[Home Cinema] Home cinema até 500€

Epá, espetáculo! Grande ajuda, vou olhar e analisar o conselho.
Diz me uma coisa, ao menos deste te ao imenso trabalho de leres o que escrevi anteriormente?!?!

As monitoras devem ser usadas em suportes especificos e nunca na parede!
Se queres colocar colunas na parede entao existem colunas especificas para isso ou tb tens as mini monitoras/satelites, esquece colunas monitoras em paredes pois nao foram feitas para isso!

Ah e alem disso convem estarem ao nivel dos ouvidos, portanto a nao ser que meças 2.5/3m duvido que fiquem...:rolleyes::rolleyes:

Ahahah Calma! Tinha lido mas não tinha percebido. Eu humildemente disse que não percebo disto, ainda. Nem tudo é claro como parece para ti. Mas obrigado!
 
Se por motivos pessoais tens que colocar as colunas na parede, existem colunas especificas para isso, se desejares avançar para colunas monitoras as mesmas deve ser usadas em cima de suportes, suportes esses colocados no chao.
Acima de tudo TU tens que ver o que desejas e depois avançar para algo que cumpra os teus requisitos, se nao nao vais a lado nenhum.
Colunas satelites https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-satellites
Colunas monitoras https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-compactes
Colunas de encastre https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-encastrables
Decide o que queres e acima de tudo, onde queres.
 
Tens no ó-éle-xis um kit de colunas + sub da B&W (VM1) que toca muito bem, por apenas 200€ - novo custava mais de 1000€. Tem algumas marcas cosméticas, que poderão ser um "turn-off"... mas se isso não te fizer diferença, aquilo toca mesmo muito bem, e dá para colocar na parede!
 
Tens no ó-éle-xis um kit de colunas + sub da B&W (VM1) que toca muito bem, por apenas 200€ - novo custava mais de 1000€. Tem algumas marcas cosméticas, que poderão ser um "turn-off"... mas se isso não te fizer diferença, aquilo toca mesmo muito bem, e dá para colocar na parede!

Um sistema destes é superior por exemplo aos lg lhb665? (ignorando o anuncio nao ter receiver)
 
Sim, bastante melhor. Basta procurar umas reviews às VM1. Esse kit da LG, é plástico e electrónica manhosa. As VM1 são umas colunas bastante razoáveis. Juntando um receiver como o Denon x2400 que está quase a metade do preço na Amazon (https://www.amazon.de/Denon-AVRX240...=Denon+avr&dpPl=1&dpID=41x2XGi21CL&ref=plSrch) e ficas com um setup já muito porreiro

Sim, bastante.

Estou a falar com o vendedor desse sistema vms. Desce-me até aos 180€ mas tenho as minhas dúvidas quanto ao estado do material.
O receiver por metade do preço parece-me realmente bastante bom.
 
Última edição:
O X2400 pelo preço não tem que enganar.

Quanto ao estado das colunas, só tu poderás avaliar se consideras aceitável ou não. Ele já te enviou as imagens com mais detalhe?
 
Enviou mas entretanto perguntei o tempo de uso e as colunas têm +/- 10anos. Sendo que estão um pouco em mau estado nao me parece negócio bom. Dize-lhe que nao tinha interessa, não pagaria mais de 80 euros xD.
Aquelas mission lx1 e 2 são razoáveis?
 
Pois, é realmente uma pena não estarem esteticamente em bom estado. Não é por terem 10 anos que me faz confusão. Cada coluna destas custava nova 200€, o kit com subwoofer creio que rondava os 1250€ +/-

Essas Mission creio que são razoáveis, só não sei se são colunas que se portem bem montadas na parede.

As Q Acoustics 3020 sei que se portam bem, aliás o próprio fabricante tem suportes para elas: https://www.qacoustics.co.uk/q-acoustics-3000wb.html

Estão em promoção na ***** do "supersom" por pouco mais do que 200€. (o modelo 3020, não as novas 3020i)
 
Pois, é realmente uma pena não estarem esteticamente em bom estado. Não é por terem 10 anos que me faz confusão. Cada coluna destas custava nova 200€, o kit com subwoofer creio que rondava os 1250€ +/-

Essas Mission creio que são razoáveis, só não sei se são colunas que se portem bem montadas na parede.

As Q Acoustics 3020 sei que se portam bem, aliás o próprio fabricante tem suportes para elas: https://www.qacoustics.co.uk/q-acoustics-3000wb.html

Estão em promoção na ***** do "supersom" por pouco mais do que 200€. (o modelo 3020, não as novas 3020i)

Não estou a conseguir encontrar a loja. Podes deixar link?
 
