Home Cinema - 3000€ - Falta BDP

xissa!

vacalouca vais logo recomendar a mesinha de cabeceira ao rapaz lol.

o xls300 deve de ser mais que suficiente.


claro que é tudo muito subjectivo, é necessário saber o tamanho da sala etc.
 
xissa!

vacalouca vais logo recomendar a mesinha de cabeceira ao rapaz lol.

o xls300 deve de ser mais que suficiente.


claro que é tudo muito subjectivo, é necessário saber o tamanho da sala etc.

gostei...fica a uns 460€ ja com portes incluidos.....é pena q nao o posso testar antes....vamos ver....o sub para já fica em stand-by....
 
omg... vocês gostam mesmo de caixas grandes! lol :eek: força nisso então.

Não há como enganar as leis da Física. Eu tenho o Gemini (réplica do Quake), e embora goste muito dele (a minha miúda também em matava se lhe pusesse algo maior na sala :D), para descer abaixo de certas frequências, o driver de 8" não chega...


Cumps
 
Bem talvez ninguém ligue a isso mas os pés disso não dão cabo do soalho no caso deste ser de madeira (algo relativamente comum numa sala) ?
 
Eu tenho um Bk [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Monolith e só posso dizer maravilhas deste.

Vim de um rel quake para o monolith e o salto é como daqui para a lua..
[/FONT]
 
Eu tenho um Bk [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Monolith e só posso dizer maravilhas deste.

Vim de um rel quake para o monolith e o salto é como daqui para a lua..
[/FONT]

com todo o respeito, mas o amigo sabe o que está a comparar?

Não há como enganar as leis da Física. Eu tenho o Gemini (réplica do Quake), e embora goste muito dele (a minha miúda também em matava se lhe pusesse algo maior na sala :D), para descer abaixo de certas frequências, o driver de 8" não chega...

Cumps

pois não. não digo que o monolith não seja um sub apetecível pelo preço. mas a performance dele não é nada de extraordinária. considerando as dimensões físicas dele, fica muito aquém.

é quase como matar uma formiga com um elefante, mas que é barato é!!! força nisso! as KEF precisam de um bom sub!
 
enok, são opiniões. Aliás o que não faltam são relatos de como os BK têm a mesma performance que os REL equivalentes, a cerca de metade do preço. Não tenho qualquer dúvida que um Monolith está num patamar de performance muito superior a um Quake, a única coisa que os poderá ligar poderá ser o preço; os modelos da REL equivalentes ao Monolith são bem maiores e mais caros.

Segundo rezam as más línguas, é a BK quem faz (ou fazia) alguns dos subs da REL ou da MJ...
 
enok, são opiniões. Aliás o que não faltam são relatos de como os BK têm a mesma performance que os REL equivalentes, a cerca de metade do preço. Não tenho qualquer dúvida que um Monolith está num patamar de performance muito superior a um Quake, a única coisa que os poderá ligar poderá ser o preço; os modelos da REL equivalentes ao Monolith são bem maiores e mais caros.

dou-te toda a razão vacalouca, nem ponho isso em causa!!

agora não me comparem caixas de 11L, 7kg, com altifalantes de 8".... com caixas de 95L, 45kg e altifalantes de 12", por favor! mesmo que tenham o mesmo preço!!!!
 
enok, tens toda a razão, aliás a minha ideia éra mais no aspecto qualitativo que eu dei em relação ao sub anterior e não meter os dois subs na mesma categoria..

aliás pq o ugo_asus pode nem precisar de um sub tão grande, vai depender tambem um pouco do espaço que ele tem onde está a montar o sistema.
 
dou-te toda a razão vacalouca, nem ponho isso em causa!!

agora não me comparem caixas de 11L, 7kg, com altifalantes de 8".... com caixas de 95L, 45kg e altifalantes de 12", por favor! mesmo que tenham o mesmo preço!!!!

Ok, ok, tinha percebido mal. Concordo plenamente contigo. :)


Cumps
 
Bem talvez ninguém ligue a isso mas os pés disso não dão cabo do soalho no caso deste ser de madeira (algo relativamente comum numa sala) ?

em soalho com um sub (e qualquer coluna) o melhor e mandar fazer uma base em granito, não é uma fortuna basta ir a pero pinheiro com as medidas e mandar fazer.

o sub vai ficar muito melhor apoiado no chao, o granito ajuda a isolar as vibrações do sub do soalho.

é so beneficios.

eu uso granito debaixo das minhas colunas todas (menos a central), com pes autocolantes de feltro por baixo, as colunas depois sao todas montadas com spikes em cima do granito.

(menos o sub, a rel no manual especifica que a utilização de spikes pode alterar a perfomance do sub, um REL Storm5)
 
Vou aproveitar este topico que já está um pouco parado e tirar umas duvidas que foram postadas no inicio. Espero que o dono nao se importe de usar este topico, mas penso que a minha duvida enquadra-se aqui .)

Aqui vai:
Tenho andado a estudar as hipoteses que tenho no mercado pra comprar um AV digno de alimentar as minhas colunas.
Deparei-me com o premio que o pioneer sc-lx81 ganhou em competicao directa com denon de 5000€.
Ao ver no site, reparo que tb existe o sc-lx71 em que nao consigo ver diferencas entre eles a nao ser o preço de quase 300€.

As duvidas:
Alguem sabe qual a diferenca fisica entre eles?
sc-lx81 sc-lx71
Potência Canal 190W 180W
Nível de Impedância de Saída 6Ω
Relação Sinal/Ruído 92 dB / 65 dB
Consumo (ON/Standby) 330 W / 0.5 W 330 W / 0.5 W
Peso 18,5 kg 18,5 kg
Dimensões (L x A x P) 420 x 200 x 459,5 mm
Condição 20Hz to 20 kHz, 0,09%, 8Ω 20Hz to 20 kHz, 0,09%, 8Ω
Potência de saída nominal 140W + 140W 140W + 140W
Entrada (Sensibilidade/Imp.): LINE 335 mV/47 kΩ 335 mV/47 kΩ
Frequência de resposta: LINE 5 Hz - 100 000 Hz dB (+0,-3) 5 Hz bis 100 kHz dB (+0,-3)
Relação Sinal/Ruído: LINE (DIN) 92 /65 dB 92 /65 dB
Requisitos de Potência AC 220-240V, 50Hz/60Hz

Dá pra entender? sao iguais em tudo excepto a potencia de canal. mas a potencia nominal é igual. Já agora, ele funciona a 8Ω ou a 6Ω ? As minhas colunas sao de 8Ω, irá funcionar bem?

Por fim, será que vale a pena comprar o lx81 ou ficarei melhor servido com o lx71?

E esta pergunta em especial pro vacalouca: Achas que este será um melhor investimento que o denon avr3808a? ja reparei que saiu o seu sucessor 4310, mas 2000€ é um exagero pro que ele apresenta.

abraço
 
Explica lá melhor essa da competição com o Denon? Por 5000€ só me lembro do Denon-AVC-A1HD, e isso está noutra liga (para melhor), em relação ao LX-81. É que nem pode haver comparação possível, só com o muito mais caro LX90 é que se tem uma proposta equivalente.

Muito sinceramente eu prefiro o Denon 3808va, ou como alternativa o Sony 5400ES.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo