[Home-Cinema] Som para sala - Cinema em casa - O meu projecto, novidades!

Boas!

Para já tou a gostar, mas parece que o sub casava bem com isto nos filmes. Mas vamos evoluindo aos poucos.

Estou um pouco aos papeis é com delay no som face À imagem.

No player da Asus, de onde vejo os filmes, meti um delay de 0.3 e parece que tá fixe.

Agora a box da Zon, ainda nao acertei, já vou com 1.2 e parece que não tá 100%. Mas outras vezes parece que tá, alguns canais parece que tá melhor, outros pior...não me lembro de isto acontecer quando estava directamente ligado à TV. Para já é o que me desilude...

Isto é normal? Que ajustes costumam usar? é a olho/ouvido?

As fotos vou tirar amanhã para vos mostrar :D
 
Olá malta!

Vou agora meter umas fotos de seguida. Meto aqui ou no tópico onde todos metem a foto da sala?

Já estou a pensar em fazer upgrade, meter coluna central+ sub.

Que acham da Tannoy Mercury VC (para fazer o conjunto com as V4) e do SUB Cambridge S90? Arranja-se isto barato, mas tou receoso que seja fraco...se bem que o meu sistema também não é nada de especial.

Obrigado desde já!

(tão a sair as fotos)

iwybzzA.jpg
IxuaHy2.jpg
[/IMG]
 
Última edição:
O espaço ficou bonito e as colunas estão elegantes :D. Já resolveste o problema do delay? Como tens as ligações?

Quanto às colunas a VC é a melhor opção (e acho que está em promo), o sub é fraco e não será um grande parceiro para as colunas, mas nada como ir ouvir :D.

Por este andar chegas ao 5.1 rápidamente :D.
 
Sou bastente leigo na matéria, mas esse espaço estava mesmo a pedir uma tela e projector para o futuro :-). Parabéns pelo espaço

Boas!

Ehehe, por acaso, se calhar ficava engraçado... Mas para já não é opção. Obrigado pelo comentário.

Lseven e xedas, antes de mais obrigado pelas vossas respostas. Tenho grande estima pelas vossas opiniões e comentários.

Lseven, em relação ao delay, dei mais um pouco na entrada da box da Zon (1.2) e parece que ficou bom. Já no player estou com 0.3.

As ligações tenho:

AV -> TV = 1m Cabo HMDI QED 1.4 (não me lembro do modelo, é roxo)
PS3 -> AV = 1.5m Cabo HDMI QED igual ao anterior
ZON Box -> AV = Cabo HDMI de 1.5m normal, não o que vem com a box mas um normal que comprei na Worten
Asus R1 -> AV = 2m Cabo HDMI Lorentz Bell 1.3 comprado na Worten

Talvez por isto, de não ter cabos iguais tenha esse delay, o objectivo é colocar todos QED. Por acaso podia ter testado com o da PS3 nas outras fontes para ver se o delay se mantinha, mas ainda não o fiz.

Em relação ao SUB, a vossa opinião coincide com outras. Aqui a questão era que ele é super barato e se calhar até chegava, mas... até prefiro agora avançar para a central e depois poupo mais um pouco para o sub e se há coisa que gosto é de ir passo a passo na evolução.

Os cabos das colunas são uns Supra (acho) com 2.5m.

Bom, é isso, agora vou colocar a TV na parede (dá para usar a base da TV) e vou meter a central, depois vou vendo. Que sub me aconselham pessoal?

Em relação ao 5.1, as traseiras vou ter um grande problema que sinceramente gostava mesmo de meter as V1, mas na minha sala (Maria até se passa) vai ficar complicado, se calhar só lá vou com uns satélites pequenos. TEnho de meter fotos do resto da sala para vocÊs me ajudarem.

Resumindo, 3 questões:

1- Que SUB meto?

2 - Se por acaso eu não avançar para as colunas traseiras, não vale a pena meter a central né? É que eu sentado ao centro do sofá, o som parece que vem da TV, as vozes. E depois sente-se os efeitos quando ocorrem nas laterais. Presumo que o sistema está no "ponto".

