Home Cinema, mas nao Kit

tb li coisas menos boas em relaçao aos dvds das sammy.

a questao é a seguinte. sabendo q vou comprar uma ps3, valerá a pena investir mais de 100€ num dvd?
e ja agora...convem ficar tudo nas mesmas cores, senao a area de lazer vai parecer decorado pelos village people :D
 
tb li coisas menos boas em relaçao aos dvds das sammy.

a questao é a seguinte. sabendo q vou comprar uma ps3, valerá a pena investir mais de 100€ num dvd?
e ja agora...convem ficar tudo nas mesmas cores, senao a area de lazer vai parecer decorado pelos village people :D
My 2 cents :

Leitor DVD : Se vais comprar a PS3, julgo que nao vale a pena investires em dvd nenhum na gama de preços 100/300€. Acima disto ha melhores aparelhos, mas HOJE um dvd por 150 euros com saida HDMI ligado a um LCD/PLASMA apresenta resultados mt semelhantes. Acredito que a Sony nao vai fazer uma consola com imagem de ma qualidade...já a PS2 foi revolucionaria, melhor que muitos leitores da altura.
A unica questao que me levou a comprar um Pio 696 foi ler Divx. Fora isso....

Amplificador AV + colunas : Independentemente do que te possam dizer, nenhum conselhor é tao bom como este -> vai a uma loja e ouve por ti mesmo.

1º Decide o orçamento. Pensa se queres gastar 500€ ou 5000€ em SOM. Podes gastar uma coisa ou outra e acredita que é diferente. Com os mesmos 500€ podes comprar 10 SOMs diferentes e talvez nenhum deles é melhor que os outros. Sao diferentes para agradar a gostos diferentes. Nao há milagres. Nenhuma marca inventou a RODA no que toca a amplificação (ainda...)

2º Dirige-te a uma loja ( idealmente a varias ) e diz que queres gastar xxx€ em AV + colunas. Ve o que te mostram e OUVE. Se o vendedor so fala e nao mostra nada, esquece a loja nao vale um chavo, siga para outra. Nao vás em cantigas. OUVE ... E ESCOLHE TU !

Onkyo, Denon, Yamaha, etc.....ja falaram de N marcas aqui , todas merecem o seu lugar no mundo da audiofilia. Depende dos gostos. Ja tive os 3. SAO DIFERENTES.

Em colunas o mercado ainda é MAIOR. Esquece o comentario das Wharfedale. Depende do orçamento e mais uma vez...GOSTOS. Podem ser o melhor para uns...um lixo para outros.
E aqui um ponto importante : as colunas tocam diferente com amplificaçoes diferentes. Ha colunas que ligam melhor com uns amplificadores, outras com outros. Nao sao melhores ou piores, sao assim.

Imagina o cenario : Os Yamaha teem a particularidade de serem rapidos, com bastante SLAM, graves fortes mas nao muito redondos. Se casares o Yamaha com umas colunas de baixa sensibilidade (precisam de mt corrente) e muito transparentes (ex : ProAc, Sonus Faber) o som vai sair fraco, fininho, agressivo nos agudos até e sem baixos. Se no entanto ligares o Yamaha a umas B&W que nao oferem muita extensao nos agudos, o som torna-se muito mais agradável.

Isto é um exemplo, nao é regra geral. Ate pode HOJE existir um Yamaha (duvido) que ligue muito bem com as Proac monitoras :) :) !!

Conclusao : Se puderes ouve o conselho de profissionais e ve qual SOM te agrada mais.
 
Que tal este sistema? ajudem-me

:) Amigos, o meu pai vai comprar componentes para um sistema home cinema, mas estamos em dúvida sobre o que comprar. o sistema que temos proposto é o seguinte e fica por cerca de 3000€. aceito sugestões vossas sobre o que se pode mudar, mas que não inflacione o preço :) o sistema é o seguinte:

Videoprojector Hitachi Tx-200 com oferta de uma lâmpada.
tela projecta slimcinema
Amplificador Onkyo tx-sr 304E
5 colunas APartaudio SDQ5 BL
Subwoofer APartaudio SUB165
Leitor de DVD Onkyo sp404E c/ HDMI
inclui instalação e cablagem

obrigado, fica à espera:)
 
Li que dão muita importancia ao amplificador ter entradas hdmi e fiquei com uma duvida. Então as ligações (entradas) de video (imagem) nos amplificadores não serve apenas para comutação?
 
Ninguém se interessa por este post? :'(

O projector já nem esta em fim de vida, já foi mesmo descontinuado...mas não deixa de ser bom.
Mas em todo o aso, eu pensava bem no preço que te estão a fazer por esse, perguntava pelo preço do novo e comparava muito bem com outros sítios.
 
O projector já nem esta em fim de vida, já foi mesmo descontinuado...mas não deixa de ser bom.
Mas em todo o aso, eu pensava bem no preço que te estão a fazer por esse, perguntava pelo preço do novo e comparava muito bem com outros sítios.

sim, eu sei, e até já vi o preço do tx-300 (modelo novo) que é semelhante (cerca de 1500€). Mas um ponto a favor do tx-200 é que vem acompanhado de uma lâmpada, que não é nada barata, e sendo um projector muito bom, já chega muito bem para ter em casa.
Mas em relação aos restantes componentes, o que achas??
obrigado:)
 
Back
Topo