Home Cinema ou Hifi???

Bret

Power Member
Boa noite,
Comprei recentemente um lcd Philips 37PFL8404 e vou comprar uma playstation 3 brevemente e queria também juntar um bom sistema de som a estas duas meninas.

A minha dúvida é se comprar um Home Cinema ou um Sistema de Alta fidelidade. Não percebo nada disto daí a minha questão. Algumas sugestões?

Não faço ideia de nenhum modelo ou mesmo se um sistema é melhor que outro.
Alguém que entenda me dê uma ajuda por favor. Muito obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Para essa Philips, se for para fixar na parede aconselho-te o Kit Home Cinema Philips HTS-6100. Tem uma boa qualidade de som, o preço 649€ na Worten.
Este Kit fica espectacular quando fixado na parede por baixo do LCD.
 
Para essa Philips, se for para fixar na parede aconselho-te o Kit Home Cinema Philips HTS-6100. Tem uma boa qualidade de som, o preço 649€ na Worten.
Este Kit fica espectacular quando fixado na parede por baixo do LCD.


já tinha visto esse kit, mas em principio n vou pendurar nada na parece...e este home cinema emula bem um 5:1? é que estava interessado num bom surround e este n sei se o faz...
 
Quanto a qualidade de som nao deixa nada a desejar ate acho que tem uma qualidade muito boa, o preço é que não é muito bom
 
já tinha visto esse kit, mas em principio n vou pendurar nada na parece...e este home cinema emula bem um 5:1? é que estava interessado num bom surround e este n sei se o faz...

Não, não o faz. Qualquer sistema de som que dependa de projecções das ondas sonoras nas paredes (aquilo que qualquer tratamento acústico de uma divisão procura eliminar) não pode ser considerado para quem procure qualidade de som. Apenas fica a comodidade de não ter fios, mas também não ter som 5.1


Cumps
 
Não, não o faz. Qualquer sistema de som que dependa de projecções das ondas sonoras nas paredes (aquilo que qualquer tratamento acústico de uma divisão procura eliminar) não pode ser considerado para quem procure qualidade de som. Apenas fica a comodidade de não ter fios, mas também não ter som 5.1


Cumps
Pois, então a minha duvida mantém-se... Que sistema de som comprar? Vacalouca tu que entendes muito disto que aconselhas?

Cumps
 
Quanto ao assunto do tópico, amanhã ponho-te aí umas configs por esse preço, mas com preços de lojas online.


Cumps
 
Última edição:
Colunas

Mordaunt Short MS-Premiere - 249€
Mission M30i Cinema - 300€
KEF KHT 1005.2 Prata - 368€
Sistema Colunas JAMO A 102 HCS 5 - 340€
Harman Kardon HKTS-11 BQ - 382€

Receivers

Pioneer VSX-819V - 349€
Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€
Sony STR-DH800 - 399€
Sony STR-DA2400ES - 435€

Agora é uma questão de veres quais os que mais te agradam e tentar jogar com os vários elementos para conseguires respeitar o teu orçamento. Convém também guardar uns trocos (até 100€) para cabos de colunas, cabos HDMI, cabos RCA, etc.


Cumps
 
Colunas

Mordaunt Short MS-Premiere - 249€
Mission M30i Cinema - 300€
KEF KHT 1005.2 Prata - 368€
Sistema Colunas JAMO A 102 HCS 5 - 340€
Harman Kardon HKTS-11 BQ - 382€

Receivers

Pioneer VSX-819V - 349€
Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€
Sony STR-DH800 - 399€
Sony STR-DA2400ES - 435€

Agora é uma questão de veres quais os que mais te agradam e tentar jogar com os vários elementos para conseguires respeitar o teu orçamento. Convém também guardar uns trocos (até 100€) para cabos de colunas, cabos HDMI, cabos RCA, etc.


Cumps
Mas então deixa-me ver se percebi. Todos eles são sistemas Hifi certo?
e em todos eles necessito de um conjunto de cima para um receptor de baixo certo? e todos com fios?

Na tua opinião qual é o melhor?

Muito obrigado.
 
