Home Cinema Samsung HT-E4500

j_oliveira_21

Power Member
Boas,

Após refletir sobre a compra de um Home Cinema que possibilite ter as colunas traseiras sem fios, encontrei o Samsung HT-E4500 a um preço muito convidativo (199€).

Para ligar as colunas traseiras sem fios, é necessário adquirir o kit wireless samsung SWA-5000.

De qualquer forma, tenho algum receio em adquirir este Home Cinema porque não sei nada à cerca da qualidade do mesmo e, como sabem, depois não dá para devolver... As colunas parecem muito pequenas para um sistema de 1000W...

Alguém tem este kit Home Cinema? Estão contentes com a qualidade do mesmo? E em relação ao funcionamento das colunas traseiras sem fios com o kit wireless, funciona bem?


Desde já, muito obrigado.
João
 
Última edição pelo moderador:
Uma coisa é garantida. De certeza que esse kit não debita 1000w. Um receiver de HC dedicado de 500 ou 600€ não o faz, quanto mais um kit de plastico desses.
Em relação à qualidade, deve acompanhar o preço, que é muito baixo. No total deves ir gastar tanto ou mais do que um sistema tipo Pioneer HTP-071, que mete esse a um canto.
E por wireless num sistema de som é garantir uma perda de qualidade e aumento do preço.
 
Uma coisa é garantida. De certeza que esse kit não debita 1000w. Um receiver de HC dedicado de 500 ou 600€ não o faz, quanto mais um kit de plastico desses.
Em relação à qualidade, deve acompanhar o preço, que é muito baixo. No total deves ir gastar tanto ou mais do que um sistema tipo Pioneer HTP-071, que mete esse a um canto.
E por wireless num sistema de som é garantir uma perda de qualidade e aumento do preço.

A minha experiência em Home Cinema não é nenhuma. É o primeiro HC que vou comprar e o que pretendo é comprar um bom sistema sem gastar uma fortuna...
Em relação ao wireless nas colunas traseiras, é algo que vou precisar porque se optasse por passar fios, no caso particular da minha sala, não iria ficar nada bem... Para além disso, já perguntei em várias lojas sobre este sistema wireless de colunas da samsung e também da sony e todos me disseram que é bastante bom. O único problema poderia ser interferências no wireless mas no meu caso estou à vontade porque, como não vivo num meio muito habitado, a única rede wireless que apanho em casa é a minha.

Já procurei reviews sobre este sistema e em portugal praticamente não encontrei nada. No entanto, na Amazon encontrei bastantes reviews e no geral as pessoas dão uma boa classificação a este sistema. Em relação ao tamanho das colunas que referir pelo seu tamanho muito reduzido, encontrei um comentário em que diz " I had NO idea such loud, crisp, and dynamic sound could come from speakers of this size!". Enfim, aparentemente parece ser uma boa solução para o meu caso visto que não preciso de ter o melhor equipamento do mercado com um preço a condizer...

No entanto, se alguém tiver este equipamento, agradeço que comente se está ou não satisfeito com ele.

Obrigado.
 
Não tens experiência, mas defendes o wireless das colunas traseiras como boa solução!????!!!! Ficas muito mal servido com esse kit, o que o user refere da Pionner dá uma abada a esse em qualidade sonora que é o que se pretende... Ainda por cima ainda tens de largar 130€ no kit wireless mais os 200€, vais largar 300 e tal por um péssimo sistema... Mas tu é que sabes. Faz-me confusão , se não tens experiência, defendes um kit sem qualidade, em vez de seguires orientações de malta experiente aqui do fórum, sendo assim , que te adianta colocares posts de dúvidas???? Garanto-te que aqui do fórum quem gosta de qualidade/preço não te vai recomendar ou dizer maravilhas desse kit que referes da Samsumg, ainda por cima pelo preço em questão!!! Senão arranjasses nada melhor pelo preço ainda percebia... Só apenas pela questão wireless, mais vale um bom sistema 2.1 do que 5.1 com wireless traseiro...
 
Última edição:
Eu tentava dar a volta ao wireless... Na minha sala colei 30 e tal metros de cabo ao rodapé e não ficou mal, tens tb calhas que podes pintar da cor da parede.

O unico kit wireless que eu colocaria era o W3 da AudioEngine, juntava uma colunas activas tipo as AudioEngine A2. O problema é que a solução (kit wireless + colunas) custa mais de 400€.

O som desse kit inicialmente para quem esteja habituado a uma qualidade de som fraca pode ser razoavel, assim que quiseres ouvir musica com mais qualidade começam as desilusões. Depois de gastares +-400 euros se quiseres um upgrade começas do zero.
Não sei se terás orçamento para investimentos posteriores, mas o meu conselho é começar devagar, AV + Frontais -> subwoofer -> Central -> no final surround (eventualmente wireless se não ouver volta a dar.

Eu também preferia um sistema 2.1 ou mesmo 2.0 a esse 5.1 wireless.

Quanto à potencia nunca um kit que consome menos de 100 watts pode debitar 1000 watts de som, seria a invenção do século.
 
Boas!
Comprei tambem este HC esta semana e ainda estou a instalar...
Ha muito que o perseguia pela relação preço/caracteristicas : 199€ é bom preço mas ainda o saquei por 162€ (na campanha desconto IVA da *****...lol)
para defender um pouco a minha "dama", acho que é um aparelho bastante equilibrado, sobretudo quando não se vivem tempos de dar 500€ ou 1000€ por um home cinema
notem que esta à venda por 310€ (em algumas lojas) e segundo a Proteste, nos blue ray 5.1, ficou cotado em 3º atras das "maquinas de 500€", Sony e LG...

Eu usava há 11 anos um Sony 5.1 de 300w e não tenho forma de saber se este debita os 1000€, mas ainda não espalhei as colunas pela sala nem configurei as distancias, no entanto já me apercebi que fiz boa escolha, emite um som de boa qualidade e o nivel não consigo chegar a meio do volume. Portanto estou satisfeito com a prestação mesmo ainda em fase de testes.

Quanto ao wireless tambem nunca me seduzi pela eliminação do fio que é inimiga da qualidade... A minha sala tem 35m e desses apenas vou utilizar metade para disfrutar , logo vou manter o fio para as traseiras, mesmo tendo de resolver um problema com 1 delas.

Há no entanto a meu ver 2 lacunas: não tem placa rede wireless (temos de comprar adaptador +- 40€) e nao tem entrada phones (!?!?!) logo agora que me ofereceram um excelente Phone sem fios Sony (como é possiveL?) . Alguem terá solução?

Abraços
 
O mais importante é que estejas satisfeito, se pensarmos que não se arranja um Leitor de BR por menos de 65/75 euros, o som fica em apenas 100€. Acredito que em relação ao som anémico dos LCD's/Plasmas seja uma melhoria de 200%.

"92.2 W Operating Power Consumption"

Se um aparelho que consome 92.2w, fosse capaz de produzir 1000w para alimentar umas colunas, deixavamos de precisar de barragens, passavamos a fazer quintas de "HT-E4500" :).
 
Boas!
notem que esta à venda por 310€ (em algumas lojas) e segundo a Proteste, nos blue ray 5.1, ficou cotado em 3º atras das "maquinas de 500€", Sony e LG...
Abraços

Essa empresa Proteste é realmente muito boa para dar conselhos de som e imagem!!! Sony e Lg , grandes máquinas de som em Home Cinema..
 
Back
Topo