Colunas de portico traseiro para colocar na parede?!?!
Ok, é estilo bershka ou outra loja qq de roupa em que so se ouve bummmm bummmm bumm :Whatever:
Se forem unicamente para multicanal e com subwoofer ai nao é tao grave pois tb tem os graves cortados no crossover, indo quase tudo para o sub.
Estas q acoustics sim é que sao para serem colocadas em paredes!
https://www.*****.com/article/enceintes-satellites/q-acoustics/q7000-lri-noir
 
Última edição:
Porque nem tudo é preto ou branco, se o pórtico traseiro foi desenhado para funcionar bem perto da parede, não vem mal ao mundo daí... Já tinha lido várias reviews a dizerem que estas colunas se portam bem na parede. Pelos vistos é a própria marca que comercializa os suportes - eles devem perceber da "poda", não?
 
Porque nem tudo é preto ou branco, se o pórtico traseiro foi desenhado para funcionar bem perto da parede, não vem mal ao mundo daí... Já tinha lido várias reviews a dizerem que estas colunas se portam bem na parede. Pelos vistos é a própria marca que comercializa os suportes - eles devem perceber da "poda", não?
Miguel obviamente que qq coluna, com ou sem suporte traseiro especifico, trabalha encostada a uma parede a questao nao é essa mas sim retirar ou nao rendimento do que se compra e se a unica exigencia for ouvir som/musica, claro que funciona e ai obviamente cada um sabe de si.
Se mudar os meus pneus e lhe colocar uns de tt ou para a neve o carro tb anda...:biglaugh:
As epos sao 4ohm...
 
Eu não disse isso... disse que no desenvolvimento da coluna, os seus criadores podem ter estudado o seu comportamento montada junto da parede, e optimizado o design para que esse comportamento seja o melhor possível nessas condições. Há colunas monitoras que encostadas À parede são uma desgraça, outras nem por isso. Como disse, já li reviews que dizem precisamente isso das 3020, que tocam muito bem mesmo próximas da parede.

Quanto aos 4Ohm das Epos, o X2400 diz nas especificações que aceita colunas de 4 Ohm - sendo umas colunas pequenas, com driver de 100mm, não me parece que sejam um problema para o Denon.
 
Sim, podes colocar as colunas na parede mas apenas para um uso homecinema e mesmo assim nao é o melhor local, e se nao for obrigatorio essa colocacao, aconsellho-te sempre uns suportes, ja que cometeste um erro na escolha da colocacao da altura dos cabos nao sera boa opcao cometeres outro ao comprares um sistema e nao tirares o melhor proveito do mesmo, posicionando indevidamente, o ideal sera a sua colocacao, aproximadamente ao nivel do ouvido ou tb +- no meio da altura da televisao, , basta colocares o cabo pela parede e pinta-lo da cor da parede e ta resolvido ( so para um cabo nao se justifica a utlizacao de calha), as traseiras podes coloca-las no tecto direccionada para baixo, tb nao é o ideal mas ta tudo.
Colunas em 2 mao so compraria se desse para testar primeiro ou devolver.
as mission sao umas boas colunas, so tenho as lx1 mas pelo preco muito dificilmente arranjaras melhor, as lx2 deverao ser semelhantes apenas com mais grave, as qacoustics tb sao boas para o preco mas n teem tanto grave e nao teem um som tao equlibrado e diria mais fragil, para home cinema e mesmo para musica as lx2 sao na minha opiniao melhor aposta.

:)
 
Miguel, todos (acho eu) os receivers aceitam colunas de 4ohm, a questao nao é essa mas colocar uma coluna "pequenita" de 4ohm com uma drive de 10cm e encher uma sala grande ainda vai puxar mais pelo receiver do que uma coluna com uma drive de 16cm e vai exigir corrente do mesmo (é preferivel uma coluna menos sensivel mas com impedancia mais simpatica!) mas prontos, mais absurdo é ter uma coluna monitora enfiada a 3m de altura e encostada a parede mas a compra tb nao é minha, portanto...
 
Xi, não tinha visto onde estavam a sair os fios... esquece colocar ali colunas - só se a ideia é ter som apenas para festas ou música ambiente!

Se não queres ter nada no chão, aqui fica a sugestão:

Nel58pc.jpg


E todas as colunas devem ficar bem chegadas à frente, para evitar reflexões de som no tampo do móvel.
 
Back
Topo