1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home Cinema - Marcas e Modelos

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por FernandoL, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1485)

1. FernandoL

FernandoL Power Member

Ora boas.

Estou a morar numa casa nova e vou "montar" a sala.

A minha duvida actual refere-se ao Home cinema, o qual estou fora do tema.
    Será uma solução do tipo kit com leitor de DVD + colunas 5.1 por fios (já tenho pré instalação para o home cinema), num orçamento dedicado de cerca de 500 euros.

Quais as melhores marcas actualmente em Som? E modelos? Que caracteristicas estão na berra agora?

Ontem dei uma primeira espreitadela e deparei-me com o Sony DAV - DZ 660. É bonito, não é muito caro, e pareceu-me bom, embora não tivesse a SONY como das melhores neste tipo de aparelhos.

Que dizem, é um bom sistema? Por pouco mais adquire-se melhor? Há alguma carateristica que peque neste modelo? Como marca há melhores em som?
    E a SAMSUNG? Tb se vem muitos sistemas desta marca.

O meu sistema actual/anterior é um Pioneer 313, o que até gostava bastante embora agora pretenda um superior (nomeadamente este não tem HDMI, e pretendo um som ainda superior).

Já agora a solução a montar será do genero desta:
    http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=592961

E a televisão de 40 polegadas, certamente uma SAMSUNG da série 6, 7 ou 8 tendo que estudar as suas diferenças ainda (preço/qualidade).

Obrigado e Abraços

2. FernandoL

FernandoL Power Member

Bom é sempre relativo... Não sou grande apreciador de som, por isso não tenho a fasquia muito alta. Falta-me se calhar ouvir um "verdadeiro som"...

Espaço como assim? Área da sala ou espaço para o equipamento?

Falo num kit pois é o mais fácil de se adquirir. Comprar em separado, consegue-se um resultado melhor para o mesmo preço?

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Umca coisa que recomendo MESMO é comprares o leitor de DVD à parte, é mais "future-proof" e se algum dia algo avariar fora da garantia ficas apenas com uma peça inutilizada em vez do sistema todo.

Por volta dos 500€ não se deve arranjar melhor que isto, e sim a qualidade nem é sequer comparável com um sistema integrado deste preço:

Colunas 5.1 Mourdant Short Carnival - 199€

Receptor AV - Onkyo 506 - 227€

Leitor DVD - Philips 5990 - 77€

Cumps

4. jart

jart Power Member

Onde se arranja as Colunas 5.1 Mourdant Short Carnival ao preço indicado?

Edit: Peço desculpa. Já vi aonde...

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Carregaste no preço?

6. FernandoL

FernandoL Power Member

Desde já um obrigado pela resposta excelente: concreta e bastante completa.

Acredito sériamente que este sistema seja melhor que o kit que referi.
    Agora, o(s) meu(s) problema(s) é(são) o(s) seguinte(s):
    - Desconhecimento total sobre caracteristicas e afins sobre este tipo de sistema (um kit é basico de se montar, em separado ha que ter em atenção compactibilidades).
    - Ao comprar em separado, teria que seguir a tua indicação pois não tenho actualmente mais pontos de refêrencia sobre equipamentos (marcas/modelos)
    - E um promenor que pode ofender ;)... as colunas são "feias" :p . A idéia é realizar uma sala como indiquei no primeiro topico e estas colunas não se enquadrariam.

Visto que não conheço pessoalmente quem me possa acompanhar nesta situação, existe alguma casa que me recomendem para me dirigir (Distritos de Setubal ou Lisboa) e apresentarem uma "verdadeira solução", do género da que sugeriste, por preços equivalentes?

Obrigado,

Abraço

7. BigJoe

BigJoe Power Member

Só uma dica... a Pionner pra mim em som é a melhor.;)

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tudo o que te indiquei é compatível entre si. Se pesquisares bem nos sites que te indiquei, encontras mais opções a rondar os mesmos preços, apenas indiquei a que me pareceu melhor embora sejam possíveis outras.

Quanto ao serem feias ou não, isso já é outra história. O kit 5.1 do avsforums que apontaste como referência custa cerca de 1430€ sem qualquer amplificador ou leitor de dvds, portanto se queres qualidade neste patamar de preços vais sempre ter de optar por uma estética mais conservadora.

Cumps

9. BrokasMan

BrokasMan Power Member

........................................................

Dado estar numa posição muito semelhante ao user FernandoL, aproveito esta thread para perguntar aos entendidos nesta área (nomeadamente o user vacalouca), se este kit que ele propõe em parcelas de marcas diferentes, dão garantia do chamado "som surround" e algumas inovações que algumas marcas mais "vulgares" como as sony's,etc..., vêm introduzindo neste mercado cada vez mais existem produtos a optimizar o som para o efeito surround...

Peço desculpa se estou a colocar uma questão sem sentido, mas confesso que não ando muito a par deste tipo de inovações e mercado, por isso agradecia que me tirássem estas duvidas...são imensos produtos, uma imensa oferta que existe de mtas marcas e que por vezes não conseguimos distinguir o que é verdadeiro na publicidade do que é o puro marketing comercial...

Cumps

Última edição: 26 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página