Home Cinema ou Hifi???

O Sony é uma boa aposta pelos 400€. No entanto, e se não te importares com a cor cinza, o Sony 2400ES está em promoção na ***** por 435€.

Quanto às colunas, e baseando-me apenas nos conjuntos QAcoustics e Wharfedale, posso dizer que dificilmente não ficarás agradado com qualquer um deles.
O QAcoustic que referes é praticamente igual ao meu, excepto num pequeno/grande promenor: o sub. É apontado como o maior defeito do conjunto, e foi por isso que comprei um BK Gemini.
O Wharfedale, e uma vez que vais ter sub, acho que não justifica escolher as 9.2 pelas 9.1, já que apenas têm melhor grave, e esse grave será cortado em favor do sub. O sub do conjunto é considerado superior ao do QAcoustics, mas bem inferior a um da BK

Se puderes ouve os 2 conjuntos. Eu que tive os 2 preferi o QAcoustics, mas a diferença não é muito grande.


Cumps
 
O Sony é uma boa aposta pelos 400€. No entanto, e se não te importares com a cor cinza, o Sony 2400ES está em promoção na ***** por 435€.

Quanto às colunas, e baseando-me apenas nos conjuntos QAcoustics e Wharfedale, posso dizer que dificilmente não ficarás agradado com qualquer um deles.
O QAcoustic que referes é praticamente igual ao meu, excepto num pequeno/grande promenor: o sub. É apontado como o maior defeito do conjunto, e foi por isso que comprei um BK Gemini.
O Wharfedale, e uma vez que vais ter sub, acho que não justifica escolher as 9.2 pelas 9.1, já que apenas têm melhor grave, e esse grave será cortado em favor do sub. O sub do conjunto é considerado superior ao do QAcoustics, mas bem inferior a um da BK

Se puderes ouve os 2 conjuntos. Eu que tive os 2 preferi o QAcoustics, mas a diferença não é muito grande.


Cumps

E entre todas as outras colunas e sistemas de som no mercado, rondando o preço entre os 600-700 euros, quais aconselhas?

Tinham-me falado que as Logitech Z-5500 eram boas colunas mas creio que não para o que quero... Estou enganado?

Se houver menos que 600 ao nível de umas de 600 a 700 euros também aceito sem problemas!

Em relação a esse receiver que indicas creio que esse também há em preto... É muito melhor esse que o Sony STR-DH800?

Não sei se me estarei a precipitar mas depois devo comprar o HTPC lá para o fim do ano... Aconselhável uma placa como a Auzen X-Fi HomeTheater HD?

Cumps
 
Última edição:
Estas são as minhas colunas preferidas nesta gama de preços, por isso são sempre as que aconselho. Melhores, só se forem mais caras (na minha opinião claro está).

Quanto ao 2400ES, é sim superior em tudo ao DH800, apesar de ser do ano anterior. A promoção é apenas para o modelo cinza, o modelo preto já não aparece nas opções, apenas a foto continua lá (e errada pois é a foto dum 5400ES). Para o modelo preto um bom preço é o da *****, mas já passa os 500€.

Sobre HTPCs não sou a pessoa indicada para te aconselhar. Para mim pcs é só para trabalho ou jogos; para fontes uso aparelhos dedicados (leitor cds, blu-ray, etc).

Cumps
 
Estas são as minhas colunas preferidas nesta gama de preços, por isso são sempre as que aconselho. Melhores, só se forem mais caras (na minha opinião claro está).

Quanto ao 2400ES, é sim superior em tudo ao DH800, apesar de ser do ano anterior. A promoção é apenas para o modelo cinza, o modelo preto já não aparece nas opções, apenas a foto continua lá (e errada pois é a foto dum 5400ES). Para o modelo preto um bom preço é o da *****, mas já passa os 500€.

Sobre HTPCs não sou a pessoa indicada para te aconselhar. Para mim pcs é só para trabalho ou jogos; para fontes uso aparelhos dedicados (leitor cds, blu-ray, etc).

Cumps

Achas que o conjunto das Q-Acoustics se portará bem no espaço que tenho e nos filmes em Blu-Ray, 1080p, 720p e DVD?!

Apenas o subwoofer é de pensar em mudar certo?

Não te querendo imitar, para o que quero, o que tens será a melhor opção?

Desculpa ser chato mas quanto mais leio mais dúvidas tenho...

Cumps
 
Para uma área como a tua, estas colunas chegam e sobram. Eu mudaria o sub, mas se tiveres hipótese de o ouvir e gostares dele, ainda melhor.

Se é a melhor opção? Isso só tu sabes responder. Para mim foi a melhor solução que encontrei para o orçamento que tinha, mas isto depende das nossas intenções e gostos.



Cumps
 
Para uma área como a tua, estas colunas chegam e sobram. Eu mudaria o sub, mas se tiveres hipótese de o ouvir e gostares dele, ainda melhor.

Se é a melhor opção? Isso só tu sabes responder. Para mim foi a melhor solução que encontrei para o orçamento que tinha, mas isto depende das nossas intenções e gostos.



Cumps
Ora cá me vou eu meter outra vez!
Então resumindo para ti qual será de escolher?
Se puder ser indica-me como formar o conjunto e o preço!!!
Muito obrigado

Cumps
 
Se juntares

Mordaunt Short MS-Premiere - 249€

com

Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€

já ficas com algo em condições. Se quiseres gastar um pouco mais, o

Sony STR-DA2400ES - 435€

está a excelente preço.

