[Home Cinema] Home cinema até 500€

Xi, não tinha visto onde estavam a sair os fios... esquece colocar ali colunas - só se a ideia é ter som apenas para festas ou música ambiente!

Se não queres ter nada no chão, aqui fica a sugestão:

Nel58pc.jpg


E todas as colunas devem ficar bem chegadas à frente, para evitar reflexões de som no tampo do móvel.
Finalmente viste o "absurdo" da situaçao!!
Os conselhos estao dados, agora, boas compras...!

Atenção, essas da frente não têm de ser na parede! Aliás, as caixas estão lá e está tudo preparado mas não tem cabo optico passado em nada ainda. Na frente posso perfeitamente comprar os suportes de chão porque o cabo passam todos por de trás desse móvel central. O que eu não quero é cabos a passar pelo chão a atravessar a sala toda, pelo que as colunas de trás prefiro usar as instalações pré-preparadas.
Mas outro ponto importante: as colunas de trás também não têm de ficar necessariamente àquela altura, podem ficar um bocado a baixo e depois meto uma calha discreta ou nem isso porque uma delas é por cima de uma prateleira de onde está o telefone fixo/central de carregamento telemoveis, e do outro lado tenho um quadro na parede que posso utilizar para esconder o fio ou assim...
Já agora ajudem-me a aprender mais um pouco. As colunas devem todas ficar a uma altura ideal de quanto? Altura dos ouvidos quando sentado no sofá? Penso que é isto que já disseram mas para ter certeza.
 
Ok, então vamos esquecer colunas na parede frontal.

Falando das traseiras, num setup 5.1, idealmente as colunas devem estar cerca de meio metro acima da nossa cabeça, e numa posição lateral mas recuada assim:

5_1-surround-sound-speaker-placement-2.jpg


Com colunas normais, recomenda-se que elas estejam mais nos 110º. Com colunas dipolares, mais nos 90º

Mas nem sempre isto é possível. No teu caso, como ficam na parede traseira, será bom poderes experimentar bem antes de as colocares definitivamente. Isto porque os canais de surround devem dar um som mais disperso, evitando que se consiga identificar preciamente de onde vem o som. Provavelmente com umas colunas dipolares colocadas na parede traseira deverás conseguir melhores resultados. E o que são colunas dipolares? Ficas aqui com uma leitura interessante: http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=66471
 
Como ja referi, as colunas frontais devem estar mais ou menos ao nivel dos ouvidos e as colunas traseiras podem estar na parede e depois existe a teoria que as traseiras devem estar lateralmente no caso de musica multicanal e na parte traseira (atras do sofa por ex) para filmes mas obviamente coloca se onde existe espaço!
Ah e sempre meio metro acima do ponto de audiçao e se por algum motivo usares colunas frontais em cima de moveis, tens que as desacoplar (diminuir o contacto da coluna c o movel) do mesmo portanto usa spikes especificos para isso.
 
Back
Topo