Home Cinema Panasonic SC HT870

AlmaMater

Power Member
Olá, adquiri um Home Cinema Panasonic SC HT870,

(http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=29&subcategory=187)

e a situação é que o leitor não me lê a maior parte dos DVDs gravados, DVD-R Verbantim, ridisk, princo etc etc.. por exemplo faço um filme-dvd num programa de edição (ex. cyberlink) e gravo como DVD, noutros leitores de mesa consigo ler sem dificuldades, neste panasonic indica "disco incompativel.." isto ocorre porque motivo? mesmo com outros conteúdos (filmes) acontece o mesmo, geralmente os dvds são gravados com um gravador pionner 8x, mas penso que não se trata de incompatibilidade..! pois noutros leitores (+ baratos até) lê sem problemas!!

Será que estas marcas colocam tecnologias anti-cópias nos leitores? e aqueles dvd´s de mesa + baratos vêm todos desbloqueados?

pretendia saber se alguem tem home cinemas parecidos e têm ou nao esta dificuldade...!


Compatível - DVD-Audio sim
Compatível - DVD-Video sim
Compatível - DVD-RAM/DVD-R*1 sim
Compatível - HDCD sim
Compatível - SVCD*2 sim
Compatível - CD, CD-R/RW*3 sim
Compatível - Video CD sim
Compatível - HighMAT (Level 2) sim
Compatível - WMA sim
Compatível - MP3*4 sim
Compatível - JPEG sim
Graváveis - DVD-RAM/ DVD-R -
(...)
 
Sim é verdade, os leitores de dvd de sala de "boas marcas" devem estar protegidos pois a maior parte nao le dvds gravados só comem originais, aqueles que custam pouco mais de 50€ lêm tudo e sao mais baratos.
 
tikes disse:
Sim é verdade, os leitores de dvd de sala de "boas marcas" devem estar protegidos pois a maior parte nao le dvds gravados só comem originais, aqueles que custam pouco mais de 50€ lêm tudo e sao mais baratos.



raios! nao queria ler a tua resposta... :) como é possivel!! entao para que k fazem os dvds!!!
 
Isso ás vezes tambem depende da velocidade de gravação, experimenta gravar a uma velocidade mais baixa tipo 4x, eu no meu jvc, no sony e na xbox, gravados normalmente e só custumo usar verbatim tenho que gravar a 4x, se gravar a 8x já dá erros e quando lé aparecem artifactos.
Quanto as antipirataria duvido porque qualquer pessoa pode querer fazer um homevideo de uma camera sua, etc, e não me parece que o leitor saiba se é um filme pirata ou um video caseiro.
Desde que uses o formato que o gravador aceite tem que ler, agora pode é ser da gravação ou da propria media, mas como mencionas Verbatim duvido que seja da media.
O meu JVC Tambem deixou de ler dvd gravados e teve que ir para reparação, devia ser do laser ( o que vale é que foi na garantia ).

Parece que esse lé DVD-R logo usa esse tipo de media, se não der vai á loja reclamar, levas um dvd gravado com qualquer cena legal tipo trailers ou qualquer coisa.
 
Última edição:
Balthar disse:
(...)
O meu JVC Tambem deixou de ler dvd gravados e teve que ir para reparação, devia ser do laser ( o que vale é que foi na garantia ).

Parece que esse lé DVD-R logo usa esse tipo de media, se não der vai á loja reclamar, levas um dvd gravado com qualquer cena legal tipo trailers ou qualquer coisa.


pois tb me parece que este pode ter o laser com problemas.. como esta na garantia vou com ele à loja.. thnks !!!
 
Back
Topo