Acho que anda por aí muita confusão. Um sistema de alta fidelidade é um sistema virado apenas para música (e não para ligar TVs e consolas). Não é isso que pretendes, acredita

Estes que te refiro são kits de colunas 5.1 (os de cima) que são alimentadas por um receiver (os de baixo também chamados muitas vezes de amplificadores como simplificação). Têm como uso principal o home-cinema, mas também (dependendo das colunas), podem ser bem razoáveis na reprodução de música.

E sim, são todos com fios.

O melhor? Olha o Onkyo 507 de 264€ é um best-buy pelo preço, tal como o Sony 2400ES para a sua gama de preços. Depois é uma questão de se ver umas colunas que se adeqúem ao teu gosto, já que há quem goste de trambolhos na sala (como eu), e quem prefira colunas mais estéticas e pequenas, mas com menor performance.

Qual o teu caso?
 
Acho que anda por aí muita confusão. Um sistema de alta fidelidade é um sistema virado apenas para música (e não para ligar TVs e consolas). Não é isso que pretendes, acredita

Estes que te refiro são kits de colunas 5.1 (os de cima) que são alimentadas por um receiver (os de baixo também chamados muitas vezes de amplificadores como simplificação). Têm como uso principal o home-cinema, mas também (dependendo das colunas), podem ser bem razoáveis na reprodução de música.
...

Então para quem pretende ter o melhor dos dois mundos, qual a melhor solução?

Eu considero que um bom sistema de alta fidelidade pode servir muito bem para home-cinema, embora não tenha a mesma envolvência dum sistema 5.1, mas gostava de ouvir outras opiniões...
 
Um sistema de alta-fidelidade (não sei bem o que queres dizer com isto mas presumo que seja um sistema stereo) é feito para reproduzir música, ponto final. Não tem descodificadores de DD nem DTS como um sistema de home-cinema tem. Claro que consegue reproduzir o som de um filme, mas sem LFE e canais traseiros.

O melhor de 2 mundos obtens gastando uns bons milhares de € (mais coisa menos coisa), e comprando um amp dedicado e umas colunas frontais a sério para ouvires música, e um receiver que faça by-pass dos canais dianteiros e que apenas seja utilizado para cinema.

No teu caso, e se queres uma coisa que sirva para as 2, é escolheres um conjunto formado pelos elementos que já te disse. Será sempre n vezes melhore do que esses kits de home-cinema que se vendem nas grandes superfícies.


Cumps
 
Acho que anda por aí muita confusão. Um sistema de alta fidelidade é um sistema virado apenas para música (e não para ligar TVs e consolas). Não é isso que pretendes, acredita

Estes que te refiro são kits de colunas 5.1 (os de cima) que são alimentadas por um receiver (os de baixo também chamados muitas vezes de amplificadores como simplificação). Têm como uso principal o home-cinema, mas também (dependendo das colunas), podem ser bem razoáveis na reprodução de música.

E sim, são todos com fios.

O melhor? Olha o Onkyo 507 de 264€ é um best-buy pelo preço, tal como o Sony 2400ES para a sua gama de preços. Depois é uma questão de se ver umas colunas que se adeqúem ao teu gosto, já que há quem goste de trambolhos na sala (como eu), e quem prefira colunas mais estéticas e pequenas, mas com menor performance.

Qual o teu caso?
Boas, eu pretendo o conjunto para ligar a tv e PS3, por isso tens razão.
Não conheço essa marca Onkyo, é mesmo boa?
Eu gosto de colunas simples e esteticamente agradáveis, qual aconselhas daquelas que me falaste?
estou mesmo confuso porque nao entendo absolutamente nada disto...

Obrigado e desculpa a maçada...
 
Sim, a Onkyo é uma marca bastante conhecida no meio, o o 507 é um bom produto (e está 100€ abaixo do preço normal). Quanto muito, peca pela estética.

Quanto às colunas, e apesar de serem as mais baratas, gosto das MS Premiere ou das Mission. Melhor que elas só estou a ver conjuntos de colunas que custam perto dos 600€ (Wharfedale Diamond ou QAcoustics por exemplo).

