Home Cinema 5.1

Colunas podes por exp ver as Q-Acoustics 3010 por 219€ o par. Incialmente servem-te de frontais, quando passares de 3.1 para 5.1 podes movelas para as surround e comprar Q-Acoustics 3020 para o seu lugar.
Eu comprei à pouco tempo numa ***** online em que podes ver dezenas de configuracoes de acordo com o € que pretendas gastar.
 
Colunas podes por exp ver as Q-Acoustics 3010 por 219€ o par. Incialmente servem-te de frontais, quando passares de 3.1 para 5.1 podes movelas para as surround e comprar Q-Acoustics 3020 para o seu lugar.
Eu comprei à pouco tempo numa ***** online em que podes ver dezenas de configuracoes de acordo com o € que pretendas gastar.
E o subwoofer e central?

Qdo falas em mover para surround, estás a dizer mover para traseiras, certo?

Podes enviar o link dessa ***** online?

Existem suportes de colunas, para as colocar a determinada altura em vez de ficarem no chão, caso não tenhamos mesa de apoio?

Obrigado
 
Central Q-Acoustics 3090C
Subwoofer PB-1000 ou SB-2000 ou PB-2000
Sim, se vieres a adquirir umas frontais mais potentes (mas tambem podes manter as 3010 como frontais) moves as iniciais para traseiras. Com isto pretendi essencialmente dizer-te que rentabilizas o que tens e nao deitas nada fora.
Existem n# suportes. Os da marca sao sempre mais caros, mas ha universais que até na ***** ou Olx encontras; ou se te ajeitares podes tu construir.
 
Queres gastar 320/350€, entao tenta arranjar uma loja ai nos Açores estilo ***** e compra um "kit plastificado", seja lg ou samsung ou sony por ex!
Concerteza ficaras feliz e satisfeito com o que iras ouvir e sinceramente acho que chega e sobra para o que pretendes, pois obviamente melhor ha sempre (felizmente sei isso melhor que a maior parte de voçes e nao é arrogancia pessoal) e ja andam por aqui a referir os subs da svs e colunas da q acoustics quando referem 320€ para tudo, pois obviamente com 700€ compra se algo melhor, como se compra com 1500€ ou 5000€.
Ha que ter noçao dos orçamentos e das necessidades de cada um!!!
@lacrau72, as colunas nao tem potencia...So as activas e ja agora 219€ é o preço de tabela em Portugal das 3010...
 
Última edição:
@shiseido tens razão e obrigado por me corrigires. quando mencionei pontencia foi a melhor forma de mencionar que umas tinham caracteristicas (impedancia, frequencia de resposta) superiores às outras, isto sem entrar em pormenores tecnicos que tb não domino.

Quanto ao orçamento, o @6incubus9 é que mencionou que o valor era de referencia e não estava limitado necessariamente por ele, assim como manifestou a possibilidade de começar por um sistema x, daqui a 6 meses comprar um AV e daqui por 1 ano comprar 1 sub; se começar por o tal kit da LG, ou vive a vida toda feliz com ele, ou não lhe serve para grande coisa mais e mete totalmente de lado quando pensar em fazer algum upgrade.
 
Nao faz mal, é perfeitamente usual o erro associado as colunas de lhes "colocarem" potencia e realmente impedancias ou sensibilidades sao pormenores tecnicos embora a "existencia" de potencia é um pormenor "geral" mas se um gaijo for ao olx por ex, nao irao faltar colunas potentes...:-D:facepalm:

Os orçamentos sao sempre flexiveis, quando se fala em 320 nao me acredito que nao possa ir aos 350 por ex, porem passar para 700 ou 1000€ ja é ultrapassar ligeiramente o mesmo...
Eu li um pouco na transversal mas deixa ver se percebi, o forista compraria daqui a 6 meses um receiver, depois passados mais 6 meses compraria um subwoofer e faltam as colunas, compraria agora mas usava com que, ja tem amplificaça0?!?!
Os upgrades geralmente existem sempre...
 
Última edição:
Falando de carros, vejo que para ti não compensa meter um motor de um BMW numa carroçaria de um Fiat Uno. É que atrás li exactamente o contrário, investir no motor que qq carroçaria servia.

