Home Cinema, mas nao Kit

Marco Rosas

Power Member
Depois da tv, vem o resto.
O meu prob é facil de entender.

Ja vi bastantes kits de home cinema. Uns mais baratos, outros mais caros..ha de tudo.

Pensei entao comprar "aos" bocados.

Assim o que pretendo é simples (e na volta caro lol)

A tv tem entrada HDMI.
Quero utiliza-la para fazer o upscaling do dvd.

Agora entra a outra questao.
Um sistema A/V e receiver, liga à tv por onde? HDMI tb? mas para isso o dvd teria de ligar ao AV certo?

Isto tudo pq no futuro vou comprar a ps3 q tem saida HDMI. Logo o AV teria de ter entrada e saida HDMI.
Nesse caso qual ou quais me recomendavam?

Parte 2, Speakers

Quais?
Vi uns Tanoy muito giros em que as colunas de surround tinham um "pe" bastante agradavel à vista.

Se me puderem ajudar ficava bastante agradecido e qd tivesse tudo pronto ate colocava aqui uma foto da coisa toda montada ehehehe

Obrigado
 
qt a isso, recomendo o que estou a pensar comprar para mim, e ha um user aki deste forum ja comprou e falou bem dele, k que é um sistema av ja com colunas 5.1, da marca sony, o modelo é o HT-DDW880, com 2 entradas hdmi e uma saida tb hdmi e outras entradas/saidas "normais". Agr depende do que queiras gastar, este conjunto anda a volta dos 350/400euros penso eu e nao traz leitor de dvd....ha outros conjuntos deste tipo, mas com hdmi ainda sao poucos.... :(

fika bem e boa sorte na escolha
 
Não confies no upscaling das televisões, são quase sempre bastante maus.
Se comprares um receptor AV que faça upscaling terás muito melhores resultados.
Eu devo comprar o Onkyo TX-SR674. Pode receber s-video, component e HDMI, e faz automaticamente upscaling de qualquer uma das fontes para 720p ou 1080i. Com esta função podes ligar-lhe um leitor de DVD, uma Wii, uma X360, uma PS3 e até um media center que ele debita automaticamente tudo a 720p para a televisão.
Em relação qualidade/preço, é do melhor que anda aí, já que tem um sistema de correcção sonora automática da Audyssey (metes um microfone em dois pontos de audição e ele faz uma correcção automática de amplitudes e frequências para cada coluna).


Em relação a colunas, posso dizer-te que os topos da relação qualidade/preço pertencem à Wharfedale, principalmente a série 9.
Ainda falando de qualidade/preço, foge de tudo o que seja Bose ou Sony (as colunas da Sony são consideradas pelos audiófilos como... mesmo muito más..)
A KEF tambem tem umas colunas muito boas, as iQ1, que não são caras para aquilo que fazem.
 
Pessoalmente e na onda dos AV's prefiro tudo o que seja da DENON.

Relação preço/qualidade, o onkyo é uma boa escolha, mas podes sempre olhar para os yamaha! Não desiludem, bem pelo contrário!

Colunas, do meu ponto de vista é onde realmente se deve gastar dinheiro! Mas é uma escolha sempre em linha de conta com o tipo de amp que pretendes.

Haja dinheiro :)
 
Não confies no upscaling das televisões, são quase sempre bastante maus.
Se comprares um receptor AV que faça upscaling terás muito melhores resultados.
Eu devo comprar o Onkyo TX-SR674. Pode receber s-video, component e HDMI, e faz automaticamente upscaling de qualquer uma das fontes para 720p ou 1080i. Com esta função podes ligar-lhe um leitor de DVD, uma Wii, uma X360, uma PS3 e até um media center que ele debita automaticamente tudo a 720p para a televisão.

