Home CInema Bluray com HDMI IN

pjfaria

Power Member
Caros,

No processo de definir a configuração multimédia da sala la de casa, tenho algumas dúvidas:

A primeira ideia é ter um HTPC e um Home Cinema mas os HC têm HDMI IN para que possa ligar la o HTPC e ter o som dos mkvs nas colunas do HC?

Quanto à drive de BR tb nao sei se seria melhor logo no HC ou no HTPC (ideal pois lê não só originais como gravados).
 
Pode não ser o melhor do mundo mas tens sempre o SONY Home Cinema HT-DDWG800 por 349€ na *****. Juntas-lhe uma 4670/4830 com saida hdmi no teu htpc e tá feito
 
Tanto no 1º (HTDDWG800) como no 2º caso (HTSF1300), o decoding de som HD tem que ser feito na fonte.

Ok. Portanto, o tipo de audio que o hc diz que descodifica so é importante para media lida directamente nele. Se ler um BR na drive do HTPC que tem True HD ou outros, se os codecs fizerem o decode o HC a unica coisa que faz é reproduzir o som que vem no HDMI para as colunas certo, mesmo que este nao saiba descodificar True HD?
 
Sim, é isso.

Mas mesmo assim tens que ver se os amplificadores / home cinema que vires recebem e reproduzem audio por HDMI. Muitos apenas recebem e enviam para o televisor, não reproduzem nas colunas.
Com os referidos anteriormente não há esse problema, recebem e reproduzem nas colunas, desde que já venha descodificado.
 
Bem, obrigado pelos esclarecimentos.

Mais uma duvida: existe a possibilidade de termos um conjunto de som porreiro sem necessidade de amplificador? Ou seja, a ideia seria ter uma placa de som fixe no HTPC (5.1 ou mesmo 7.1) e ligar directamente a um conjunto de colunas que aproveito para pedir exemplos).

Isto porque eu penso ter tudo no HTPC, tanto mkvs como mesmo leitura de DVDs e BRs.

O som pela placa de som e a imagem directa na TV por HDMI.

É possivel?
 
Bem, obrigado pelos esclarecimentos.

Mais uma duvida: existe a possibilidade de termos um conjunto de som porreiro sem necessidade de amplificador? Ou seja, a ideia seria ter uma placa de som fixe no HTPC (5.1 ou mesmo 7.1) e ligar directamente a um conjunto de colunas que aproveito para pedir exemplos).

Isto porque eu penso ter tudo no HTPC, tanto mkvs como mesmo leitura de DVDs e BRs.

O som pela placa de som e a imagem directa na TV por HDMI.

É possivel?

As placas de video mais recentes (das que conheço, ATI) com saídas HDMI (e algumas com DVI, desde que com adaptador DVI-> HDMI), transmitem som pela porta HDMI (até 7.1).

Comprei uma ATI HD4670 totalmente passiva que comporta-se dessa maneira (espero eu, que ainda não chegou)

Abs
XiriX
 
Sim, mas isso não responte à pergunta, se envia som por HDMI, então precisa sempre de um aplificador para enviar o som para as colunas.
 
Pois, eu perguntava era (acho que possível configurar no HTPC qual o output do som, neste caso escolhia a placa de som em detrimento do HDMI. Assim sendo, eu perguntava se era possivel arranjar um conjunto de colunas porreiro que não necessite de amplificador pois ligariam directamente na placa de som (X.1)
 
Back
Topo