Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Puxado? Os Sonoff são baratíssimos, noutras lojas a V1 só com 1 botão chega a custar 10€. Para evitar alfândega é que convém encomendar 1 de cada vez ou então pagar um pouco mais por um método que evite a dita cuja.
 
Puxado? Os Sonoff são baratíssimos, noutras lojas a V1 só com 1 botão chega a custar 10€. Para evitar alfândega é que convém encomendar 1 de cada vez ou então pagar um pouco mais por um método que evite a dita cuja.
Refiro-me puxado em comparação a comprar interruptores normais da legrand por exemplo. A minha duvida é se voces nas vossas casas trocam os inturreptores todos por estes "inteligentes" ou so trocam em algumas divisões.

Obrigado
 
Bem eu por enquanto não mudei na cozinha nem casas de banho, mas imagino que um dia mude.

Ah e no corredor também não porque são 3 a controlar as mesmas luzes e não dá para trocar diretamente, aliás não faço ideia de como fazer com esses.
 
Alguém sabe como usar a camera do RPI no Hassio? Adicionei o código seguinte no configurator.yaml, mas dá-me a sensação que não reconhece a camera...
camera:
- platform: rpi_camera
name: "Camera"
 
Alguém me explica como faço uma nova pesquisa por dispositivos identica à inicial?

Na altura tinha muitos equipamentos em outra rede, e o hass não os via...
 
Alguém sabe como usar a camera do RPI no Hassio? Adicionei o código seguinte no configurator.yaml, mas dá-me a sensação que não reconhece a camera...
camera:
- platform: rpi_camera
name: "Camera"
Não é só isso.
O metodo é diferente das outras cameras. É preciso criar uma pasta no Rpi onde o Hass vai gravar regularmente a imagem da camera para depois poderes ir busca-la.
É necessario colocar essa pasta onde vai gravar a imagem como white-list como diz no procedimento. Eu tenho assim:
whitelist_external_dirs: /home/pi/.homeassistant/picamera/
 
A diferença também está no preço e tamanho. O RMmini custa uns 10 € e o RMpro custa uns 30 €

Por isso tento perceber até que ponto a versão PRO+ valerá a pena.
A minha ideia é em breve criar rotinas ligando o ar condicionado quando o sensor de temperatura indicar que atingiu um determinado valor.
Controlar as TV's de casa quando não souber onde encontro os comandos :)
As lâmpadas da Xiaomi penso controlar através do HA.
 
Por isso tento perceber até que ponto a versão PRO+ valerá a pena.
A minha ideia é em breve criar rotinas ligando o ar condicionado quando o sensor de temperatura indicar que atingiu um determinado valor.
Controlar as TV's de casa quando não souber onde encontro os comandos :)
As lâmpadas da Xiaomi penso controlar através do HA.
Basicamente se precisares de controlar equipamentos com comando RF 433Mhz como um comando de garagem, tens que usar o RM-pro. Eu uso também para interuptores de estore electrico RF. Para infravermelho como comandos de tv, basta o RM-Mini.
 
Basicamente se precisares de controlar equipamentos com comando RF 433Mhz como um comando de garagem, tens que usar o RM-pro. Eu uso também para interuptores de estore electrico RF. Para infravermelho como comandos de tv, basta o RM-Mini.

Por acaso também gostaria de automatizar a abertura dos portões da garagem, mas moro num apartamento no 3ª andar, e não sei como conseguiria tal automação.
Muito obrigado pelas dicas.
 
Desculpem se está respondido em algum lado mas não consegui encontrar!

Estava a pensar um kit da xiaomi com gateway, sendor de temperatura e de porta, e pelo que vi dá tudo para ligar ao home assistant. A minha questão é, as leituras dos sensores ficam guardados nalguma base de dados local? Se não, é possível guardá-los numa?
Queria um histórico de temperaturas e abertura das portas numa bd acessivel a mim.
 
Back
Topo