Home Cinema ou Hifi???

Boas
Vou meter a culherada :)

Reciver:
Sony 2400ES
Denon 1909/1910
Pioneer VSX 919AH-K

Colunas:
Conjunto:
Mordaunt Short MS-Premiere
Por modulos:
Wharfedale
QAcoustics
Quanto a sub's:
Além dos das marcas referidas, tens tambem BK Gemini e a Jamo

Em relação aos cabos:
Para as colunas optei por tudo QED, mesmo para o sub, não me lembro bem mas +- ficaram-me por 80€ (3x2.5m de 2.5 + 2x10m de 1.5 + 3m para o sub)
Tudo o resto desde HDMI, Digital Optico e Digital Coaxial é tudo da Hama

Quanto a TV
Plasma - Panasonic
LCD - Philips


Se quizeres referencias tens a minha "assinatura" e a do "vacalouca"
 
desculpem por me intrometer, mas como sou novo nisto tambem gostava de saber qual ampl. devo comprar para acabar de montar na sala. tenho lcd 46v3000 da sony e agora deram-me de aniversário umas colunas 5.1 bose acoustimass 10 serie IV. estive a ver um da sony 500 por 249euros na worten e vi tambem na redcon um harman cardon 155 qualdestesdevo comprar? ou outra sugestao. obrigado
 
Em termos de colunas, dá uma olhadela também às Monitor Audio Vector/Radius, estão muito na mesma liga das QAcoustics.

Devo dizer que discordo, as MAudio que referes são colunas mais viradas para a estética (estão algures entre uma monitora e um satélite nalguns casos, e noutros são mesmo satélites), e que são mais comparáveis a outro tipo de colunas por isso. Em termos de preço, então as Radius estão mesmo noutra liga, acho que têm uma relação preço/performance bastante baixa. Valem sobretudo pela estética.


Cumps
 
Boas, tenho seguido o tópico e gostaria que me aconselhassem e opinassem quanto as minhas opções para o meu conjunto, vai ser o meu primeiro sistema de som e como não sou entendido nisto e não tenho hipótese de ouvir apms e colunas antes de comprar para poder comparar resta-me apelar aos entendidos na matéria (vai se aprendendo umas coisinhas com o mestres aqui do fórum =)), estou inclinado para o SONY DH800, pelos vistos mandado vir da Alemanha fica por volta dos 350€ com portes já incluidos, colunas é o problema, tantas opções, estou virado para a marca mission, um par de MISSION MV8 para as frontais, MISSION MVC (central) e depois as traseiras umas MISSION MV2 ou MV4, o sub seria o mission MV-AS.

- Acham este um bom conjunto?
- Sera bom para cinema como para música? (música em formato digital, mp3 no iphone)
- Que tal e o subwofer?

aconcelham algo melhor ou diferente? alguma opção semelhante a baixo do custo das mission?
isto vai ser instalado numa sala com cerca de 30m^2, não costumo ouvir som nas alturas, (é melhor qualidade do que quantidade) e tenho sempre em consideração consumos dos aparelhos, há subs e amps bons por ai, mas quando vejo por trás o consumo em watts já torço o nariz ;p

vacalouca, qual é o consumo energetico do teu subwofer? nunca consegui encontrrar uma foto da parte de trás onde pudesse ver o consumo

obrigado pelas respostas =)
 
Cá volto eu...

Algum destes receivers já referidos apresenta melhoramento de imagem?

Todos eles fazem o chamado deinterlacing e scale da imagem por eles próprios não é?

Li umas "desvantagens" da G10 e salientam o facto de um receiver que apresente "AV receiver equipped with deinterlacing and scaling of its own" resolve esses problemas...

Estou inclinado para comprar nesta loja »» http://www.foto-koester.de

Pelo que li os users não tem tido problemas mas mandei um email para lá e até agora continuo sem resposta!

Continuo inclinado para o STR-DH800 tanto pelo preço que me vai ficar, cerca de 300 euros! Perde-se muita qualidade ao ligar a uma entrada HDMI algo tipo um multiplier de entradas HDMI? O meu maior receio é as entradas HDMI não serem suficientes para o que pretendo adquirir futuramente...

E o 2400 ES o problema maior está a ser a cor cinzenta mas não está excluída a hipótese ficando-me este por cerca de 385 euros...

As colunas estou com um pé mais lá nas QAcoustics e adquirir um BK Gemini depois... Ainda ando a tentar vê-las mas não me parece que vá ser possível...

Cumps
 
Não te posso dar feedback concreto porque não tenho (ainda) nenhum deste material: só vou comprar o meu sistema mais para o final do ano ou, quem sabe, no próximo.

Contudo, pelo que tenho lido aqui e noutros locais, entre o DH800 e o 2400ES, se o ser cinzento não te der problemas, é muito melhor... Na opção "preto" tens o Onkyo 607, que baixou na *****... Mas nunca ouvi os dois par poder comparar a qualidade de som deles..

Quanto às QAcoustics, geralmente consegues encontra-las nas worten, as 1050i (floorstanders) fazem parte da zona de home cinema deles, pelo menos em 4 ou 5 lojas que já vi (todas no norte). Penso que também tinham as 1020i

A título de curiosidade, para comparar apenas... ando a pensar num conjunto de QAcoustics 1030i, com 1010i ou 1020i de satelites, e a 1000Ci de central, com o BK Gemini II de sub (influências dos posts do vacalouca).. Para receiver, precisamente o 2400ES, ou um destes: Onkyo 607, H/K AVR 255, Denon 1910; Pioneer 1019... enfim... daqui a uns meses saem novos e recomeço a decisão entre "os modelos deste ano ou os do ano passado?"

