1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Home Cinema] Home cinema até 500€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Sobral13, 11 de Junho de 2018. (Respostas: 62; Visualizações: 1399)

1. Sobral13

Sobral13 Power Member

Olá pessoal.
    Preciso de ajuda numa idealização de sistema de som para a minha sala, algo um pouco específico pelo que necessitei de um tópico direcionado.

Detalhes da sala:
    A sala é também hall então é relativamente grande e aberta, mas a zona de lazer restringe-se a uns 22metros quadrados. Já tens cabos para o som passado nas paredes para 4 colunas e preparados caso opte por usar (ver fotos)
    Colunas afastadas 3 metros na parede, e 7metros entre a zona frontal junto à tv e atrás da TV.
    Deixo fotos detalhadas do ambiente, com desenho exemplificativo: https://photos.app.goo.gl/mdbhZPZVF4337SvHA

O que procuro:
    Já possuo no espaço uma tv de 65" que uso com a box nvidia shield, e quero um sistema de som para completar o espaço e ficar com uma experiência de cinema melhorada.

Questões:
    Posso ir para colunas satellite nas pardes+subuffer+receiver ou as colunas de pé são melhores?
    Aqueles packs lg lhb755/655 são bons ou devo optar por comprar os componentes do home cinema em separado?

Gostava que me aconselhassem sobre como investir bem, já que não estou bem dentro deste assunto. Posso investir um pouco mais sem ser tudo de uma vez... Segunda mão também está dentro de questão. Tendo a nvidia shield gostava de algo capacitivo de dolby atmos.
    Mas pronto, agora aguardo começar a ouvir feedbacks e opiniões.
    Obrigado antecipadamente!

2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Com esse valor, mesmo indo para coisas em segunda mão, alguma coisa tem de ceder. Como tenho recomendado, é preverível "abrir mão" de tecnologias e "logotipos" mais recentes em favor de uma melhor qualidade de som.

Assim sendo, sugiro como base do sistema, um receiver usado na casa dos 300€ (tens um Onkyo NR809 nas oportunidades da Vilasound). Depois é juntar um kit de satélites + sub razoáveis (há no ó-éle-xis várias coisas por exemplo). Com tempo, podes depois substituir os satélites dos canais frontais por uma colunas melhores.

Se a ideia é manteres-te com satélites, em vez daquele receiver, podes ir para um mais recente, mas de gama mais baixa como este Denon na Amazon.de - é mais fraco, mas já tem Dolby Atmos, entre outras características mais recentes que poderás preferir. Mas a secção de amplificação é mais fraquita (mas mais que suficiente para satélites ou mesmo colunas monitoras mais fáceis de alimentar)

3. shiseido

shiseido Power Member

Com 500€ vais dar uma volta ao shoping e ves uns kits home cinema nas lojas existentes, ouves e ves qual gostas mais esteticamente e so tens que pagar e depois instalar tudo...

4. miguelbarroso

Acho que se tem melhores resultados com o que aconselhei. E gasta o mesmo.

5. shiseido

shiseido Power Member

Miguel é simples, com 500€ mesmo em material usado nao compra um sistema multicanal completo minimamente decente, portanto mesmo sem conhecer a pessoa em questao, tenho quase a certeza que ficara satisfeito com um sistema 5.1 "plastificado" e nao perde meses e nem ultrapassa o orçamento para comprar algo superior.
    Claro que pode comprar um receiver usado e um par de colunas superior e depois com tempo e mais dinheiro ir melhorando e completando o sistema, mas nao acho ser esse o desejo pois acima de tudo isso é o mais importante, o que cada um deseja.
    Miguel ve la mas é se aceitas o convite do face pah :)

Última edição: 11 de Junho de 2018
  6. Sobral13

Sobral13 Power Member

Pois eu sei, mas lá está, eu mencionei que posso investir mais sem ser tudo de uma vez...
    Desses "plastificados" já os pesquisei bem mas não me agradam, parecem-me demasiado limitados para futuros upgrades.
    Usar Satellites não é obrigatório. Estão lá para caso opte por dar uso da pré-instalação na parede, mas não é uma obrigatoriedade.
    A ideia talvez seja a longo prazo tornar o sistema num 7.1.
    Fazendo a pergunta de outra forma, que aconselham a comprar até esses 1000/1500€, dividido em quatro vezes 300/400€, sendo que o investimento inicial deve garantir já um sistema 2.0/2.1?

7. GT_racing

GT_racing Power Member

Receiver + colunas monitoras para começar. Depois compras 2 colunas de chão da mesma gama, a central e o sub... :)

8. miguelbarroso

Done... desculpa, mas no meio de mais de 100 pedidos de amizade de pessoas que não conheço, o teu ficou ali perdido (e como vou cada vez menos ao FB...)

9. shiseido

shiseido Power Member

Ok, sendo assim entao aponta para um receiver+ colunas frontais (monitoras + suportes ou colunas de chao, depende da sala) mas aqui os 400€ so dao para um receiver e monitoras, depois o passo logico sera um subwoofer (ficas com 2.1) e posteriormente a central e traseiras.
    Marcas e modelos tens "centenas" portanto o ideal sera visitares umas lojas ou se vais procurar algo usado via net, tens que perder semanas e convem saberes o que desejas...
    Se ja estas com a ideia de atmos e afins no minimo os 400/500€ terao que ser so para o receiver e depois ainda teras que comprar mais colunas, portanto nao estranhes so os teus 500€ no final passarem no minimo para 1500€!

