Home Cinema, com efeito cinema

jlazaro

Power Member
Boas,

Coloco aqui uma duvida na sequencia do tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=307860 acerca do efeito cinema.
Como não quero ocupar aquele tópico com outras questões, decidi abrir um novo.

A questão é, eu tenho um sistema de som 5.1 ligado directamente à box da tv e ligado ao dvd mas não consigo, no meu sistema de som ter aquele efeito estilo cinema. O meu sistema de som é de uma marca manhosa e realmente não sinto muito satisfeito com som que dá, é quase como ter mais colunas como as da televisão.

Será que só se consegue obter esse efeito com um amplificador, ou se mudarmos apenas o sistema de som (colunas) não se consegue esse efeito? Também não preciso de chatear os vizinhos, só quero mesmo curtir os meus filmes com um som porreiro.

Como não quero gastar muito dinheiro, estava a pensar em comprar um sistema de som 5.1 da samsung, o Z210, ou então mudar apenas o meu sistema de som para umas colunas logitech Z5400, porque o meu leitor de DVD até é porreirito e só tenho pena de não ter saida óptica. Se me vou meter num Amp + colunas, que até acredito que possa compensar, fico sem orçamento porque ainda não vi soluções baratas e com qualidade.
 
Boas
para se poder dar uma ajuda minimamente decente é necessário que o user coloque umas fotos das ligações do av da tv e do dvd para se poder verificar qual a melhor ou unica hipotese de poder ter som 5.1
 
Boas,

Coloco aqui uma duvida na sequencia do tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=307860 acerca do efeito cinema.
Como não quero ocupar aquele tópico com outras questões, decidi abrir um novo.

A questão é, eu tenho um sistema de som 5.1 ligado directamente à box da tv e ligado ao dvd mas não consigo, no meu sistema de som ter aquele efeito estilo cinema. O meu sistema de som é de uma marca manhosa e realmente não sinto muito satisfeito com som que dá, é quase como ter mais colunas como as da televisão.

Será que só se consegue obter esse efeito com um amplificador, ou se mudarmos apenas o sistema de som (colunas) não se consegue esse efeito? Também não preciso de chatear os vizinhos, só quero mesmo curtir os meus filmes com um som porreiro.

Como não quero gastar muito dinheiro, estava a pensar em comprar um sistema de som 5.1 da samsung, o Z210, ou então mudar apenas o meu sistema de som para umas colunas logitech Z5400, porque o meu leitor de DVD até é porreirito e só tenho pena de não ter saida óptica. Se me vou meter num Amp + colunas, que até acredito que possa compensar, fico sem orçamento porque ainda não vi soluções baratas e com qualidade.

Obviamente as exigências são diferentes para todos nós, no teu caso não sei qual será o teu grau de exigência, mas é óbvio que só um amplificador e uma colunas mais ou menos decentes podem dar o efeito wow que procuramos.

Como não queres gastar muito e para não descartares o teu actual leitor de DVD (não tem saída óptica, mas tem coaxial que para mim é mais segura) que tal isto:

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B127575/cid/5001/Yamaha_RX_V_361_titan/# - 134 euros

com

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...02544/cid/1001/Infinity_Primus_HCS_Cerejeira/ - 237 euros

ou

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B102174/cid/1001/JBL_SCS_178_Cerejeira/ - 191 euros.

Mais uns 50 euros para cabos e o total ronda os 400 e poucos euros. Não é bombástico, mas é bem superior as opções que falaste e não decepcionará ninguém a não ser que tenhas uma sala enorme. Mas se tens dinheiro para uma grande sala, também terás para um equipamento A/V decente no? Vale a pensa considerares.
 
Para o Draik:

Fotos neste momento não tenho mas vou explicar o que tenho ligado.

LCD samsung A552
BOX Digital Cabovisão - Ligada por HDMI ao LCD
Leitor de DVD - Yamada 7400X (tem saidas 5.1 normais e saidas component), não queria trocar porque estou satisfeito, come divx aceita usb. Esta ligado pela saidas 5.1 ao sistema de som.
Sistema Som - Bench kh 2222 - Comprei no Lidl ha já muito tempo. Até tenho vergonha de o por aqui :) . Mas pronto só tem entradas coaxiais (ligadas ao leitor DVD) e as respectivas saidas paras as colunas.
Para somar a isto tudo, vou meter um PCH ligado por HDMI ao LCD, mas estão esgotados.