Este Onkyo não faz upscaling... faz é upconverting... e penso que também progressive scan.
Ele "pega" nos sinais video que chegam por componente, Svideo e saem por HDMI, penso que que transforma os 480i e faz 480p.
Mas não transforma em 720p, 1080i ou 1080p
 
Tambem estou na onda deste post... mas como só agora me preocupei com esta questão de ter bom som estou muito leigo e farto de procurar o sistema ideal para um orçamento de no máximo 500 eur. A minha preocupação não é a potencia de colunas mas sim a conectividade.A minha ideia é começar por "montar" um sistema 2.1 e mais tarde complementa-lo com as outras colunas para um 5.1 :

1 - é possivel fazer-se isto? se sim o que tenho de comprar?

Como tenho xbox 360 e pc ligados a uma tv hd queria aproveitar ao maximo as ligações digitais (som optico e hdmi) portanto...

2- O que tenho q ter em conta num amplificador para mais tarde nao me "faltar" nada? Só tenho de pensar no amplificador?

3- Este conjunto é viável? Parece ter tudo aquilo que é preciso.MAs por exemplo... posso substitur as colunas por outras mais tarde? A mim parece-me que o conjunto vale pelo amplificador mas... eu nem sei o que faz com que os amplificadores variem tanto de preço http://www.*****.com/pt/pt/415108/art/yamaha/conjunto-home-cinema-5-1.html
 
é possivél montares um 2.1 e depois comprares a outras 2 colunas.... mas teoricamente as de trás são as mais baratas.
Eu tb andei com esse dilema e a minha escolha foi para o sony ddw880, conjunto amplificador 6.1 mais colunas, que deve andar pelos 350E e acho melhor que esse yamaha.
O sony já tem 2 entradas HDMI e saida HDMI (o yamaha é so por componentes), estas entradas hdmi não são processadas o que entra sai. apenas ficas com a possibilidade de ligar + um aparelho hdmi.
O sony tem 3 entradas digitais, 2 opticas e 1 coaxial, o yamaha parece que tb.
Ambos tem componentes.
Um coisa é muito importante, pelo menos no caso do sony, não tem crossover, ou seja, o nível de graves para as colunas da frente e sempre o mesmo, o que torna difícil meter colunas maiores. Experimentei umas colunas (um pouco maiores e com maior woofer) e ficou na mesma.
E razoável para som stereo e excelente para som DD e DTS (considerando o preço).

No meu caso, a opção era um yamaha 916 + colunas infinity beta hcs, muito melhor mas 3 x o preço deste.
De qq maneira se fores comprar Amplificador + colunas para futuro convém ires para um amplificador de cerca de 350~400.

O preço dos amplificadores depende, da qualidade, do nº de entradas, qualidade das entradas, capacidades AV, etc.
Normalmente quanto mais pesados melhores, lol

No caso do DDw880, a sony tem um amplificador quase igual (que custa 350~400) as diferenças maiores são a nível das entradas, tem 5 ou 6 digitais, tem entradas S-VHS (este não, nem preciso), o tal crossover
 
Última edição:
Sabem de mais alguns amplificadores que tenham 2 entradas HDMI ?
Esse Onkyo TX-SR674 parece-me bom,, converte de fonte analogica para HDMI, mas custa 700€
O modelo inferior Onkyo TX-SR604 já não converte de fontes analogica, só de digitais :(

Sugestões para um Av + 5.1 (6.1) por volta dos 400€ :P
 
esse Onkyo é 7.1..mas.... é carote...o sony "parecido" com o amp do kit ddw880 é o str dg700, com 2 entradas hdmi, mas sem conversões!!! mas também é bem barato.
Mas vão aparecer por aí n modelos com entradas hdmi é só esperar...
mas por aquele preço (400) o ddw880 é uma excelente compra (eu consegui-o por 300)...
mas para amps médiamente a sério eu iria para os yamaha a partir dos série 916
 
Boas ... Marco Rosas adquiri a semana passada um conjunto que talvez te possa interessar. Tudo depende do orçamento que tiveres. Comprei um KIT samsung HT-P1200 ( http://www.samsung.com/pt/products/hometheater/hometheater/ht_p1200.asp ) no natal por 1000€ . Esteticamente era um espetaculo, em termos de som igualmente, mas em termos do leitor de dvd em si n valia memo nada.Entao depois de testes e mais testes recolvi manda lo para traz e arranjar alguma coisa que em relaçao a qualidade/quantidade de som n fosse inferior.

