1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home cinema remendado - Colunas antigas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Spiderman, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1219)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Boas

Estou a pensar montar um sistema de colunas. Precisava do amplificador + colunas, isto para ligar à TV, para ver filmes.

Tenho aqui duas colunas, que me foram oferecidas, e queria saber se são boas ou não.

São umas colunas antigas da B&W. o modelo é DM110

Será que as posso aproveitar para montar o audio? Ou será que vai provocar desiquilibrio no audio, quando montadas com outras colunas diferentes?

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  2. Spiderman

E então???

Ninguem percebe disto? :(

3. zola

zola Power Member

São boas colunas, mas o equilibrio vai depender e das proximas que comprares.

4. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Poder podes sempre, nada te impede de o fazeres. Em todo o caso convêm sempre optar por colunas que tenham conjunto predefinidos, são mais homogéneas e estão "pensadas" para funcionarem em conjunto. Se pretendes montar um home cinema, coloca-as como monitoras traseiras.

Uma coisa não deves fazer, é deita-las fora :)

5. Spiderman

Pois, o problema é que elas estão aqui mesmo a "apodrecer"

A Sala é pequena, e o sofa esta encostado à parede. Como já deu para endender, é dificil pôr como traseiras. Tinha que ser uma de cada lado das orelhas... :lol:

Era até os ouvidos fazer patanisca :-D

6. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem, se estão a apodrecer então dá-me...

B&W a apodrecer...jazus...

7. zola

zola Power Member

Dou-te sempre 25 € por elas. Isto só para não apodrecerem!!!

Se kiseres manda MP.

Um abraço

8. Spiderman

Digam-me só uma coisa. Qual é a potência destas colunas?

É os 75W? :rolleyes:

O que me faz alguma confusão é o facto de ter lá "10W - 75W".

Se alguem me souber explicar o que isto significa... :(

Cumps

9. Spiderman

Pessoal, n sei o que heide fazer...

Tenho estas duas colunas aqui em casa, que ao que parece têm 75W.
    E tenho também mais duas, da Dual, que têm 100W cada.

Queria montar um Ampl + Colunas, mas faz-me um bocado de impressão estar a comprar mais colunas.

É que ainda tinha que comprar uma coluna central, e um subwoofer. E também tenho o problema do sofã estar encostado à parede, e não ter um bom local para colocar estas B&W. Ainda são granditas

E depois, vejo kits assim: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=02581049&oid=6|18|110|297|&c=

Isto sem procurar muito....

Também tenho medo, que tal como me já disseram, o sistema fique um bocado desiquilibrado.

Dêem-me uma opinião, sff

10. Spiderman

11. G60

G60 Power Member

As colunas traseiras num sistema 5.1 podem ser postas ao nosso lado. No teu caso podes por uma de cada lado do sofá a apontar para ti. Tenho umas colunas technics de 100w - 200w mais pequenas que essas e que dão para pendurar na parede directamente ou com suporte, se estás mesmo com falta de espaço podemos fazer negócio. :)

12. Spiderman

hehe...

Tenho que ver isso das colunas trazeiras. É só por serem um bocado grandes. Mas heide arranjar uma solução...

Já agora, a coluna central é importante? Ou seja, precisa de ser tão potente como as outras?
    É que eu tenho ideia que por ela só saem as falas dos actores...

13. sasa

sasa Power Member

Boas,
    Presumo que queiras ligar ao dvd e não à tv.
    As colunas não precisam de muita potência, geralmente 50W chegam, e acho que não te precisas de preocupar com desequilibro no som, pois o amp é que manda.
    Mas um amp DD+Dts+DPL nunca te fica por menos de 200€... mas por esse preço já compras um conjunto jeitoso home cinema!
    E depois podes sempre testar com essas colunas a ver a diferença de som e de espaço!
    Vendes as colunas e já ficas com guito pro kit!
    Cya.

14. G60

G60 Power Member

A central tem de ter definição, não precisa de ter tanta potência como as outras.

15. Spiderman

Mas um amplificador dedicado, não é geralmente melhor que um "amplificador" com leitor de DVD dos home cinema?

16. G60

G60 Power Member

Um amplificador dedicado é melhor, depois hà a questão do preço e espaço. Num integrado se avaria uma coisa ficamos sem nada, e não se podem fazer upgrades.

Partilhar esta Página