Home Cinema 5.1

6incubus9

Power Member
Boas.

Preciso de umas dicas.

Estou a pensar comprar um Home Cinema, e como é óbvio ando a pesquisar, mas as dúvidas são mais que muitas.

http://www.lg.com/pt/home-cinema/lg-LHB755-home-cinema-blu-ray-3d

Este sistema acima vai esteticamente ao encontro do que procuro, no entanto sei que para os experts na matéria, não é um bom sistema de som, é um sistema que brota "som de plástico".

A minha maior dúvida é, se o comprar, posso posteriormente, caso o pretenda, comprar um receiver AV + subwoofer e ligar àquelas colunas? (1) Se o puder fazer, a ligação entre receiver e colunas pode ser por wireless? (2) E nesse caso, para a mesma gama de preços (320€), que receiver AV aconselham? (3) Vocês tem mais algum conselho extra? (4)

Tinha umas Logitech Z5500, e ainda tenho, na casa dos meus pais, mas agora que fiz casa própria, queria algo sem fios, barato, com colunas de pé, e em que aos poucos pudesse fazer upgrade.

Deixei as perguntas numeradas. Agradeço antecipadamente a quem quiser ajudar. Não tenham medo de dizer a vossa justiça, mesmo que seja para insultar a minha escolha. Reforço que, pelo menos para já, não estou interessado em gastar 1500€.

Abraço.

PS: Como Reveiver AV vi este Pioneer baratinho. ;)

Amplificador AV PIONEER VSX-531-Black
 
Ola, primeiro começar por dizer que ninguém vai insultar a tua escolha, depois na minha opinião e visto que não queres dar já os 1500 euros tens 2 opções:
Eu compras esse kit ou um idêntico por 320 euros que por esses valores não devem ter muita diferença de qualidade ou vais comprando aos poucos, primeiro um receiver e as frontais depois o sub etc etc.
O que podes fazer é ouvir esse kit LG numa loja ou em casa, comprado numa loja que aceite devoluções, se gostares e chegar para ti óptimo poupas um dinheirão.
 
Duvido k esse kit Seja superior as z5500... E o ser sem fios é enganador... Pois cada uma dessas colunas precisa de ser ligada a uma tomada

Sim, também tenho essa dúvida, mas tenho o outro montado em casa doa pais, e apesar de ter sido eu a comprar, custa-me ir lá retirar-lhe aquilo.

Eu nem tinha pensado nisso da energia, que grande lol. Bem visto, obrigado. Agora colocaste toda a minha estratégia em causa. Já começo a ponderar uma soundbar, mesmo sabendo de antemão que não tem nada a ver.
 
Ola, primeiro começar por dizer que ninguém vai insultar a tua escolha, depois na minha opinião e visto que não queres dar já os 1500 euros tens 2 opções:
Eu compras esse kit ou um idêntico por 320 euros que por esses valores não devem ter muita diferença de qualidade ou vais comprando aos poucos, primeiro um receiver e as frontais depois o sub etc etc.
O que podes fazer é ouvir esse kit LG numa loja ou em casa, comprado numa loja que aceite devoluções, se gostares e chegar para ti óptimo poupas um dinheirão.

Se decidir seguir o teu conselho, que receiver e frontais aconselhas tendo atenção o orçamento?

E já agora, em termos de Soundbar, tens opinião formada?
 
o teu orçamento é os 320 euros?
começa por definir quanto queres gastar.
Se for mesmo os 320 euros e nao conseguires ou nao quiseres tao cedo gastar outro tanto, eu iria para um kit 5.1 como esse ou outro (Yamaha YHT-3812BT por pouco mais).
 
o teu orçamento é os 320 euros?
começa por definir quanto queres gastar.
Se for mesmo os 320 euros e nao conseguires ou nao quiseres tao cedo gastar outro tanto, eu iria para um kit 5.1 como esse ou outro (Yamaha YHT-3812BT por pouco mais).

320€ é o que estou a pensar dar por estas colunas de plástico. Mas daqui a uns 6 meses sou gajo para comprar um Receiver AV de qualidade qb, e daqui a 1 ano um Subwoofer razoável.

É por isso que coloquei a questão, um Receiver AV tem capacidade de enviar o som para as colunas deste KIT via sem fios? (Estive a ver, e onde coloco as colunas tenho tomadas eléctricas para as colunas).
 