Para teres umas colunas significativamente melhores, já tens de gastar quase 600€ só em colunas, por isso depende de ti se vale a pena o esforço financeiro ou não.


Cumps
 
Se juntares

Mordaunt Short MS-Premiere - 249€

com

Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€

já ficas com algo em condições. Se quiseres gastar um pouco mais, o

Sony STR-DA2400ES - 435€

está a excelente preço.

Para teres umas colunas significativamente melhores, já tens de gastar quase 600€ só em colunas, por isso depende de ti se vale a pena o esforço financeiro ou não.


Cumps
Ou seja, se juntar o
Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€ e quiser umas colunas com melhor qualidade qual sugerem?

Ou será que o
Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€ não é suficientemente bom?

Acham que se optar pelas Mordaunt Short MS-Premiere - 249€ mais o Sony STR-DA2400ES - 435€ já fico bem servido?

E o conjunto Mordaunt Short MS-Premiere - 249€ já vem com 5 colunas mais sub?

Obrigado
 
Ou seja, se juntar o
Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€ e quiser umas colunas com melhor qualidade qual sugerem?

Ou será que o
Onkyo TX-SR 507 Preto - 264€ não é suficientemente bom?

Acham que se optar pelas Mordaunt Short MS-Premiere - 249€ mais o Sony STR-DA2400ES - 435€ já fico bem servido?

E o conjunto Mordaunt Short MS-Premiere - 249€ já vem com 5 colunas mais sub?

Obrigado

Sim, já tem as 5 colunas e o subwoofer...

Já equacionaste a hipótese de hoje adquirires uma coluna, amanhã outra e aos poucos apostar num sistema melhor?

Vais comprando à medida que podes...

Cumps
 
Sim, já tem as 5 colunas e o subwoofer...

Já equacionaste a hipótese de hoje adquirires uma coluna, amanhã outra e aos poucos apostar num sistema melhor?

Vais comprando à medida que podes...

Cumps
Mas tipo tenho orçamento bom por volta dos 700 euros, por isso pergunto... e também porque eu prefiro comprar logo tudo de uma vez em vez de andar as pinguinhas, :)
 
Aproveitanto o tópico, e não querendo encher o forum de mais tópicos sobre este assunto, peço aqui a vossa ajuda...

Também eu ando a pensar em adquirir (ou fazer upgrade) ao meu home cinema... Comprei agora uma TV nova e quero colocar-lhe um home cinema em condições...

Para as colunas, estava a pensar nas KEF KHT-2005.3 (http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=72) pois em termos estéticos acho-as lindas... E a "Maria" não me deixa colocar nenhum caixote na sala...

Relativamente ao receiver é que não faço ideia do que possa comprar... O meu orçamento para colunas e receiver anda à volta dos 1.000 euros, mais coisa menos coisa...

O receiver também tem de ser preto, pois cinza não "encaixa" nada na sala...

Obrigado pela vossa ajuda.

Abraços
 
Consegues concerteza. Um Sony 2400ES em preto anda pelos 500 e poucos € na ***** e um Denon 1909/1910 idem-aspas nas lojas certas.

Gosto bastante dos 2, seria uma escolha difícil entre eles.


Cumps
 
Talvez contar com uns 100€. São precisos cabos de coluna, um cabo de sub (pode vir ou não com o sub) e depois dependendo do que se vai lá ligar, podem ser precisos cabos HDMI, cabos ópticos, etc.

Regra geral, e não caindo em devaneios com os cabos, por 100€ faz-se a festa.

Cumps
 
Talvez contar com uns 100€. São precisos cabos de coluna, um cabo de sub (pode vir ou não com o sub) e depois dependendo do que se vai lá ligar, podem ser precisos cabos HDMI, cabos ópticos, etc.

Regra geral, e não caindo em devaneios com os cabos, por 100€ faz-se a festa.

Cumps

Alguma loja que se aconselhe?

E os cabos? Quais são?

Marcas ou algo fazem a diferença?

Podias dar-me umas luzinhas sff...

Obrigado
 
Cabos de coluna tens a bom preço os Supra Classic 2.5mm^2 (a 4€/m) ou os QED Classic por volta desse preço também. Para as colunas traseiras, costumo recomendar uns de menor secção, praí 1.25mm^2. A QED tem uns a cerca de 1.2€ o metro que fazem bem o trabalho para as traseiras. Os Supra comprei na *****.pt e os QED na Audioteam.pt

Em termos de cabos HDMI, eu costumo comprar da HAMA no MMarkt; custam praí uns 8/9€ e funcionam bem. Cabos ópticos a bom preço vêm-me à cabeça os da Bandridge (marca económica da Profigold), que se vendem na ***** por volta dos 15€ o de 2m.


Cumps
 
Em relação ao subwoofer, o BK Gemini compras-te onde?

Estás contente com ele?

Parece que em termos de som já estou mais ou menos decidido...

Falta apenas a decisão entre LCD e Plasma... Se me pudesses ajudar neste campo também agradecia mas não quero entrar em off-topic aqui!

Obrigado
 
Os BK só se compram no fabricante em www.bkelec.com. Isso ou usado, claro está.

Estou MUITO satisfeito com o meu; só fiquei "lixado" que uns meses depois a libra baixou bastante e saiu um Gemini 2 ainda melhor e mais barato (pela tal razão do câmbio) :D

Sobre LCD ou plasma, ou mandas PM, ou expões a tua dúvida num dos mil tópicos já existentes. Este é sobre som ;)


Cumps
 
Back
Topo