Home Cinema 5.1

Mais um conselho... Não compres nada já. Fim de novembro black friday. O ano passado comprei as minhas sem iva...
E também o black friday da Amazon.

No ano passado comprei um bom receiver ( Yamaha rx-681) a bom preço no black friday da Amazon (alemã ou italiana, não lembro qual delas).

A Amazon no black friday costuma ter vários receivers a bom preço. É questão de ir vendo as várias Amazon europeias durante essa promo.

Também comprei kit de colunas de 'plástico' 5.1 da Yamaha.
Entretanto sou capaz de comprar duas colunas frontais decentes.


Se é para séries/filmes pode não ser kit de colunas 5.1 mas convém montar 3.1 (frontais, central, subwoofer).
Filmes e só duas colunas fracas é pouco, um subwoofer faz muita falta.

Claro que um receiver e duas colunas, mesmo que sejam fracas, é melhor que o som de qualquer TV, mas o subwoofer faz falta tremenda para filmes.
 
Última edição:
O reciever k te aconselharam é adequado ao teu orçamento assim como as colunas.
Vê também o yamaha rx v383... Que apesar de estar num patamar ligeiramente abaixo é mais recente e já suporta dolby vision... Isso claro caso tenhas ou pretendas um dia comprar tv 4k com suporte para DV assim como um leitor de uhd bluRay ou um media player com suporte para o mesmo.

Colunas tens uma. Imensidão entre os 200 e 250€

Da uma vista de olhos tb nas elac debut b4, wharfedale 220, Mission lx 2, dali spektor 1 entre outras....

Obrigado. Excelentes dicas. Não vou, como já disse, comprar tudo de uma vez, mas como vem aí o natal...
Sim, num forum somos todos foristas, é a igualdade de direitos e acho que nao coloquei um L no termo o que ai sim, seria estranho...:)
Podia ter ido ver o teu username mas deu me a preguiça e ja agora, qual a duvida em relaçao ao termo?
A dúvida é exactamente essa. Não conhecia o termo e nunca fiz a associação a fórum. Legitimo portanto perguntar. Apenas isso.
Mais um conselho... Não compres nada já. Fim de novembro black friday. O ano passado comprei as minhas sem iva...
Nunca espero pelo Black Friday, muita loja sobe o preço para baixar. :)
 
Entao se fazem isso como dizes vai analisar os precos agora de varias coisas que te podem interessar e depois poderás ver se realmente baixaram ou nao.a nao ser que digas que tenham "mexido" nos precos 2 semanas antes para disfarcar melhor.se for esse o caso entao já vamos tarde :D

Cumps
 
Entao se fazem isso como dizes vai analisar os precos agora de varias coisas que te podem interessar e depois poderás ver se realmente baixaram ou nao.a nao ser que digas que tenham "mexido" nos precos 2 semanas antes para disfarcar melhor.se for esse o caso entao já vamos tarde :D

Cumps

Não digo todos, mas alguns fazem isso. Há um ano, ou mais, nem sei, a DECO lançou um estudo sobre o caso, e desmascarou algumas lojas.

Agora já vou tarde para o teste.
 
A black friday vai ser a 24 Nov : não é tarde segundo a logica apresentada.
Existe pelo menos 1 site que mostra a evolução de preços do material.
Eu estou à espera para 1 ou 2 upgrades em minha casa.
 
Boas.

Quero agradecer a todos, que de uma forma geral tentaram ajudar à sua maneira, uns mais do que outros, mas cada qual com a sua opinião.

Dito isto, decidi, ao que parece por maioria absoluta de opiniões aqui no thread, não avançar para a compra do Kit Plástico da LG.

Como o orçamento mudou radicalmente, não vou avançar no imediato, e esperar pelo Black Friday para ver a evolução dos preços de alguns exemplos que aqui me deram, e então partir para a compra faseada de Receiver AV + Colunas lateral, mais tarde para o Subwoofer e coluna central, e depois porque não, avançar para as colunas traseiras.

Como é óbvio, e não percebendo o mesmo que vocês sobre o assunto, aceito sugestões de marcas e modelos, bem como de lojas de som (e não só) online que considerem excelentes para efectuar a compra. Como sei que tal não é permitido aqui, estão à vontade para o enviar por PM aqui no Fórum.

Mais uma vez, obrigado por me impedirem de comprar algo que só me serviria esteticamente falando, basicamente.
 
Back
Topo