:p
 
Olá a todos, concordo na generalidade com o que foi dito mas tenho de chamar a atenção para quem pretende comprar sistemas de colunas "aos poucos" por questões de orçamento.

Creio que é sempre preferível comprar um conjunto "low budget" 5.1, desde que razoável, ou seja, de colunas de marca reputada (MA, Boston, Mission, QA. B&W, Wharfedale, Kef, Mordaunt Short etc etc etc) e por conjunto entenda-se o conjunto completo de colunas da mesma série, ou linha, ou gama, penso que me entendem.

Não se deve misturar colunas de marcas diferentes num sistema 5.1 pois o mais certo é ficarem com colunas que não possuem as mesmas características em termos de som (timbre, sensibilidade, etc) e ficam com um sistema desiquilibrado e muito difícil (senão impossível) de ajustar. Os conjuntos 5.1 são concebidos para funcionarem dessa forma: em conjunto :-)

Por isso se comprarem as colunas "aos poucos" cuidado pois arriscam-se daqui a um ano a já não encontrarem as traseiras que eram da mesma série das frontais/central que compraram.

PS: em termos amplicador AV, penso que o Denon 1909 está bastante bom e será esse o meu conselho para quem tenha orçamento para ele. E não se dá mal com um conjunto de colunas Monitor Audio, mas isto é apenas a minha opinião.
 
Última edição:
Se é a melhor opção? Para mim foi a melhor solução que encontrei para o orçamento que tinha, mas isto depende das nossas intenções e gostos. Cumps

Vacalouca, aproveito para te colocar uma questão:

Considerando apenas a qualidade de som, como comparas o receiver que escolheste (Cambridge Audio 340R) com as opções que deste inicialmente (Pioneer VSX-819V,Onkyo TX-SR 507,Sony STR-DH800, Sony STR-DA2400ES) ?

Obrigado.
 
Bem, fiz uma pesquisa por cambridge+audio e li a maior parte dos posts do vacalouca sobre o receiver e penso ter sido suficiente para me decidir por ele.

Umas pequenas duvidas:

1 - As colunas Mordaunt Short, MS-Premiere serão uma boa escolha com o "Cambridge Audio 340R" ?

2 - Como poderei ligar o amplificador a um PC com saida SPDIF ?

3 - Ao dar uma olhada no ***** reparei neste Vincent sv-122 por 299€ (http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=2754), que esta com um desconto brutal. Poderá ser uma alternativa ao Cambridge ?

Obrigado pela ajuda ...

PS : dado que apenas poderei comprar em outubro, espero que esses preços se mantenham até la ...
 
Boas mais uma vez.
Parece que o meu orçamento baixou um bocadinho:S
Por isso venho perguntar se o conjunto que vi a pouco preenche aquilo que pretendo: ver uns filmes e jogar na PS3 e ouvir umas musiquinhas de vez em quando. O conjunto é o seguinte:

Yamaha 6211
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=24147

Além de estar a muito bom preço o funcionário disse que era muito bom produto?

Que dizem?

Obrigado...
 
Se estas limitado ao orcamento, porque não optas pelo http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=615

Pelo que tenho lido neste forum, deste tipo de sistemas é o melhor que consegues arranjar por esse preço.
 
Se estas limitado ao orcamento, porque não optas pelo http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=615

Pelo que tenho lido neste forum, deste tipo de sistemas é o melhor que consegues arranjar por esse preço.

Acham que é melhor que o que eu mencionei?
Não percebo nada disto e infelizmente o orçamento não abunda. é que o funcionário da loja disse que para o que eu procuro é bastante bom.
Deem-me opiniões por favor...
 
Não percebo muito de amplificadores, mas neste caso parece-me uma comparação facil, o sony é melhor amplificador e tem mais funcionalidades, assim como umas colunas melhores :

http://www.sony.es/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs

(HTR6230)
http://www.yamaha.com/yec/products/productdetail.html?CNTID=5028494&CTID=5000400&ATRID=1020&DETYP=ATTRIBUTE


A nível de estéticas as colunas da Sony deixam muito a desejar mas se me garantem que é bem melhor que o da Yamaha aguento bem com isso. E não só o amplificador mas sim o sistema todo.

Obrigado, preciso de mais opiniões, gostava de ouvir a do Vacalouca
 
Boas...

que me dizem dos amplificadores Harman Kardon?

pelos vistos nao sao muito falados por aqui...

as potencias anunciadas sao inferiores a todos os outros amplificadores de outras marcas, será essa a razão de não serem muito divulgados?

obg
 
Boas...

que me dizem dos amplificadores Harman Kardon?

pelos vistos nao sao muito falados por aqui...

as potencias anunciadas sao inferiores a todos os outros amplificadores de outras marcas, será essa a razão de não serem muito divulgados?

obg
Não conheço, mas isto a nível de respostas anda muito em baixo, lol...
Tens que esperar que alguém se lembre de nos responder...

Cumps
 
Não conheço, mas isto a nível de respostas anda muito em baixo, lol...
Tens que esperar que alguém se lembre de nos responder...

Cumps

Tens que ver que isto é um forum e não um call center:007:. O vacalouca deve estar de férias. Ele é que domina tudo sobre SOM aqui na secção de HOME CINEMA.
Por acaso estou com a mesma duvida que tu.

Tenho em vista o pack Harman Kardon AVR155 + QAcustic AV-10i por 820€ (está barato por serem em pack) e queria saber a opinião dele? O meu orçamento era de 600€ mas as Qacoustic levam-me ao devaneio. Por isso queria saber a qualidade do H.K AVR 155 vs H.K AVR142 vs Onkyo 507.
Tenho muitas mais duvidas, mas é melhor ir aos bocados.
 
Back
Topo