1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home Cinema - Montar Pc

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nunoreis81, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2058)

1. Boa tarde pessoal.

Gostaria de ligar o meu PC antigo ao LCD por cabo HDMI. O objectivo é ver as series e filmes que tenho em x264.

Tenho um PIII 1,5Mhz e gostava de lhe juntar uma grafica e placa de som para ligar a um sistema 5.1

O que me aconselham?

2. Fric

Fric Power Member

Viva,

Esse cpu infelizmente é fraquinho para veres filmes em x264, alias, acho que so usando o cpu nao consegues mesmo reproduzir.

Agora tens duas soluções:

- Aguardas pela chegada das novas HD2600/HD2400 versão AGP e ja consegues ver, embora não seja garantido (estas placas custam-te de 60€ a 120€ na versão AGP)
    - Optas por comprar um media center ja mais jeitoso, algo do tipo AMD 64 X2 com uma board razoavel e 5.1 onboard ( gastas 50€ no cpu e mais 50€ na gráfica, mais uns trocos, caso necessites na ram)

Eu diria que talvez o ideal fosse um misto da primeira com a segunda, em q compravas quase tudo novo, mas e' bastante mais dispendioso, embora ficasses com um sistema capaz de te reproduzir a maioria dos videos.
    Em alternativa, e se o orçamento fosse reduzido, aguardava pelas hd2400pro versão AGP q te custam 60€.

Fica bem

3. Romani48

Romani48 Power Member

concordo..

tipo um sistema

3600+ X2 ou 3800+ (single)
    M2N-VM (grafica geforce 6100 onboard, que chega! ou entao uma abit)
    2Gb
    se quiserse uma placa de som melhor, metes uma audigy2 em segunda mao ou assim...

4. Re: Home Cinema

Boas
    Obrigado pelas dicas.
    Actualmente eu consigo ver filmes x264 neste PC, embora seja ja fraquinho...

De qualquer forma até alinhava nessa proposta pois este PC ficaria apenas para downloads ...

Gostava de por essa configuração numa caixa jeitosa que ficasse bem junto com a decoração da sala (classica). Teria de ser negra e de pref. que fugisse à caixa convencional de computador.

Se possivel, podiam me dar mais informação sobre os componentes:

MB:
    CPU:
    RAM:
    GRAFICA (gostaria que tivesse HDMI):
    SOM (para ligar a um sistema 5.1):

obrigado

5. SubDark

SubDark Power Member

Última edição: 23 de Outubro de 2007
  6. Romani48

Romani48 Power Member

INTEL CORE 2 DUO E2140 1.60 GHZ BOX ..................... 67.50 €
    ABIT F-I90HD FATAL1TY.......................................... 104.95 €
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB ........... 69.95 €

Opcionais
    CREATIVE X-FI XTREMEAUDIO BULK ........................... 48.95 €
    ASUS 8600 GT 256 MB GDDR3 HDMI ........................... 127.50 €

Então é assim.. o CPU é um dual core Intel, que te chega muito bem.. e depois se te lembrares de clockar isso é sempre a abrir
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/ABIT_FI90HD.jpg
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/ABIT_FI90HD2.jpg
    como vez esta board já tem saida HDMI.. por isso nem precisas de grafica.. mas se quiseres tens essa 8600GT igual á minha :p que é muito fresca e o cooler não se ouve :D
    porém a grafica da board (ATI X1250) chega muito bem para o que queres

quanto á memoria 2Gb é o minimo..
    e a placa de som é se quiseres algo com mais qualidade do que a onboard

Última edição: 23 de Outubro de 2007
  7. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Acho que consegues fazer um media center igualmente bom (para o que se pretende, ver filmes em x264) e bastante mais barato...

8. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

O kermit tem razao.. nao é preciso tanta coisa!!! Basta um bom processador... o resto é conversa... e claro DISCO! já agora o som... convem teres uma saida digital para ligar ao receiver e poderes ter SOM! não precisas de uma placa toda XPTO! o importante será o receiver!

Depois e´ires ver umas coisas sobre HTPC, configurar codecs etc e ficarás com um sistema excelente...

Convem mesmo pensares no processador.. o resto é conversa!

9. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

É conversa até chegar à parte do HD... quando começarmos a falar em HD, a conversa é outra...

Até podes ter um quadcore com overclock, a qualidade da imagem não é a mesma entre uma onboard vs. 8600/2600.

10. Romani48

Romani48 Power Member

voces ao menos viram o meu post (TODO)?
    :rolleyes:

nem grafica precisas.. só pus se quiseres algo mais elaborado..

