1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home Cinema - Pedido de ajuda

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nmsp, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1601)

1. Boas, aqui vai o meu primeiro post neste fórum.
    É o seguinte, estou a montar um home cinema, numa pequena sala de 4m por 2,15m. Já tenho o LCD Sony 40W4000 o leitor de DVD da yamaha S661 e Zon Box.
    Pretendo uma evolução e estava a pensar no Receiver AV da Yamaha Rx-V663 e no kit colunas Kef 2005.3.
    Qual a vossa opinião? Ficarei bem servido? Existe melhores opções? Digam de vossa justiça.

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Esse equipamento já +e bastante bom, mas como em tudo, há sempre coisas melhores. Resta saber quanto estás disposto a gastar e se a estética das colunas é importante para ti, por teres escolhido um conjunto em que a estética se sobrepõe à performance.

Cumps

3. Obrigado pela ajuda.
    Não a estética para mim não conta nada. Prefiro uma boa performance. Quanto ao que quero gastar depende de muita coisa, não tenho um teto mas não queria ir á falência;). Por volta do que apontei. O que é que indicas?

4. Em relação ás colunas não queria nada muito grande pois não tenho espaço para elas, foi por isso que tinha escolhido as Kef 2005.3

5. bgcngm

bgcngm Power Member

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Além de caras e feias, não são mesmo nada de especial...Então essa amostra de sub :(

Vou ver o que se arranja pelos valores dos equipamentos que referes, mas ao quereres colunas pequenas vais estar sempre a por a estética à frente da performance.

Cumps

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Receivers por volta dos 550€:

Denon 1909 - 564€
    Denon 2308 - 549€ (modelo do ano anterior com menos ligações HDMI mas com melhor qualidade sonora e de upscale)
    Denon 2808 - 579€ (a mesma coisa que referi para o 2808)
    Onkyo 705 - 549€
    Pioneer 1018 - 580€
    Harman Kardon 255 - 517€
    Pioneer LX50 - 619€

Kits 5.1 por volta dos 650€

Wharfedale 9.1 - 632.5€
    Q Acoustics AV 5.1 - 669€
    Mourdant Short Alumni - 670€

É só escolher :D

8. Boas, obrigado pela resposta.
    Até estou tentado pelas Wharfedale 9.1, pelo que se fala aqui no fórum tem uma excelente relação qualidade/preço.
    Será que não perderei muito do seu rendimento devido ás reduzidas dimensões da sala (4*2.15m)?

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Regra geral nenhuma divisão explora a 100% umas colunas, portanto não em preocuparia muito com isso. Vão sempre tocar melhor que qualquer dessas colunas em forma de cubo e semelhantes. Numa sala pouco maior que a tua tenho umas 9.2, portanto não te tens de preocupar isso.

Cumps

10. sealight

sealight Power Member

Excelentes dicas! Muito obrigado.
    Eu também estou a pensar em comprar um sistema 7.1 ou 5.1 (amp + speakers) mas não queria gastar tanto dinheiro, estava a pensar em 600-700€ para tudo.
    Assim sendo, o que recomendas?

Os americanos têm este sistema impressionante - Onkyo HT-S6100 - por cerca de 600 dolares!
    http://www.onkyousa.com/model.cfm?m=HT-S6100&class=Systems&p=i
    mas não o encontro à venda na europa. Alguem o conhece?

Outra hipótese que estou a colocar é o receiver Onkyo TX-SR606 (388€)
    http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152473/cid/5001/Onkyo_TX_SR_606_Preto/
    mas depois não sei que colunas o podem acompanhar (e que sejam discretas).

Cheguei a considerar também o Sony HT-IS100 que impressiona pela sua beleza estética e reduzida dimensão dos speakers mas tenho receio que a qualidade de som seja inferior.

Qual a vossa opinião?

Alguma sugestão?

11. master dragon

master dragon Power Member

Tabem estou bastante interessado neste sistema... vamos la descobrir se vale a pena ou nao e onde se pode comprar....:P

12. helderxl

helderxl Power Member

realmente é uma boa opção ... alguma novidade ?

13. sealight

sealight Power Member

O representante respondeu-me e disse-me que em Portugal só têm disponível o HT-S 3105 e o HT-S5105 :(

Nem sequer me falaram do HT S 9100 THX B 7.1

Na europa todos eles estão pelo menos 200 euros mais baratos que os preços que me indicaram.

Onkyo HT S 5105 5.1 - 359 eur
    http://www.amazon.de/gp/product/B001..._luc_sbs_01_01

Onkyo HT S 9100 THX B 7.1 - 862 eur
    http://www.amazon.de/exec/obidos/ASI...A3JWKAKR8XB7XF

O HT-S6100 é algo que está "no meio" mas pelos vistos não o podemos adquirir.
    O 5105 parece-me insuficiente para o que desejo e o 9100 demais.

Acho que vou voltar para a opção Receiver Onkyo TX-SR606 + (colunas por escolher).

14. rubenm

rubenm Suspenso

o 6100 parece que usa o Onkyo 606 como receiver o que o torna mt bom

Partilhar esta Página