Entao comprei

Amplificador pioneer VSX-1016V-S ( 650€ )

http://www.pioneer.pt/pt/products/42/98/405/VSX-1016V-S/index.html

Colunas JBL SCS 260.5 ( 250 € )

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F103389/cid/1001/JBL_SCS_2605/

Quanto ao amplificador , quem tem pioneer penso que sabe que n ha mesmo nd a dizer , tou bastante satisfeito , e tem tudo o que tu precisas . Nao precisava de tanta potencia isso e verdade , mas com hdmi so memo este amplificador ou modelos acima.
Quanto as colunas esta foi a minha grande surpresa. Para a qualidade a potencia delas em relaçao ao preço que dei , as colunas acreditem que foram quase dadas, grande compra!!! As colunas parecem pequenas , mas nao o sao , o sub apesar ter apenas 100w da um som fora do normal. Ou seja gastei menos dinheiro e fikei com uma coisa superior.Quem conheça o kit samsung que referi pudera axar dificil o que comprei ser melhor mas e verdade.

Quanto ao leitor de dvd tens varias opçoes , eu optei por um pioneer DV-696AV-S que comprei por 180 € por ser um pouco fiel a pioneer. Tudo fikou por volta dos 1000€ :P

http://www.pioneer.pt/pt/products/42/84/222/DV-696AV-S/index.html
 
Sabem de mais alguns amplificadores que tenham 2 entradas HDMI ?
Esse Onkyo TX-SR674 parece-me bom,, converte de fonte analogica para HDMI, mas custa 700€
O modelo inferior Onkyo TX-SR604 já não converte de fontes analogica, só de digitais :(

Sugestões para um Av + 5.1 (6.1) por volta dos 400€ :P

tens o pioneer com 2 entradas hdmi que te falei em cima sao 650 € mas vale o dinheiro , compreio na http://www.rebelio.pt/ por esse preço , demorou 2 dias a xegar
 
Não colocando em causa a qualidade das colunas... JBL, mas esse amplificador merecia mais....

Sim tambem pensei o mesmo que tu , " Com um amplificador destes vou comprar umas colunas destas ? " ,Na altura andei a procura das harman kardon hkts11 visto que n tinha dinheiro pra andar comprar colunas individuias pois isso ia ficar muito caro.Mas ficavam me em 600 € e axei que n compensavam . No media mark pediram me 480 € pelas JBL , quando as vi na net a 250 € nao pensei 2 vezes. Comprar coluna a coluna iria ficar muito mais caro , arrisquei comprar estas e foi uma grande compra.Aredita que as colunas valem mais do que parecem. :001:
 
Eu andei a "namora-las", e vi 80% de bons reviews delas... mas depois decidi pelo yamaha 916 + as infinity HCS beta (dava cerca de 750E).
Entretanto apareceu o negócio do sony DDw880 a 300 euros (que já andava à espera há 1 mês) .... e poupei 450 euros.
claro que não é a mesma coisa, mas para DD e DTS estou muito satisfeito, que é 95% do uso dele.
 
Tou a ver que tenho que esticar a coisa até aos 700 euros... Se não fosse pedir muito podem-me dar as vossas sugestoes para este orçamento (de preferencia já com links :)) tendo em conta o meu post anterior? É que já não sei se hei-de comprar 2 colunas ou um sistema completo.
 
Boas
O sistema que falei acima era o pionner 916s (Não tem HDMI)
http://rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/32284/sname/Pioneer%20VSX-916-S%20Prata/index.html
e as colunas Infinity
http://rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/22077/sname/Infinity%20Beta%20HCS%20Faia/index.html

Pode ser problemático comprar um sistema Amp + colunas sem nunca o ter experimentado....
E vê bem o espaço que tens, pois se não for muito grande aconselhava-te a veres o tal sistema Wdd880 da sony.
 
Back
Topo