Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Bom dia,
Alguém me pode recomendar algo para as tomadas, com leitura de consumos, do género da xiaomi mas com o plug europeu?
De preferência que funcione também com o SmartThings, mas a prioridade é o Hass.io
Original-Xiaomi-Smart-Socket-Plug-Zigbee-WiFi-Wireless-Remote-Socket-Adaptor-Power-on-and-off-with.jpg
 
Ao pessoal com dúvidas sobre o home assistant já se inaugurou oficialmente a comunidade portuguesa home assistant, é só pesquisarem no tio google comunidade portuguesa home assistant
 
Boas, comprei um Aqara Air Conditioning Companion para usar como Gateway, pareceu-me uma boa opção pois integra algumas funcões, mas não consigo liga-lo com nenhum adaptador, já comprei 3 diferentes e não cabe em lado nenhum.
Alguém que tenha comprado um pode-me ajudar onde poderei encontrar um adaptador que caiba os 3-pins??
Obrigado!
 
Uma ajuda urgente

Comprei os fibaro roller shuter para controlar as persianas, mas não pretendia comprar a "central" antes do final da obra.
Gostaria de saber se há alguma aplicação que se possa instalar no PC, tablet, telemovel para fazer os testes
 
Neste momento os sonoff não são integrados no HA com o firmware original. Solução passa mesmo por firmware tasmota, Espeasy ou outros.
Cumps


Boas,

Tenho 4 sonoff touch e + 2 Pow em casa.
Adicionalmente, comprei uma lampada da yeelight, e estou à espera de receber uns switch da xiami.

Eu até gosto dos Sonoff, mas queria de facto ter os automatismos na mesma app, do mihome. Pelo que percebo isso não será possivel, e que a melhor opção é usar o home assistance... é isso?

O Home assistance, necessíta na mesma de uma gateway (para os equipamentos xiaomi)?
Flashando o firmware dos sonoff, o que ganho ou perco com isso?
 
A maioria aqui usa os Fibaro ou Sonoff para controlar os estores? A primeira obriga a gateway da marca, correto? O segundo está muitas vezes offline e não o consigo colocar na caixa dos estores...

Que outras opções conhecem?

Obrigado
 
Não obriga a gateway da marca. Obriga a um gateway z-wave. Smartthings, aeotec z-stick, outro QQ que encontres.

Também tens os relays shelly2 que comunicam por WiFi.
 
Só os devices zigbee da xiaomi é que precisam de comunicar através do gw deles. A xiaomi não usa z-wave, só zibee, wifi e bluetooth.
 
Back
Topo