Obrigado.
Boas, isso depende, existe entendidos que o melhor é gastar no "motor" receiver e existe outros entendidos que defendem que o melhor é nas colunas.
A verdade é uma, em termos de colunas de som não existe grande evolução com o passar do tempo, ou seja uma colunas boas à 20 anos atrás, ainda são boas hoje em dia, já o receiver será o contrario devido aos novos formatos de som que aparecem, entradas HDMI 1.4 depois 2.0.
Posso dizer que comecei com receiver à 17 anos e mudei de receiver enquanto as colunas são praticamente as mesmas.
 
Queres gastar 320/350€, entao tenta arranjar uma loja ai nos Açores estilo ***** e compra um "kit plastificado", seja lg ou samsung ou sony por ex!
Concerteza ficaras feliz e satisfeito com o que iras ouvir e sinceramente acho que chega e sobra para o que pretendes, pois obviamente melhor ha sempre (felizmente sei isso melhor que a maior parte de voçes e nao é arrogancia pessoal) e ja andam por aqui a referir os subs da svs e colunas da q acoustics quando referem 320€ para tudo, pois obviamente com 700€ compra se algo melhor, como se compra com 1500€ ou 5000€.
Ha que ter noçao dos orçamentos e das necessidades de cada um!!!
@lacrau72, as colunas nao tem potencia...So as activas e ja agora 219€ é o preço de tabela em Portugal das 3010...

Eu falei no orçamento 320€ a 350€ antes da malta começar a debitar informação. Depois disso, comecei a compreender melhor todo este conceito audio, e obviamente, e por inerência a isso, já estou a ponderar fazer algo diferente, esticando o orçamento e investindo faseadamente.

Agora, se me dizes que uma pessoa como eu, que inicialmente pensava adquirir umas colunas plásticas, não vai notar diferença no audio entre uma opção de 1000€ o conjunto, para um kit de plástico, por ser um noob no assunto, então aí calma, porque parto logo para as plásticas!!!

Em que é que ficamos. Um noob e iniciado como eu notará a diferença na qualidade do audio, no detalhe, ou é como colocar um gajo a conduzir um FIAT UNO e depois um BMW 320d e dizer que não nota a diferença? Isto usando um exemplo atrás citado.

obrigado.
 
Eu li um pouco na transversal mas deixa ver se percebi, o forista compraria daqui a 6 meses um receiver, depois passados mais 6 meses compraria um subwoofer e faltam as colunas, compraria agora mas usava com que, ja tem amplificaça0?!?!
Os upgrades geralmente existem sempre...

O forista?

Vamos lá ver se me faço entender. Eu não tenho orçamento. Simplesmente custa-me aceitar a ideia de gastar 1500€ a comprar um sistema de som. Apenas isso. Mas se me convencerem que até um ignorante em audio notará a diferença entre um sistema 5.1 de plástico, para um sistema 3.1 já com qualidade, sou gajo para fazer essa aposta, e posteriormente avançar para o 5.1. O dinheiro só é problema quando mal investido. Aí reside a minha dúvida, "eu invisto mal num plastico 5.1", ou "invisto mal numa coisa melhor porque não vou notar diferença por ser parolo no assunto". Só isso. Fiz-me entender?
 
tu não precisas de entender para notar a diferença, é que é tão audível que só se fores como se diz aqui na minha terra muito mouco é que não notas logo...
 
Porque se o mais importante é o Receiver, então as colunas não iriam destoar assim tanto como pareces fazer crer. Pelo que tenho lido, tinha ideia que até umas colunas de plástico, com um bom Receiver, fazem a festa.
[…]

O mais importante não é o receiver. Eu até diria, de forma algo polémica para muitos, que as colunas são bem mais importantes. Para mim, a diferença entre um receiver de 200 € e um receiver de 1000 € é bem menos notória que entre colunas de 200 € e colunas de 1000 €.

Dito isto, respondendo diretamente ao que escreveste: podes colocar o melhor receiver do mundo que as colunas do kit plástico continuarão a dar um som de baixa qualidade.

[…]
Nota-se assim tanto a diferença de qualidade? Tipo, um gajo cepo como eu, sem ouvido para a música, consegue ver/sentir essa diferença toda na qualidade do som entre um KIT destes e um bom sistema de som, de por exemplo, 1500€?

As colunas serem de plástico (estas do KIT), com um bom Receiver AV e um bom Subwoofer estragam assim tanto o som que não compense a sua compra?

