Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

Para quem quiser colocar no Home Assistant o tempo de demora até certo local usando o google travel...
O google travel consegue ( não sei como) saber como está o transito,,, então através do que ele se baseia conseguimos saber a duração em min que demoramos a chegar do ponto A ao B.

Fica então assim.

configuration.yaml

Transito:
name: Trânsito
entities:
- sensor.de_casa_ate_ao_trabalho
- sensor.rodolfo_ate_ao_trabalho

----------------------------------------------------------

travel_times.yaml

- platform: google_travel_time
name: Rodolfo até ao Trabalho
api_key: COLOQUEM O VOSSO API AQUI
origin: device_tracker.rodolfo
destination: COLOQUEM O VOSSO DESTINO AQUI exemplo: LISBOA
options:
mode: driving

- platform: google_travel_time
name: De Casa até ao Trabalho
api_key: COLOQUEM O VOSSO API AQUI
origin: Home
destination: COLOQUEM O VOSSO DESTINO AQUI exemplo: LISBOA
options:
mode: driving

Ficará algo deste género:

tavel.jpg
 
@skinnedpt onde vendes-te o hub ? tenho um vera edge e gostava também de despachar =)

Olx amigo. Inclusive o plus vai baixar para 150euros aproximadamente.

Ok, o preço do Vera Secure é para esquecer. Adicionaram a bateria, sirene, e entrada GSM a um Vera Plus e querem 300dolares por isso.
 
Última edição:
eu no Vera Edge tenho uma Pen 3G Backup , no entanto há quem tenha colocado um modulo ups do tamanho de um transformador que é barato e é adicionar uma sirene externa =)

Eu no meu caso tenho utilizado a plataforma que vem de origem com o Vera e tenho integrado alguns módulos utilizando arduinos com o plugin Mysensors, no entanto a programação de "scenes" é algo limitado/complicado
 
eu no Vera Edge tenho uma Pen 3G Backup , no entanto há quem tenha colocado um modulo ups do tamanho de um transformador que é barato e é adicionar uma sirene externa =)

Eu no meu caso tenho utilizado a plataforma que vem de origem com o Vera e tenho integrado alguns módulos utilizando arduinos com o plugin Mysensors, no entanto a programação de "scenes" é algo limitado/complicado

Por isso é que uso o HA em conjunto com o vera plus. O vera facilita na automatização das persianas por exemplo mas o frontend é bastante antiquado face ao HA. Por outro lado assim tenho mais compatibilidade dado que o HA suporta coisas que o vera não suporta.

A ideia ao ter o verasecure era ter o alarme também zwave mas assim deixo me estar quieto. Existe o smanos que faz a mesma coisa (apenas não é zwave), muito mais barato e com sensores pir a metade do preço dos sensores zwave. (Apenas não permite automatizações, do género se o alarme tocar, acender as luzes todas da casa, mas assim utilizo sensores de som, que caso o som seja superior a 90db acende as luzes da casa).
 
sim o user rave tratou disso. Está, obviamente, a estabilizar.. por exemplo com o ultimo update do hass deixou de funcionar no entanto já saiu outro update que, em teoria, volta a por a funcionar. Para já fiquei espantado com o tamanho dos sensores, sao minimos! Espetacular!
 
sim o user rave tratou disso. Está, obviamente, a estabilizar.. por exemplo com o ultimo update do hass deixou de funcionar no entanto já saiu outro update que, em teoria, volta a por a funcionar. Para já fiquei espantado com o tamanho dos sensores, sao minimos! Espetacular!

o sensor de movimento também é pequeno?
 
É possível usar a Aeon Gen5 num PC e instalar a distribuição de Windows para fazer uns primeiros testes de configuração do HASS?

E há forma de criar sensores / atuadores / etc virtuais para testar cenários antes de comprar os dispositivos propriamente ditos?
 
É possível usar a Aeon Gen5 num PC e instalar a distribuição de Windows para fazer uns primeiros testes de configuração do HASS?

E há forma de criar sensores / atuadores / etc virtuais para testar cenários antes de comprar os dispositivos propriamente ditos?

Precisas sempre de uma pen z wave pelo menos. E que eu saiba não da pra virtualizar sensores.
 
@skinnedpt, mas é então possível testar a solução do HASS no PC (com a pen) antes de avançar para o rasp? O que pretendo é testar rapidamente uns acessórios fibaro para controlar luzes e estores antes de investir tempo a fazer o setup do rasp e depois passar para este o yaml da configuração quando tudo estiver ok.
 
@nfh Eu nunca testei num pc mas penso ser tão compatível como como o RP3. Quando fiz o tutorial do RP3 é mesmo só pelo preço, tamanho e pelo gasto de energia mínimo o que faz dele uma super hub.
Só para fazer o teste, tens de configurar a pen e depois é só emparelhar os equipamentos.

@skinnedpt como tens ai jeitinho para a cena.
Faz ai um tutorial de como fazer um backup diario dos ficheiros do home, para o pc ou para uma cloud.
:)

Do que li só consigo mesmo que faças backup para uma pen/disco ligado localmente ao RP3 ou na tua network.
 
Eu atualmente tambem só tenho a fazer um rsync incremental para um nas na rede local.
Em relação ao xiaomi, infelizmente nao tenho tido grande tempo para testar, mas já consegui ligar tudo e aparentemente funciona! Tenho uns erros no log, uns relacionados com zwave, outros com o xiaomi. Os zwave apareceram após o update.. :|
 
Back
Topo