Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Tenho DECO da TP-Link (M5 e P7) e não podia estar mais satisfeito, wifi em toda a casa e como é rede mesh os dispositivos nunca perdem rede e mantêm IP.
 
Bom dia,

Estou com problemas a adicionar o shelly na minha rede de casa, router meo. Tenho somente cctv ligado ao router.
Já consegui adicionar a shelly noutra rede mas em casa não consigo.

A mensagem de erro é "Could not include the detected devices in your wifi network! 1 nearby devices failed to be included".

Alguem ja teve problemas a adicionar o shelly a sua rede. Conseguem ajudar!

Obrigado.
 
Já tive, com o xiaomi mi 9 não consigo vá-se lá saber porquê. Fui buscar o velhinho Mi A1 e é sem problemas. Hás-de experimentar com outro telefone.
 
Olá a todos,

Podem-me esclarecer 3 coisas sobre HA pf,

1- Os sensores zigbee da Tuya e as tomadas electricidade wifi Tuya, tem de se mudar o firmware para funcionar com HA? Se sim, é reversível? E podem dizer o site ou programa que altera o firmware para verificar melhor?

2- Caso se tenha de mudar firmware, ficamos só a poder controlar os sensores/tomadas pelo HA e perde-se acesso via app da Tuya?

3- No caso de instalar o HA num Rpi3 qual a pen zigbee mais barata que existe? Existem algumas no ebay e ali mas o que se deve ter atenção ao verificar antes de comprar uma?


Obrigado desde já pela atenção.
 
Tenho DECO da TP-Link (M5 e P7) e não podia estar mais satisfeito, wifi em toda a casa e como é rede mesh os dispositivos nunca perdem rede e mantêm IP.

Boas, estou a pensar em colocar o Deco (M5 ou P7 ou M9) mas tenho algumas dúvidas. O Wifi do router da operadora deve ser desligado, certo? É preciso fazer alguma configuração no router da operadora (tenho Vodafone, smart router 2.0)? Obg
 
Eu tenho o M4 e desliguei o wi-fi do Smart router pk quis, não é uma obrigação, mas pode evitar conflito nas frequências de wifi, Basta ir a APP do Smart router se tiver instalada , e desativar as redes WiFi, ou então entrar na página de acesso e desligar o wi-fi, só isso.
 
Eu tenho o M4 e desliguei o wi-fi do Smart router pk quis, não é uma obrigação, mas pode evitar conflito nas frequências de wifi, Basta ir a APP do Smart router se tiver instalada , e desativar as redes WiFi, ou então entrar na página de acesso e desligar o wi-fi, só isso.

Obrigado, li que é aconselhado colocar o router em Bridge mode. Acho que isto não dá para fazer no router da Vodafone. Fizeste esta alteração? Obg
 
Estou em fase de construção de uma moradia, tenho possibilidade de fazer as alterações que quiser a este nivel.

A minha base é o homeassistant, existe algum tipo de dispositivo para controlar interruptores, persianas, mas que sejam wired?
Não tenho problema nenhum em usar wireless(caso assim seja vao ficar numa vlan propria), mas se existirem dispositivos por rede cabo, preferia, deixando ja as passagens de cabo ate ao dispositivo?
 
Estou em fase de construção de uma moradia, tenho possibilidade de fazer as alterações que quiser a este nivel.

A minha base é o homeassistant, existe algum tipo de dispositivo para controlar interruptores, persianas, mas que sejam wired?
Não tenho problema nenhum em usar wireless(caso assim seja vao ficar numa vlan propria), mas se existirem dispositivos por rede cabo, preferia, deixando ja as passagens de cabo ate ao dispositivo?

Wired não conheço, mas se queres segregação de trafico podes usar outros protocolos: Zwave (Fibaro), Zigbee(xiaomi, ikea) ou 433Mhz (somfy, marcas chinesas)
 
Obrigado, li que é aconselhado colocar o router em Bridge mode. Acho que isto não dá para fazer no router da Vodafone. Fizeste esta alteração? Obg
No router da Vodafone só desliguei o wi-fi pela APP, depois na APP dos deco primeiro tive em modo router mas agora tenho em modo access point. Funciona bem das 2 maneiras, só mudei por umas dificuldades de NET nuns equipamentos, e afinal era o beamforming. É só ligar o primeiro deco por rede e tudo o resto é na APP dos decos.
 
Estou a pensar criar o meu primeiro hub para HA.
Além do home assistant estou a equacionar instalar também o plex server na mesma máquina.
Agora a dúvida é se compro um Raspberry, ou se arranjo já um nuc ou similar.
Já mandei vir uma dongle zigbee USB para fazer as integrações destes dispositivos sem gateway.

Depois a dúvida é se, arranjando um nuc tipo "CHUWI Herobox Intel Gemini Lake " ou algo melhor já com um i5 por exemplo...
 
Nuc com um i5 e SSD.

Arranjei um i5 por 110€, infelizmente não era um NUC, é no formato SFX, meti-lhe um SSD de 60Gb que aqui tinha e está a bombar. Windows 10 com plex server e HA em virtual machine. Restarts quase instantaneos e não há o problema de corrupção de cartões SD que me estava sempre a acontecer com o Raspberry 3.
 
Precisas mesmo de transcoding? Vais ver fora de casa? É que se for só para consumo interno mais vale ter um leitor que leia os ficheiros sem precisar de transcoding.
em principio não é para ver fora de casa. era mais num sentido de estar prevenido para compatibilidades... a minha smartv é uma samsung de 2015, e ainda não me pus a ver que formatos aceita na boa. assim sempre estava mais prevenido...

mas estas box com estes intel atom e assim valem alguma coisa? para este fim
 
Back
Topo