Sim, nota-se. Entre um kit de plástico e um sistema de 1500 € nota-se uma diferença muito grande e não é preciso ter "ouvido treinado" para notar. Naturalmente que, ao subir o preço, a diferença começará a ser menor. Um sistema bem escolhido de 3000 € será melhor que um bem escolhido de 1500 €, mas aí não se vai notar tanto a diferença.

Em resposta à segunda pergunta: sim, estragam.

O forista?

Vamos lá ver se me faço entender. Eu não tenho orçamento. Simplesmente custa-me aceitar a ideia de gastar 1500€ a comprar um sistema de som. Apenas isso. Mas se me convencerem que até um ignorante em audio notará a diferença entre um sistema 5.1 de plástico, para um sistema 3.1 já com qualidade, sou gajo para fazer essa aposta, e posteriormente avançar para o 5.1. O dinheiro só é problema quando mal investido. Aí reside a minha dúvida, "eu invisto mal num plastico 5.1", ou "invisto mal numa coisa melhor porque não vou notar diferença por ser parolo no assunto". Só isso. Fiz-me entender?

De facto "forista" não aparece no dicionário que agora consultei mas parece-me que foi escrito com o intuito de significar "pessoa que usa um fórum".

Só tu podes decidir quanto dinheiro queres gastar e quanto vale para ti o benefício que este produto te dá. Eu preferiria 3.1 com qualidade a um kit 5.1 plastificado, mas eu geralmente prefiro não comprar de todo a comprar algo fraquinho.

———

Numa nota mais genérica, não escrevas múltiplos posts seguidos. Faz multi-quote e responde aos vários posts num só, como eu estou a fazer aqui. Aliás, isto está nas regras do Fórum Zwame.
 
O mais importante é haver equilíbrio... Não vais meter colunas de 2000€ num reciever de 200€ que provavelmente vai entrar em distorção quando a puxar colunas mais exigentes.

Fazendo uma analogia aos carros não vais comprar um Mercedes AMG e colocar pneus norauto lol
 
O mais importante não é o receiver. Eu até diria, de forma algo polémica para muitos, que as colunas são bem mais importantes. Para mim, a diferença entre um receiver de 200 € e um receiver de 1000 € é bem menos notória que entre colunas de 200 € e colunas de 1000 €.

Dito isto, respondendo diretamente ao que escreveste: podes colocar o melhor receiver do mundo que as colunas do kit plástico continuarão a dar um som de baixa qualidade.
Sem duvida mas e agora o inverso (extremado) ligas estas colunas a este amplificador e depois?!? :bounce:
https://www.*****.pt/fotos/produtos/amatitrad_zoom_52653233258d14c5ac07bf.png
s-l500.jpg


Ha muitos anos que se debate esta questao e nunca ha consenso, ha quem defenda que a fonte é o mais importante (ok, a discussao surge no audio mas pode se transpor para aqui...), ha quem defenda que sao as colunas e ha quem defenda que o mais importante é a amplificaçao.
Eu sou destes ultimos, prefiro uma amplificaçao de 5000€ com colunas de 1000€ do que o inverso, por varios motivos.
Primeiro nesse caso a partida (o audio nao é objectivo!) o amplificador vai retirar todo o sumo que as colunas vao ter, diga se que vao dar 99% do seu rendimento.
No caso das colunas mais (muito) caras as colunas a partida estarao em sub rendimento pois nao tem amplificaçao para "puxar" (e nao é so potencia!!!) por elas, vao estar castradas.
E uma coisa que alguns de voces podem nao saber, muitas vezes na mesma marca de colunas, a diferença entre umas de 500 e umas de 1000€ é so estetica (afinal o elemento estetico no audio sao as colunas!), por ex existem umas colunas triangle de 200/250€ que ja aconselhei varias vezes por aqui que sao as mesmas colunas triangle que custam 600€ mas estas tem uma caixa lacada e mais pipi, nao havendo qq diferença entre as colunas a nao ser estetica e claro, €€€€ (confirmado pela propria marca).
Pessoalmente todas as 3 hipoteses tem factores crediveis mas pessoalmente esta sempre foi a minha mas nao existem verdades absolutas, quica sejam as 3...
:)
 
Última edição:
Até não seria má ideia separar as coisas Home Cinema - Video e Home Cinema - Audio .. concerteza ficavamos todos a ganhar.