Boas

Para AV Receiver dá uma olhadela neste

https://europe.yamaha.com/en/products/audio_visual/av_receivers_amps/rx-v481/index.html

Para mim o Receiver é o motor o resto vais comprando.. podes adquirir um Kit daquelas colunas "plasticas" mesmo em 2ª mão ... por exemplo .

Após a compra do Receiver ... e das colunas plasticas ... avança para um subwoofer ativo.

Esta é a minha opinião simples

Abraço

É mais ou menos essa a minha ideia. Comprar agora as colunas de plástico, o tal kit que mostrei, e daqui por 6 meses comprar um Receiver AV mais ou menos pelo mesmo preço, e passado outro tanto tempo, apostar no subwoofer.

Mas esses Receiver AV tem capacidade para trabalhar sem fios a ligar às colunas?
 
um receiver normal nao transmite som para colunas por wireless, por isso quase de certeza que isso morre juntos (receiver e colunas) a nao ser que essas colunas funcionem tambem por cabo, mas mesmo assim para que irias juntar um receiver bom a essas colunas?
 
Se o não ter fios é essencial para ti o melhor seria ou soundbar... Ou reciever mais um par de colunas decentes...com 400€ já fazias a festa...

Mais tarde compravas uma coluna central e um sub... Ficando com um sistema 3.1 superior quer a esse kit da LG e a uma soundbar...

Terias como vantagem boa qualidade sonora por pouco mais do que o teu orçamento inicial... Podendo posteriormente com mais uns 150 a 250€ ser adicionada uma coluna central.... É mais tarde qd tivesses maior disponibilidade financeira juntar um subwoofer...

Se um dia mais tarde mudasse de ideias podias sempre juntar um par de colunas traseiras
 
É mais ou menos essa a minha ideia. Comprar agora as colunas de plástico, o tal kit que mostrei, e daqui por 6 meses comprar um Receiver AV mais ou menos pelo mesmo preço, e passado outro tanto tempo, apostar no subwoofer.

Mas esses Receiver AV tem capacidade para trabalhar sem fios a ligar às colunas?

Neste Receiver AV da Yamaha tens uma opção que se chama :

Virtual CINEMA FRONT Provides Virtual 5-channel Surround Sound with High Quality and Resolution

https://europe.yamaha.com/en/produc...ivers_amps/rx-v481/features.html#product-tabs

Que te cria o ambiente 5.1 com 2 colunas e sub woofer ou seja o mesmo que uma soundbar .... e assim talvez tb .. o problema dos fios de 5 colunas.

Abraço
 
um receiver normal nao transmite som para colunas por wireless, por isso quase de certeza que isso morre juntos (receiver e colunas) a nao ser que essas colunas funcionem tambem por cabo, mas mesmo assim para que irias juntar um receiver bom a essas colunas?

Porque se o mais importante é o Receiver, então as colunas não iriam destoar assim tanto como pareces fazer crer. Pelo que tenho lido, tinha ideia que até umas colunas de plástico, com um bom Receiver, fazem a festa.

Eu estive a ver Receivers AV e aparece lá Wireless e Bluetooth. Tens a certeza que os Receivers não enviam o som sem ser por cabo?

Obrigado.
 
Se o não ter fios é essencial para ti o melhor seria ou soundbar... Ou reciever mais um par de colunas decentes...com 400€ já fazias a festa...

Mais tarde compravas uma coluna central e um sub... Ficando com um sistema 3.1 superior quer a esse kit da LG e a uma soundbar...

Terias como vantagem boa qualidade sonora por pouco mais do que o teu orçamento inicial... Podendo posteriormente com mais uns 150 a 250€ ser adicionada uma coluna central.... É mais tarde qd tivesses maior disponibilidade financeira juntar um subwoofer...

Se um dia mais tarde mudasse de ideias podias sempre juntar um par de colunas traseiras

Estou a ler e absorver todas as dicas que me dão. Sinceramente, estou a gostar da discussão, dos diversos pontos de vista que no essencial navegam lado a lado. Por essa razão peço-te, se não for pedir demais, para me indicares que Receiver AV me aconselharias, e que par de colunas frontais lhe adicionarias. E porque não, o subwoofer e coluna central que adicionarias mais tarde.

Obrigado
 
Neste Receiver AV da Yamaha tens uma opção que se chama :

Virtual CINEMA FRONT Provides Virtual 5-channel Surround Sound with High Quality and Resolution

https://europe.yamaha.com/en/produc...ivers_amps/rx-v481/features.html#product-tabs

Que te cria o ambiente 5.1 com 2 colunas e sub woofer ou seja o mesmo que uma soundbar .... e assim talvez tb .. o problema dos fios de 5 colunas.