Para o bathombre:

Obrigado pela solução que apresentaste, vou estudar a mesma com atenção. Estou a seguir atentamente a discussão do outro topico.

Não tenho uma sala grande :)
Neste casoo já estamos a falar de valores melhores para mim. Eu acredito que o Amp + colunas realmente pode ser a melhor solução mas o que eu ainda não percebi muito bem é porque é que os sistemas de som como eu referi (Samsung Z210 ou Logitech Z5400) não conseguem ter o mesmo rendimento que um sistema como aqueles que referiste.

Ou seja, porque é que eu não consigo ter um wow com as Logitech? Vejo tanta gente a dizer maravilhas daquilo...

Obrigado!
 
Muito simplesmente, o que faz WOW para uns, para outros nem aquece nem arrefece :D

Ou seja se há que fique mais que contente com as Logitech, também há quem as ache uma solução muito limitada. Se fazes parte do 1º ou do 2º grupo isso só tu poderás dizer.

Acho é que não há grande dúvida que as soluções apresentadas anteriormente são bem melhores e versáteis que as da Logitech...

Cumps
 
Boas, andei à procoura com base nos links que o bathombre forneceu e descobri isto:

http://www.*****.com/pt/pt/542071/art/yamaha/home-cinema-av-3101-prate.html

No fundo é o mesmo amp, mas com colunas mais "modernas", eu sei que perco em qualidade, mas sinceramente não gosto do estilo cerejeira.

Neste caso o preço das logitech z5400, do samung z210 e do kit yamaha com amp. fica mais ou menos ela por ela. Segundo a vossa opinão faço uma melhor compra com o kit yamaha certo ?
 
Para um utilizador que durante alguns anos se contentou com um Homecinema desses do Lidl, sem ofensa, claro, acho que até gostaria das logitech. Não sei quanto às Z5400, mas já vi em exposição as Z5500 e aquilo dá um som muito bom...

Cumps
 
Boas,

Pois, testar as colunas em casa não é facil. Tinha de comprar e depois se não estivesse satisfeito teria de devolver.
Neste momento a questão passa entre o kit da yamaha com amplificador ou as colunas da logitech. Pelo que tenho lido, e pelas opiniões que têm dado aqui, e apesar das colunas da logitech terem um efeito bastante bom, o sistema de yamaha é capaz de ser melhor.

Não tem grande diferença de preço, por isso também não é por ai, é mesmo questão de definir o que é melhor!
 
Boas,

Pois, testar as colunas em casa não é facil. Tinha de comprar e depois se não estivesse satisfeito teria de devolver.
Neste momento a questão passa entre o kit da yamaha com amplificador ou as colunas da logitech. Pelo que tenho lido, e pelas opiniões que têm dado aqui, e apesar das colunas da logitech terem um efeito bastante bom, o sistema de yamaha é capaz de ser melhor.

Não tem grande diferença de preço, por isso também não é por ai, é mesmo questão de definir o que é melhor!

Então a unica coisa que tens de ver é a diferença de potências...

Cumps
 
Boas,

Mas isso ainda me levanta mais duvidas. Podemos ver a qualidade apenas pela potencia?

Tipo....

Não :)

A qualidade não tem nada a ver com debitar X ou Y.
Tem a ver com materiais de construcão, cablagens, a propria fonte do som, etc..

Ultimamente é o teu ouvido que define a qualidade. Se te soa bem, é de qualidade.
 
Boas,

Mas isso ainda me levanta mais duvidas. Podemos ver a qualidade apenas pela potencia?

Pois, apesar de ter dito aquilo não é só por aí, mas se tu não tiveres outros factores a ter em conta - comos os que já foram ditos:

Tem a ver com materiais de construcão, cablagens, a propria fonte do som, etc..

Ultimamente é o teu ouvido que define a qualidade. Se te soa bem, é de qualidade

Cumps
 
Back
Topo