Deixo aqui esta sugestão aos administradores do Forum, pois não é coisa que não tenha já visto noutros fóruns nomeadamente UK

Obrigado
 
Numa nota mais genérica, não escrevas múltiplos posts seguidos. Faz multi-quote e responde aos vários posts num só, como eu estou a fazer aqui. Aliás, isto está nas regras do Fórum Zwame.

Ok. Não li as regras. TKS.

tu não precisas de entender para notar a diferença, é que é tão audível que só se fores como se diz aqui na minha terra muito mouco é que não notas logo...

Ok. Esta parte aqui é uma excelente ajuda, porque remove-me toda a vontade que tinha em comprar aquele kit LG de som plástico.

Agora vem a parte mais difícil, por onde começar. Atendendo a que vou começar do zero. Compro Receiver e 2 colunas frontais e já dará um início auspicioso. Já deram aí exemplos de Reveivers razoáveis a 400€, que acredito sejam bons, pois não faço ideia, e deram exemplo de colunas frontais a 200€ o par, que ninguém criticou, partindo eu do princípio que é uma boa escolha. Deixo agora a porta aberta para outras sugestões dentro deste orçamento, ou menor, não comecem a esticar dizendo que quem dá 600€ dá 700€, porque isto começou com 320€ a 350€. :)

Sim, nota-se. Entre um kit de plástico e um sistema de 1500 € nota-se uma diferença muito grande e não é preciso ter "ouvido treinado" para notar. Naturalmente que, ao subir o preço, a diferença começará a ser menor. Um sistema bem escolhido de 3000 € será melhor que um bem escolhido de 1500 €, mas aí não se vai notar tanto a diferença.

Em resposta à segunda pergunta: sim, estragam
Vai ao encontro do que disse o Melque, aqui, estou convencido.
O mais importante é haver equilíbrio... Não vais meter colunas de 2000€ num reciever de 200€ que provavelmente vai entrar em distorção quando a puxar colunas mais exigentes.
É este equilíbrio que procuro. O exemplo que deixaram acima, era de receiver 400€ e colunas frontais 200€ (par). Às quais iria juntar Subwoofer, central e traseiras posteriormente. Parece-me bem, que acham?
isto anda aqui muita "fome" de audio ta visto, basta alguem abrir um post e vem logo para aqui o pessoal comentar
Vamos ver se aproveito esta fome para ver malta entusiasmada a fazer montagens para mim, era TOP. :) Vou cruzar os dedos. ;)
 
Eu cá sou suspeito mas diria que 70% da qualidade do som está na acústica da sala.

Para esses valores eu tentava ir para um kit de "plastico" como voces lhe chamam para começar a apreciar o som e daí vai fazendo os upgrades que necessitar.

Até dou o vosso exemplo dos carros. De que adianta ter um bmw se depois vais leva-lo pra um caminho de cabras?
Mais vale comprares um panda 4x4. Ou então preparas esse caminho de cabras e usufruis dele ao maximo com uma bike.
 
Eu cá sou suspeito mas diria que 70% da qualidade do som está na acústica da sala.

Para esses valores eu tentava ir para um kit de "plastico" como voces lhe chamam para começar a apreciar o som e daí vai fazendo os upgrades que necessitar.

Até dou o vosso exemplo dos carros. De que adianta ter um bmw se depois vais leva-lo pra um caminho de cabras?
Mais vale comprares um panda 4x4. Ou então preparas esse caminho de cabras e usufruis dele ao maximo com uma bike.
Tenho quase a certeza, mesmo sendo um parolo na questão, que a acustica não será problema. Posso até postar 2 ou 3 fotos para ajudar a libertar essa ideia.

Não me faças ficar na dúvida novamente.
 
O reciever k te aconselharam é adequado ao teu orçamento assim como as colunas.
Vê também o yamaha rx v383... Que apesar de estar num patamar ligeiramente abaixo é mais recente e já suporta dolby vision... Isso claro caso tenhas ou pretendas um dia comprar tv 4k com suporte para DV assim como um leitor de uhd bluRay ou um media player com suporte para o mesmo.

Colunas tens uma. Imensidão entre os 200 e 250€

Da uma vista de olhos tb nas elac debut b4, wharfedale 220, Mission lx 2, dali spektor 1 entre outras....
 
Back
Topo