home cinema - dúvidas

Boas, inscrevi-me neste fórum para que me pudessem pois estou um pouco indeciso.

Possuo uma sala relativamente grande 4x10m e numa zona tem 3m de altura e noutra cerca de 7m, para além disto é aberta numa parte pois faz conjunto com as escadas.

Pretendo alguma potência e qualidade sonora para filmes e DVD musicais e filmes.

após alguma pesquisa, audições e sugestões de técnicos da área acabei por decidir as marcas: receptor AV da ONKYO e colunas Kef série IQ. Para já pretendo comprar 2 IQ90, quanto ao receptor estou indeciso entre o TX-SR506 e TX-SR606...podem-me ajudar? O que acham das minhas opções para o que pretendo?

Agradecia também algumas sujestões de lojas com bons preços e de confiança...

Obrigado
 
Bom, primeiro de tudo os 06 da Onkyo dessa gama são modelos descontinuados, agora terminam em 07 (507, 607, etc).

Acho sinceramente que é muita coluna para os receivers que falas, ou que é pouco receiver para as colunas, como preferires. A meu ver deverias distribuir melhor o orçamento entre receiver e colunas. Se puderes diz aí o orçamento inicial para colunas frontais e receiver, para podermos dar algumas sugestões.

Quanto a lojas, tens as suspeitas do costume: *****, *****, *****, Belmiro M. Ribeiro, etc.


Cumps
 
Boas,
o orçamento final para 2 colunas de chão e receiver será entre 1500 e 2000€.
Na primeira mensagem não mensionei, mas pretendo o sistema para ouvir audio em stereo, o onkyo ajuda devido à função pure audio.
quanto à relação colunas/receiver se eu reduzi-se as colunas para as iQ70 achas que chegaria para a sala que é?
e se aumenta-se o onkyo para um tx-sr 706 achas que as iq90 continuariam a ser um desperdicio?

Mais tarde que subwofer poderia colocar na sala, o da série IQ da Kef é muito caro, acho que dá para fazer por menos..

Porque é que o Belmiro é suspeito?? É que têm bons preços...
 
Bom se dás prioridade ao stereo, então não apostaria nos Onkyo. O 706 não acrescenta nada ao 606 em termos de qualidade, e para quem gosta de stereo, os receivers da Onkyo não são as melhores apostas.

Acho que ficarias melhor servido com um receiver da Denon (o 2309 por exemplo), da Sony ou Marantz que em termos de stereo são superiores aos Onkyo.

Para colunas, acho que por bastante menos que as IQ90 consegues melhor. As Quad 22L2, em promoção a 850€, são neste momento um Best-Buy. Qualidade sonora impecável e qualidade de construção irrepreensível.

São colunas que costumam estar em exposição por exemplo no *****, onde podes ouvi-las para melhor decidires.

Quanto a subs, a opinião costuma ser unânime: www.bkelec.com
Subs feitos à mão no Reino unido, com uma relação preço-qualidade difícil de igualar. Apenas se vendem directamente no site do fabricante, daí os preços baixos pois eliminam a comissão dos intermediários.


Cumps
 
Boas,
o orçamento final para 2 colunas de chão e receiver será entre 1500 e 2000€.
Na primeira mensagem não mensionei, mas pretendo o sistema para ouvir audio em stereo, o onkyo ajuda devido à função pure audio.
quanto à relação colunas/receiver se eu reduzi-se as colunas para as iQ70 achas que chegaria para a sala que é?
e se aumenta-se o onkyo para um tx-sr 706 achas que as iq90 continuariam a ser um desperdicio?

Mais tarde que subwofer poderia colocar na sala, o da série IQ da Kef é muito caro, acho que dá para fazer por menos..

Porque é que o Belmiro é suspeito?? É que têm bons preços...

Boas,

O que ele quis dizer é que quanto as lojas tens as do "costume": *****, *****, *****, Belmiro M. Ribeiro, etc. e não que o Belmiro era suspeito.

Cumps,
aNNjo
 
boas,

quanto às colunas as iq90 têm mais potência que as quad22l2 e a diferença de preço não é significativa, o belmiro vende o par a 1040€. Mas vou tentar ouvi-las, obrigado pela opinião.

Quanto ao amplificador denon tem apenas 135W por canal, mesmo assim é melhor que o onkyo 706, com 160w por canal.
No caso do denon compensara colocar as iq90(200W) uma vez que o receptor apenas amplifica até 135W por canal?
O denon também têm uma função tipo o onkyo(pure audio)? para utilizar apenas 2 colunas de chão?

Obrigado pela atenção, todas as sujestões são bem vindas?

cmps
 
boas,

quanto às colunas as iq90 têm mais potência que as quad22l2 e a diferença de preço não é significativa, o belmiro vende o par a 1040€. Mas vou tentar ouvi-las, obrigado pela opinião.

Quanto ao amplificador denon tem apenas 135W por canal, mesmo assim é melhor que o onkyo 706, com 160w por canal.
No caso do denon compensara colocar as iq90(200W) uma vez que o receptor apenas amplifica até 135W por canal?
O denon também têm uma função tipo o onkyo(pure audio)? para utilizar apenas 2 colunas de chão?

Obrigado pela atenção, todas as sujestões são bem vindas?

cmps

Convém esclarecer aqui umas coisas:

1- As colunas não têm potência, esse valor é a potência máxima que elas aceitam e nunca andarás sequer perto disso, até porque para isso tinhas de ter o receiver no máximo :)

2- Os valores dos Onkyo até à série 8 são muito optimistas, o Denon tem mais potência real.

3- Sim, o Denon tal como a maioria dos receivers tem essa função, o nome é que pode variar de marca para marca.


Cumps
 
Convém esclarecer aqui umas coisas:

1- As colunas não têm potência, esse valor é a potência máxima que elas aceitam e nunca andarás sequer perto disso, até porque para isso tinhas de ter o receiver no máximo :)

2- Os valores dos Onkyo até à série 8 são muito optimistas, o Denon tem mais potência real.

3- Sim, o Denon tal como a maioria dos receivers tem essa função, o nome é que pode variar de marca para marca.


Cumps

Boas,
então compensa mais comprar o denon 2309 em vez do onkyo 707, mesmo com a diferença de potências? O denon tem mais qualidade sonora certo? e os 135W do denon serão quase os 160W do onkyo, certo?

Quais as diferenças das iq9 para as iQ90? as iq9 foram descontinuadas. Não consigo ver o link, não tenho permissão :(...

cumps
 
Sim, compensa bem mais o Denon que tem mais potência que o Onkyo, independentemente do que aparece no papel.

Quanto às colunas, com as Quad em promoção, nenhuma dessas KEF seria opção para mim.

Cumps
 
Sim, compensa bem mais o Denon que tem mais potência que o Onkyo, independentemente do que aparece no papel.

Quanto às colunas, com as Quad em promoção, nenhuma dessas KEF seria opção para mim.

Cumps

O problema que eu vejo ao optar pelas quad é que depois quando quiser comprar a central e colunas traseiras não tenho colunas da mesma série e depois o som pode destuar ao comprar colunas diferentes num home cinema.

Será que com as kef iq9, iq7, ...( a série antiga) em promoção por estarem descomtinuadas, a diferença de preço compensa comprar a série antiga? ou a qualidade da nova série iq90, iq70, .... compensa o preço? não me consegues arranjar as diferenças entre a actual série e a antiga da IQ? é que eu não consigo...:(

obrigado
cumps
 
Back
Topo