242,4€ acham muito?
    por aquele PC? ok mais barato só roubado..

11. Kermit the frog

Tens razão não li como deve de ser o teu post.
    No entanto, será essa solução suficiente para o decode de 720p como deve de ser? Já li que 1080p tem frames drops com gráficas integradas (fraquinhas).

O que eu pensei para o meu futuro HTPC, foi num 2140(cpu), uma board baratuxa, uma hd2400 (penso que já faria o decode como deve de ser) e 2GB de ram...e não ficaria muito mais caro que isso.

Agora a minha dúvida e o que ando a analisar é precisamente essas mobos com a gráfica integrada, ando a ver se encontro uma solução boa e barata.

12. Romani48

Romani48 Power Member

para começar chega bem.. não esquecer que aquilo não é uma IGP normal... tem mesmo um chip dedicado a decoding.. porém sim a 2400 será a melhor escolha..

(realmente qual foi a minha ideia de por a 8600GT? nem pareço eu)

quanto a board baratucha.. está é das melhores preço/qualidade

13. Kermit the frog

Bem por este tópico, parece-me então que vou optar por essa solução que apresentas-te Romani48, sendo que compro o E2140(que trabalha o suficiente com os 720p, parece-me) e num futuro próximo, quando as gráfica HD2x00/8x00 já fizerem o decode por completo "destes" codecs, compro uma e não me chateio mais...entretanto uso a onboard.

O que achas?

Ficaria com um sistema mais ou menos semelhante ao que apresentas-te:

INTEL CORE 2 DUO E2140 1.60 GHZ BOX ..................... 67.50 €
    ABIT F-I90HD FATAL1TY.......................................... 104.95 € - será que não se arranja uma solução igualmente boa, mas mais económica?
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB ........... 69.95 € - aqui consigo poupar, não necessito de uma memórias dessas, acho eu.

14. Spiderman

Spiderman I folded Myself

....e isso não usa caixa e fonte de alimentação?

15. Kermit the frog

Claro que sim...e disco rígido e tudo o resto...tou apenas a enumerar as principais "dúvidas", neste momento :)

16. MalGanis

MalGanis Power Member

é que isso sáo mais uns 100€ eurinhos na boa:) há que ter isso em conta também, a nao ser que ja tenhas esse material:)eu se arranjasse uma matherboard para o meu velho AMD 2600+ Athlon XP ja dava para fazer qualquer coisa, tenho uma ATI 9600 pro encostada, 1gb de ram, e uma daquelas SB creative 128 5.1 e tava a funcionar:) ,mas vou esperar até vir o lcd e logo monto tudo... vou dar uma intrujada no sub-mundo do material usado por enquanto.

17. Kermit the frog

Sim de facto, são bem mais do que 100 euros, mas no meu caso, apesar de não ter muito dinheiro para o HTPC, tou a pensar em montar algo assim porreirito, max. 400€.

Mas é para ir aos poucos, aproveitar o Natal etc... XD

A ideia era: montar um sistema com gráfica onboard que permitisse um decode decente, mais um cpu porreirito, e num futuro próximo, comprar uma HD2600 por exemplo.
    Também não vou precisar de máquina para os 1080p, não me interessa :)

18. Romani48

Romani48 Power Member

pah eu digo te para manteres essa board... tem uma boa grafica.. consegues por exemplo jogar Half Life 2 no medio a 1024x768 assim a uns 20/30FPS.. dá para ver..

e ja nisso tinhas uma boa grafica de decoding..

ainda ontem tive com uma nas mãos.. e gostei bastante

19. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Epa, este sistema que o Romani te arranjou é do melhor, mas eu fazia apenas uma mudanças em relação a uns promenores:

INTEL CORE 2 DUO E2140 1.60 GHZ BOX ..................... 69.90€
    ABIT F-I90HD FATAL1TY.......................................... 99.90 €
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB ........... 59.90 €

Opcionais
    CREATIVE X-FI XTREMEAUDIO BULK ........................... 48.40 €
    Asus ATI EAH2400 PRO 256MB PCI-E .........................54.45€ (Video)
    OU
    Sapphire ATI HD2600 XT 256MB PCIE ..........................99.90 € (Video + Jogos)

Estes preços são da *****.

Sistema base: 229,7€

Tens aí duas graficas que caso queiras podes pôr. Como é sabido, a ATI são mais economicas, e melhores para o que pretendes (video). A HD2600XT é mais poderos e melhor para jogos, enquanto que a outra é mais fraquita, mas que para descodificação de video HD é tão boa como a mais poderosa, e é passiva (0% barulho)

Boas compras

Partilhar esta Página