Home Cinema - 3000€ - Falta BDP

ugo_asus

Power Member
O que acham deste Home Cinema que eu configurei....

Amplificador A/V:

Receiver PIONEER SC-LX71

Colunas:

Central:

1 Coluna KEF C6LCR

Frontais:

1 Par Colunas KEF C7

Laterais:

1 Par Colunas Colunas KEF C1

Surround:

1 Par Colunas Colunas KEF C1

Subwoofer:

1 Subwoofer KEF C4


LCD:

LCD SAMSUNG LE40A656

Este pacote pela modica quantia de aprox. 3000€....

Agora só me falta o BDP :D

É um investimento para o resto da vida....
 
Última edição:
não me parece mal.
tenho duvidas é em relação ao casamento entre esse amplificador e as colunas.
o amplificador a 6ohms e as colunas a 8ohms...
 
não me parece mal.
tenho duvidas é em relação ao casamento entre esse amplificador e as colunas.
o amplificador a 6ohms e as colunas a 8ohms...

Se fosse ao contrario era pior(corria o risco de rebentar com as colunas :007:)....penso que não haverá problema nisso....não vou é tirar o máximo partido das colunas(isto falando em máximos q raramente se atingem)...

Sempre gostei do som das KEF....e sou apaixonado pelos amplificadores pioneer....

:D
 
Se fosse ao contrario era pior(corria o risco de rebentar com as colunas :007:)....penso que não haverá problema nisso....não vou é tirar o máximo partido das colunas(isto falando em máximos q raramente se atingem)...

Sempre gostei do som das KEF....e sou apaixonado pelos amplificadores pioneer....

:D

ninguem põe em causa que são ambas boas marcas em audio.
mas se fosse a ti tentava ouvir o amplificador com outras colunas e vice-versa.

mais uma vez, a pouca experiência que tenho é em stereo, e não gostei muito da casamento entre o A-9 (topo de gama em aplificadores stereo) e o as IQ-9.
mas é como tudo, não há dois ouvidos iguais.
 
Eu comprava uma televisão melhor (e maior)

Então porquê? Secalhar 40 polegadas é o tamanho ideal para o local onde ele vai colocar a televisão, comprar maior só por comprar...quanto à qualidade concordo, se queres uma televisão para a "vida", samsung não me parece ser a melhor escolha, sony, pana, philips, ficavas melhor servido, mas talvez já passe do teu orçamento.

Tens este tópico recente que talvez te dê uma ajuda acerca do que é melhor e preços:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=394829
 
É um palpite. Dada a lista completa de material penso que provavelmente a sala não deve ser muito pequena e como tal a distância de visionamento deve ser razoável.

Naturalmente que se o palpite não estiver correcto (e isso só o user saberá) deve optar pelo tamanho correcto.
 
Acho que essas colunas estão MUITO desadequadas em relação ao receiver. Essa nova gama de entrada da KEF, de boa, só tem mesmo o preço...

Cumps
 
Acho que essas colunas estão MUITO desadequadas em relação ao receiver. Essa nova gama de entrada da KEF, de boa, só tem mesmo o preço...

Cumps

Tb nao exageres....eu ja tive oportunidade de as ouvir e pareceram-me umas boas colunas...tendo em conta qualidade/preço....mas a compra nao ta feita...posso optar pelas IQ....sao um pouco mais caras...e apenas uma questão de carteira.....

Vou tentar seguir o conselho anteiror...e ver se consigo testar com o receiver....

Quanto à TV acho q 40'' chega bem....
 
Não estou a exagerar, é a minha opinião. Estás a falar em juntar um receiver de +-1300€, com colunas que foram pensadas para receivers de entrada de gama. Formam, na minha opinião, um sistema muito desiquilibrado.

Para piorar as coisas, dentro dessa gama, existem muito melhores opções (Monitor Audio, QAcoustics, Wharfedale, etc).

Isto, claro está, é uma opinião (a minha), e relembro que foi isso que perguntaste ao abrires o tópico... ;)
 
Boas
Eu para o meu sistema, entre as varias marcas, Mordant, JBL, KEF, Q Acoustic e Wharfedale, acabei por optar pelas Wharfedale, e olha que a nivel de preço não é uma diferença mt grande para as KEF.
Cumps
 
Boas
Eu para o meu sistema, entre as varias marcas, Mordant, JBL, KEF, Q Acoustic e Wharfedale, acabei por optar pelas Wharfedale, e olha que a nivel de preço não é uma diferença mt grande para as KEF.
Cumps

que pena... só te faltou ouvir as bronze da Monitor Audio. :P
 
Obrigado a todos....

Tou a ver q vou passar os proximos tempos na loja a testar colunas....:D

o receiver custa +/- 1300€....

o orçamento das colunas posso estica-lo até aos 1500€ (não mais q isso...por enquanto)
 
Não estou a exagerar, é a minha opinião. Estás a falar em juntar um receiver de +-1300€, com colunas que foram pensadas para receivers de entrada de gama. Formam, na minha opinião, um sistema muito desiquilibrado.

Para piorar as coisas, dentro dessa gama, existem muito melhores opções (Monitor Audio, QAcoustics, Wharfedale, etc).

Isto, claro está, é uma opinião (a minha), e relembro que foi isso que perguntaste ao abrires o tópico... ;)

x2
 
Bom,

Ja tenho isto mais ou menos orientado em termos de escolhas...vou descartar a TV....pq ja me disseram q a vao oferecer....:D

Acho que vou mesmo optar pelas KEF iq (serie + recente)

portanto....em principio será:

Frontais: KEF IQ90

Central: KEF IQ60c

Surround: KEF IQ30

SUB: preciso de conselhos....sobre subs

:o
 
aposta é num bom subwoofer, porque as IQ90 não tem profundidade nos graves.
tem o super tweeter, mas depois lá em baixo é que são elas...
um subwoofer REL Quake, devia de bombar aí como deve ser.
 
Back
Topo