot para fazer o output.
Pelo que li dá para enviar esse mp3 para o RPI a correr algo tipo o MPD que depois vai emparelhar com o echo dot via BT e consegue reproduzir o som.
Ninguém por aí com isto a funcionar para facilitar e não ter que partir tanta pedra :P?

Ao contrário do Google Home o Echo não é reconhecido por Media Player no HA, pelo que não é possível fazer envio TTS directo. Alternativas nunca verifiquei
 
Boas tardes

Vou me iniciar nas lides da Domotica, e pelo que analisei o HomeAssistant é o que melhor se adequa às minhas necessidades.

Temos um problema: Queria instalar o Hass.io em OMV, mas os meus conhecimentos em programação Linux são zero.

Ja consegui habilitar o Docker no OMV, mas partir daqui tudo é Chinês para mim.
Haverá algum tutorial ou walktrough de como instalar o Hass.io? Agradeço muito a vossa ajuda.
 
Back
Topo