Home cinema com PIONEER RECEIVER VSX-527-K

N0spheratu

Power Member
Olá a todos.


Há uns tempos para cá decidi comprar um sistema home cinema all-in-one lá para casa. Antes de o fazer decidi passar pelo fórum.
Foi a melhor e a pior coisa que fiz. Melhor porque de todos os posts que li nenhum aconselhou o all-in-one e dada a minha inexistência de conhecimento do assunto, tomo isso como certo. A pior porque de imediato surgiram as dúvidas sobre o que adquirir.


Neste momento estou no seguinte ponto:


- Para construir algo decente e sem grande valor inicial devo fazê-lo em fases!
- Convém ter um AV.


Estive a ver um PIONEER RECEIVER VSX-527-K sugerido aqui no forum e parece-me bom. Ou sugerem outro?
Mas e depois? Que colunas ficam bem com isto? Vi sugestões de Wharfedale e Cambridge Audio.
E devo começar com um 2.0? 2.1? 3.1? Outra variação?


De salientar que o orçamento está nos 500€, excluindo o preço do receiver que neste momento estará nos 300€




Agradeço desde já o vosso feedback!
 
AS perguntas do costume:
- Utilização para filmes ou musica? 50/50?
- Filmes em blu-ray e MKV's dos grandes ou DVDs e MKV pequenos?
- Musica em MP3 ou CD's e Flac's?
- Tamanho total da sala? (comprimento x largura)
- Limitações de colunas.....pode ser de chão ou têm que ser de prateleira?
- Que aparelhos e colunas é que já ouviste e o que achas-te?

Uma foto do local/armário onde é para meter o material pode evitar alguns "maus conselhos"......

Pessoalmente acho melhor começar por um 2.1 (colunas de prateleira+subwoofer) ou 2.0 (com colunas de chão) para optimizar melhor esses 500 euros.
Depois é completar quando houver "tempo" e em função do que se aprendeu com o sistema inicial.

Boa sorte
 
Olá xedas.

Obrigado pela cooperação.

A utilização será principalmente filmes, diria 80/90 %, com utilização mista de formatos/dimensões de ficheiros de video. Toda a música será em MP3.
Uma vez que são as da frente não tenho preocupações com a dimensão das colunas.
A sala tem 6x6m, metade ocupada com sofá e tv e a outra com uma mesa para refeições. O armário é básico, do ikea, é essencialmente um conjunto de 2 gavetas lado a lado com um tampo em cima :) Vou tentar colocar uma foto esta noite.
 
com o orçamento de 500 euros o receiver da pionner é bom e para colunas aproveita as jbl cinema 500 que estão na ***** por 300 euros. Por esse valor não vais encontrar melhor, só se quiseres montar por fases mas no fim vai ficar sempre mais caro. é a minha opinião.
 
Back
Topo