Abraço

Esses sistemas que falam em criar um Surround Virtual eu não levo muita fé neles. Não o Receiver em si, que esse eu gostei, e já o tinha anotado, estou a falar dessa opção. essa opção está mais ou menos como as Soundbar, e é por isso que as tenho como ultima opção. Mas é uma coisa a pensar, pelo menos, fico com material para se mudar de ideias, adicionar mais 3 colunas. Anotado.
 
Última edição:
Reli tudo outra vez.

Deixaram-me com tantas dúvidas que quase perdi a vontade de comprar seja o que fôr.

Nota-se assim tanto a diferença de qualidade? Tipo, um gajo cepo como eu, sem ouvido para a música, consegue ver/sentir essa diferença toda na qualidade do som entre um KIT destes e um bom sistema de som, de por exemplo, 1500€?

As colunas serem de plástico (estas do KIT), com um bom Receiver AV e um bom Subwoofer estragam assim tanto o som que não compense a sua compra?
 
A ideia não era de te tirar a vontade... Mas vou por isto em nível de carros a ver se entendes... O kit da LG e um fiat uno e o kit de 1500 euros é um BMW 320d achas que nao notarias a diferença? Mas se nao tens orçamento para mais um o fiat uno é melhor do que andar a pe nao é? Essas colunas não prestam para nada mais do que esse kit esquece a ideia de usar essas colunas com outro receiver. O wireless e o bluetooth dos receivers k vês e para para ligar ao WiFi e a fontes bluetooth como telemóveis.
 
A ideia não era de te tirar a vontade... Mas vou por isto em nível de carros a ver se entendes... O kit da LG e um fiat uno e o kit de 1500 euros é um BMW 320d achas que nao notarias a diferença? Mas se nao tens orçamento para mais um o fiat uno é melhor do que andar a pe nao é? Essas colunas não prestam para nada mais do que esse kit esquece a ideia de usar essas colunas com outro receiver. O wireless e o bluetooth dos receivers k vês e para para ligar ao WiFi e a fontes bluetooth como telemóveis.

Não é que não tenha orçamento para mais. É mais o não ter a certeza de que quero realmente gastar uma fortuna em audio. isto apesar de durante o inverno limpar imensas séries (netflix e não só), bem como muitos filmes. Não sei, acho sempre um exagero gastar 1500€ num sistema de audio, embora compreenda o vosso ponto de vista, a gastar pouco ou muito, que seja numa coisa decente.

Eu praticamente já desisti de comprar o KIT das LG. Fiquei com a sensação, após o vossos comentário, que era deitar dinheiro ao lixo. Tendo essa ideia de parte, não sei por onde começar. Deixaram ai um Receiver AV RX-v481 (já estive a ver e a versão de 2017 está mais barata RX-v483) e falamos de 400€. E depois? Só em 2 colunas, que não faço a mínima ideia de quais comprar, gastaria o quê? 200€ cada? é possível boas colunas a melhor preço? e dentro de alguns meses, comprar o SubWoofer por mais quanto? E a coluna Central? E se posteriormente quiser comprar as colunas traseiras, tem de ser com as mesmas características? Há boas colunas de pé? sem ser as de parede ou móvel? pelo menos as traseiras já que não tenho onde as colocar sem ser no chão.

Como vês são muitas dúvidas, e para um noob como eu neste tipo de tecnologia, a vontade esmorece, apenas isso.

Falando de carros, vejo que para ti não compensa meter um motor de um BMW numa carroçaria de um Fiat Uno. É que atrás li exactamente o contrário, investir no motor que qq carroçaria servia.

Obrigado.
 
De onde és? Se fores da zona do porto ou Lisboa porque não ires a umas lojas? Ouves uns sistemas e vês a diferença sonora dos vários sistemas e começas a ter umas ideias. Pensa nisso como uma coisa positiva. Eu comecei a interessar me por audio numa audiçao de um DAC. Aposto k te vais divertir...
 
lol

Açores, Grupo Central, ilha de São Jorge, 8500 habitantes. Não encontro nada disso. Daí este fórum ganhar um interesse extra quando tenho dúvidas. Daí o interesse em ouvir/ler os vossos conselhos sobre o que comprar, ou não comprar, porque depois é tudo online. ;)

Vou 3 a 4 vezes ano a Lisboa ou Porto, até acabei de chegar há 3 dias do Porto, mas depois acabo por só conhecer a *****. É complicado.
 
Back
Topo