Cumps
 
Um sistema de alta-fidelidade (não sei bem o que queres dizer com isto mas presumo que seja um sistema stereo) é feito para reproduzir música, ponto final. Não tem descodificadores de DD nem DTS como um sistema de home-cinema tem. Claro que consegue reproduzir o som de um filme, mas sem LFE e canais traseiros.

O melhor de 2 mundos obtens gastando uns bons milhares de € (mais coisa menos coisa), e comprando um amp dedicado e umas colunas frontais a sério para ouvires música, e um receiver que faça by-pass dos canais dianteiros e que apenas seja utilizado para cinema.

No teu caso, e se queres uma coisa que sirva para as 2, é escolheres um conjunto formado pelos elementos que já te disse. Será sempre n vezes melhore do que esses kits de home-cinema que se vendem nas grandes superfícies.


Cumps

O que eu me referia é isso mesmo, um sistema de amplificação de audio que emite para duas colunas apenas.

O som é "ampliado" e as colunas reproduzem todo o espectro do som (que conseguirem claro).


É um sistema "clássico" (digamos assim) que eu tenho em casa, por vezes nem o ligo para ver filmes pois já tive vizinhos a chamarem as autoridades por causa disso LOL!

Mas por outro lado não descodifica sinais audio digitais como DTS e era isso que eu procurava, mais do que ter um sistema 5.1.

Provavelmente irei me converter a um sistema de home-cinema para ter DTS, ou seja, sinal digital sem ter que levar com ruído dos RCAs e coisas do género.


Também te digo que o sistema de alta-fidelidade com duas colunas (sendo minimamente boas) não me desagrada em nada pois consigo ter uma boa envolvência do som.

Por outro lado nunca vi um filme com um bom sistema de 5.1 e se o fizer pode ser que mude de opinião .... :wow:
 
Bret, desculpa estar a aproveitar-me da tua thread mas uma vez que o assunto é semelhante e já vi que existe cá quem perceba disso vou colar-me xD!

Comprei um LCD Philips 7404h e agora ando a realizar o meu sistema de home cinema!

Para fim do ano irei comprar o htpc que me permita visualizar 1080p, blu-ray e jogar jogos!

Para já estou a pensar num sistema de colunas 5.1 e num amplificador...

Não sei como será aquilo da certificação THX... Quais são as diferenças entre umas certificadas e outras não certificadas?

Para receiver tinha pensado no Sony STR-DH800... Dentro destes preços haverá melhores ou este é um best-buy?

Para colunas ando indeciso numas Q-Acoustics, umas Wharfedale ou então nos packs da Mordaunt Short MS-Premiere ou da Wharfedale Crystal 30 Pack...

Para comprar separadamente ia comprando à medida que pudesse e tinha pensado caso possa comprar logo o conjunto nas Q Acoustics Q-AV 5.1...

Comprando coluna a coluna pensei em duas configs:

1ª config »» Central: Q-Acoustics 1000C; Laterais: Q-Acoustics 1020i ou Q-Acoustics 1010; Traseiras: Q Acoustics Q-AV Rear Speakers; SubWoofer: Q-Acoustics 1000Si

Esta configuração tem o preço de 643 euros mais pozinho menos pozinho dependendo de alguma mudança que se faça no SubWoofer ou nas laterais (ou em qualquer uma delas)...


2ª config »» Central: Wharfedale DIAMOND9CS ou a Wharfedale DIAMOND9CM; Laterais: Traseiras: Wharfedale DIAMOND9SR; Whaferdale DIAMOND 9.1 ou Whaferdale DIAMOND 9.2; SubWoofer: Wharfedale SW-150

Esta configuração tem o preço de cerca de 735 euros...


O objectivo destas configurações será usufruir de um bom sistema de som num espaço com cerca de 15 a 18 metros quadrados...

Será dedicado essencialmente a home cinema pretendendo que permita ouvir todo o tipo de som que venha nos Blu-Ray, 1080p e afins...


Algumas sugestões para melhorar o sistema de som?

O orçamento deve rondar por volta dos 800 euros mais coisa menos coisa e comprando coluna a coluna tem a vantagem de sair da conta aos poucos =)...


Obrigado pela atenção
 
Back
Topo