1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home Cinema! Pioneer vs Yamaha

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por luismn, 27 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1884)

1. Bom dia!

Após a compra da minha Panasonic 50VT50, e como ainda tenho algum plafond para a montagem do meu cinema pessoal decidi abrir este tópico para pedir as vossas opniões sobre o que comprar.
    Tenho um orçamento ligeiramente limitado. Não queria de todo gastar mais de 450 euros e estou decidido para comprar um sistema com amplificador e colunas. A minha sala tem cerca de 28m2 mas a zona de tv deve ter cerca de 15m2. Depois de ler alguma info noutros tópicos o meu plano é comprar agora um sistema com o subwoofer(activo)+satelites+frontais em pack e mais tarde se achar que faz sentido comprar umas colunas frontais melhores para obter um som mais limpo, espcialmente para ouvir música.
    A minha dúvida pende essencialmente entre comprar um sistema com pioneer (VSX-422 - 390€ ou VSX-527 - 458€) ou com Yamaha (RXV371 ou RXV471. Ainda vou caçar preços para a yamaha).
    • As diferenças entre a gama de baixo e a acima (ainda que obviamente isto sejam sempre amplificadores de entrada de gama) são significativas?
    • As diferença em termos de construção e tipo de som gerados por estas duas marcas, como é que vocês as caracterizam??
    • A ministra do interior (como já vi aí algures num tópico) pende ligeiramente para a pioneer (ainda que goste mais das colunas da Yamaha). Achei importante referir visto que este factor tem sempre muito peso :D:D
    Aguardo o vosso feedback com expectativa.

Abraço,

Luismn

2. Totoro

Totoro Folding Member

Eu ia para o pack 4171 da Yamaha, na ***** a 450€ (já com portes). O Pio 527 também pode ser interessante.

3. xedas

xedas Power Member

Boas

Antes de começar a espingardar, dado o orçamento é limitado, é importante perceber quais os melhores preços para cada uma das opções que referes.
    Quando dizes que o pioneer vsx-422 está a 390euros......referes-te apenas ao amplificador? ou amp amplificador mais colunas? quais colunas?

Outro reparo no teu post prende-se com o facto de estares a comparara geração mais recente da pioneer (vsx-422, 527, 827...) com a geração do ano passado da yamaha (rx-v371, 471, 571...). A geração seguinte (rx-v373, 473, 573...) é que deves considerar para fazer a comparação.

O aspecto mais importante do teu post é referires que queres comprar já um amplificador+5.1 com satélites com a ideia de mais tarde trocar as frontais para melhorar o som (sobretudo na musica).
    - A ideia é boa, mas com o teu orçamento seria começar já por um sistema 2.1 melhor do que um 5.1 menos bom. Com um sub melhor do que os que vêm nos 5.1 básicos* e com umas colunas frontais mais solidas irás ter melhor resultado.
    - Um subwoofer melhorzito acaba por estragar o teu orçamento.....mas se houver paciência é possível encontrar coisas interessantes. Ebays, amazon, artigos de exposição em lojas, etc.

Boa sorte

* Estes, apesar de activos, não têm regulação de xover, ou seja, estão internamente definidos para funcionarem com os satélites que trazem. Além de que não têm todo um conjunto de regulações que podem fazer falta bem como usam potências mais baixas e woofers mais pequenos.

4. Acabei de encontrar o kit PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-827-K a 487€. Tá uns euros acima do meu orcamento. Mas acho que é uma compra excelente. Penso que bate qualquer sistema que eu citei acima e fico com um excelente amp. Que dizem?

Última edição pelo moderador: 27 de Julho de 2012
  5. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Alguém me sabe dizer se o Yamaha RX-373 tem subwoofer activo ou passivo? Obrigado

6. xedas

xedas Power Member

O preço desse pack é giro sim senhor.....o "problema" é se realmente vais usar o que o pioneer 827 tem a mais do que o 527 ou 422?
    Então com essas colunas......mesmo o kit com o 422 serve perfeitamente.
    (curiosamente )

É uma questão de averiguares, numa pesquisar normal as specs dos 3 amplificadores, qual te agrada:
    - VSX-422
    - VSX-527
    - VSX-827

Pessoalmente acho que a virtude está no meio.....o 422 não tem menus por HDMI (GUI), não tem DNLA e outras streaming specs, nem tem Ethernet, nem USB (o yamaha 373 tem algumas destas features....mas o pack não está a este preço). Não vejo razão para optar pelo pack do 827.....apenas se ganha o facto de ser 7.1....coisa que provavelmente não valorizas.

A opção deste (o pack pioneer com o 527) e o pack da ***** referido pelo Gonçalo (yamaha 4171) é será mais uma questão de escolha pessoal da marca de amplificador....porque os dois sistemas de colunas 5.1 são muito semelhantes (satelites pequenos, subwoofer activo mas sem mais regulações).

O ideal seria poderes ouvir um amp Pio Vs um Amp Yamy antes de fazeres a compra.

Estes sistemas estão "optimizados" para cinema porque para musica deixo algo a desejar.....
    Pessoalmente como uso tanto para filmes como musica (50/50) preferiria começar por um par de colunas de chão ou um par de colunas monitoras+subwoofer.....mas essa decisão depende do gosto de cada um.....e do dinheiro claro.

Boa sorte

Boas

Todos os amplificadores AV vendidos no mercado, de forma separada (não em pack tipo o pioneer htp 071), têm uma saída pré-amplificada que permite ligar subwoofer activos usando uma ligação LFE através dum cabo RCA coaxial.
    (alguns até têm duas saídas de subwoofer)

Última edição pelo moderador: 27 de Julho de 2012
  7. Já efectuei a minha compra com uma pequena derrapagem de 70€.

AS colunas não são as melhores, mas eu queria começar a usufruir do 5.1 logo e por isso quem sabe daqui a uns tempos, poderei fazer pequenos upgrades a nivel das colunas.

Obrigado a todos pelas opnioes e depois ponho fotos do sistema montado.

Partilhar esta Página