10. Sobral13

Sobral13 Power Member

Certo.
    Irei procurar informar-me melhor e depois talvez volte aqui a colocar umas dúvidas. O tempo é normal que tenha de ser gasto, mas também estou a apontar para a altura da blackfriday para o primeiro investimento. Deste novembro até ao Natal há sempre boas promoções que posso tentar aproveitar e até gastar mais um bocadito logo de uma vez.
    Só uma dúvida. Opto por colunas de chão pé ou as ditas monitoras/satelites e meto na parede onde já tenho preparado?

11. shiseido

shiseido Power Member

As monitoras devem ser usadas em suportes especificos e nunca na parede!
    Se queres colocar colunas na parede entao existem colunas especificas para isso ou tb tens as mini monitoras/satelites, esquece colunas monitoras em paredes pois nao foram feitas para isso!
    Colunas de chao sao mais caras que a mesma coluna monitora e assim por alto, diga se que a monitora sera preferivel para musica e a coluna de chao para home cinema.

12. GT_racing

GT_racing Power Member

Não diria assim, mesmo que por alto, mas ok... A coluna de chao para mim é uma coluna que permite extrair mais da Gama que estamos a considerar... O espaço extra não só funciona como caixa o que potencia o grave como permite a introdução de drivers passivos/melhor colocacao desses componentes que pode contribuir para maior qualidade (por exemplo controlando melhor a extensão dos graves), facilidade de posicionamento... Decerto outros casos haverá em que a coluna de chão nada acrescenta à versão monitora da mesma.

13. shiseido

shiseido Power Member

Mas digo eu... :)
    Ah mas ja agora e tb digo eu, completamente errado!
    Em gamas baixas é sempre preferivel a utilizaçao de uma coluna monitora (para musica!) do que de chao pelo simples facto que existem compromissos associados ao "baixo" preço das colunas e da sua interacçao.
    Ou seja, numa coluna de chao de 500€ e 2 ou 3 drives é muito mais complicada a "simbiose" entre as varias drives e a ausencia do chamado efeito caixa do que numa monitora com uma unica drive alem do facto que uma coluna monitora é menos "gulosa" do que uma coluna de chao (amplificaçao!).

O espaço extra não só funciona como caixa o que potencia o grave como permite a introdução de drivers passivos/melhor colocacao desses componentes que pode contribuir para maior qualidade (por exemplo controlando melhor a extensão dos graves), facilidade de posicionamento..
    Ou seja, a tua logica é que havendo uma caixa maior permite mais drives passivos (nao conheço drives activos...) o que é verdade e como tal controla melhor os graves e a extençao dos mesmos...o que é falso pois realmente a coluna tera mais graves e mais bummmmm (ok, eu sei que a maior parte das pessoas que é graves ou como leio por aqui, "bass"...) e como consequencia (nao so) uma maior dificuldade na colocaçao da coluna a nivel fisico. Numa situaçao normal a coluna de chao precisa mais mais espaço a todos os niveis do que a coluna monitora.
    Ja agora fica a informaçao para quem nao souber...Mas a nivel de musica a gama mais importante é a gama media e esta é mais complicada de ser "correctamente obtida" quanto mais drives e caixa a coluna tiver.
    Agora obviamente uma coluna de chao mesmo a nivel musical (eu tb ja cometi muitos erros ha 20 anos atras) é mais impressionante e imponente que uma monitora mas depois ha que ver alem disso e de "5min" de audiçao, mas isto ja a um "nivel" distinto...E como referi, em contraponto, uma coluna de chao é preferivel para cinema em casa.

Aqui nao se trata de acrescentar ou nao mas sim ver qual a soluçao ideal para o caso em questao mas felizmente cada um acredita no que quiser....:wink:

Última edição: 12 de Junho de 2018
  14. GT_racing

GT_racing Power Member

Drive ativo tem potência elétrica associada ao seu movimento.

15. shiseido

shiseido Power Member

Nao conheco...
    So por curiosidade, podes colocar um link ou uma imagem de uma drive activa de coluna so para ver o que é??

16. shiseido

shiseido Power Member

Epah obrigado mas nao vou andar a ler "testamentos" por isso mesmo te pedi uma imagem e como nao li o mesmo, andei so a procura dos "bonequinhos" mas nao vi nenhuma drive activa...
    Por falar nisso, enviaste uma foto de um radiador passivo (que por acaso o meu subwoofer tem um...).

17. GT_racing

GT_racing Power Member

Lá está... Um sub mais virado para audio provavelmente tem uma drive passiva, e claro, o que o faz tocar, uma drive ativa.

18. bseixas

bseixas Power Member

Aproveitando este teu parágrafo que está dentro da linha do que penso vir a fazer um dia destes ( quando a criança tiver 18 :-D ) tenho duas duvidas :

- Se for primeiro a central em vez do sub fará pouco sentido ?
    - Havendo tanta coisa no mercado e questões estéticas à parte, a central convém ser da mesma gama/marca das colunas frontais ou nem por isso?

19. shiseido

shiseido Power Member

Entao por essa logica todas as drives sao activas e a que colocaste como exemplo de drive activa, no fundo é uma drive passiva pelo facto de ser "movida" por uma drive "activa", certo??
    Ok...

@bseixas em multicanal para mim um subwoofer é muito mais importante que qualquer coluna (menos as frontais obviamente), portanto acho que tens ai a minha resposta mas é a minha opiniao, valida so para mim ;)
    A central deve ser da mesma gama das frontais por causa da coerencia timbrica, se tiver que ser uma diferente mesmo que seja timbricamente muito diferente das frontais, nao vem o mal ao mundo nem o sistema explode por causa disso :) da perfeitamente para usar so nao é a soluçao ideal e que geralmente é facil de obter, pois so certas colunas "totalmente viradas para stereo" nao tem uma central na mesma gama mas 90% ou mais existem as centrais equivalentes.

Partilhar esta Página