Home Cinema Novo, ajuda a escolher.

Hola, estou a recolher informação para montar um home cinema à maneira, numa casa nova, que tem um salão especialmente dedicada para o efeito.
A sala possui à volta de 55 m2, estou a pensar colocar um projector full-hd 1080p, de boa qualidade de imagem e grande luminosidade, um amplificador com pelo menos 3 a 4 entradas hdmi, um sistema de som surround 5.1 com subwoofer e um ecrã de projecção (não sei o que seria melhor, ecrã que sobe a partir do chão, um que desce do tecto, ou um ecrã fixo) para o ecrã de projecção procuro algo que tenha um tamanho entre 100'' e 120'' (110'', é o que tou a pensar mas ainda não me decidi, pelo tamanho, mas definitivamente acima de 100''),
Para o surround nada de muito especial algo que tenha um bom som, apenas procuro uma grande qualidade de definição e desempenho do projector e um bom ecrã de projecção, para que os dois façam um bom conjunto. Em relação ao preço estou a pensar gastar entre 7000 a 8000€.
Melhores Cumprimentos
TGAMARQUES
 
Obrigado, eu tambem acho que o mais indicado seja esse projector, o que eu costumoouvir é que se calhar os projectores não oferecem muita qualidade, apenas numa sala completamente escura, mas eu penso que o melhor é ver para crer, por acaso não saberás onde posso ver um bichito desses a funcionar, pois eu acho que mesmo com alguma luz este oferece grande qualidade. Quanto a moldura beamax qual é que seria mais indicada a do tipo A ou a A-Velvet. Já agora que marca de cabos é que recomendas para hdmi e para as colunas.
 
Última edição:
Numa sala completamente escura não será mas é verdade que quanto mais escura estiver, melhor.Esquece é um dia de sol, com as persianas subidas, luz a bater na tela...claro que aí não vais ver nada.
As Beamax são melhores(e mais caras)as velvet porque não reflectem luz nenhuma, as de madeira nota-se um pouco um brilho, nada demais, ainda assim.
Cabos é sempre relativo, depende da combinação de equipamentos.Agora, não compres é cabos ranhosos com material deste nível.Se fores para Qed, Kimber, Supra, Atlas...não ficarás mal servido.
 
Back
Topo