3- Dá para mudar o nome do tópico? Assim dava seguimento ao meu projecto aqui, tenciono ir actualizando e sempre ajuda algumas pessoas (ou não)

Muito obrigado mais uma vez
 
Última edição pelo moderador:
Coloca a central!! Vais notar uma melhoria muito grande!! Mais de metade dos sons nos filmes vêm da central! Aliás, os diálogos vêm de lá ;)

Sim, mas quando faltam colunas do 5.1 é feito um downmix para as que estão a ser usadas, neste caso as duas colunas reproduzem todos canais incluindo o central. A reprodução pode não ser a ideal mas não se perde som nenhum.

Quando as colunas estão muito juntas a central até pode ser dispensada, neste caso acho que devido à convergencia das colunas os diálogos estão bons (podem é estar bons apenas num sitio especifico do sofá :)).

Começaste bem com o teu sistema, evita tropeçar agora que já vais a correr :D. Eu metia um sub razoavel (no minimo um BK Gemini II), qual o tamanho da sala?

Como tem sido a utilização do sistema em termos de TV / Musica?

Umas colunas como as S20 são pequenas e tem encaixe para colocar na parede, podem ser uma solução fora dos satélites.
 
Boas!

Vou lá colocar umas imagens da sala, para veres a outra parte, que é mais larga que a zona da TV, vai ser tramado arranjar aqui "espaço" para as traseiras.

Em relação ao sub, vou com calma, ver bem o que faço. PAra já vou comprar a central do conjunto, espero que fique bem.

A sala tem aprox 29m2.

A utilização de momento é 90% Tv,filmes e 10% musica. Mas daqui em diante irei aumentar a percentagem de música, mas sim, usamos mais para filmes e séries.
 
Última edição:
Eu começava por meter um SUB ao nível dessas Tanoy, um BK Gemini por exemplo. Depois o ideal era testar uma central para perceber se tens ganhos significativos.
 
Se tiveres interesse em ouvir um SVS PB 1000 eu disponibilizo-me com o mesmo, quando ouvires este vais ver que não queres outra coisa, na tua sala de 29m2 era a cereja no topo do bolo, para cinema é excelente, ainda à pouco tempo fiz um comparativo com um Ken Kreisler dxd12012 no valor de 2500, quanto à review do comparativo, digo por pm onde ela está.

Cumps
 
Última edição:
Eu começava por meter um SUB ao nível dessas Tanoy, um BK Gemini por exemplo. Depois o ideal era testar uma central para perceber se tens ganhos significativos.

Olá,

Já me passou à frente esse sub, em outros tópicos. Falam bem, mas é algo que não tou dentro, aliás, estou a descobrir este mundo ainda.

Falas num sub ao nível destas Tannoy, mas estas colunas são gama "fraca/baixa" não? Presumo que não é preciso um sub muito "elaborado", até porque elas até fazem uns bons graves, se bem que nos filmes pede um sub a apoiar, nas cenas de acção, e fica sempre mais agradável.

Novidades, meti a TV na parede e a coluna central debaixo. Agora nos filmes, também meti o Asus R1 com a saída de som para "RAW", pois não estava e o AV não detectava DTS ou Dolby (estava-me a preocupar).

Bem, que diferença, está brutal, apenas com 3.0 a ver filmes, muito bom mesmo. A central aqui vale a pena, vozes ao centro, música e efeitos nas laterais!

Quando vejo TV da Zon ou oiço música, mantenho o stereo.
 
Se tiveres interesse em ouvir um SVS PB 1000 eu disponibilizo-me com o mesmo, quando ouvires este vais ver que não queres outra coisa, na tua sala de 29m2 era a cereja no topo do bolo, para cinema é excelente, ainda à pouco tempo fiz um comparativo com um Ken Kreisler dxd12012 no valor de 2500, quanto à review do comparativo, digo por pm onde ela está.

Cumps

Boas!

Tenho lido só criticas positivas desse sub, uma "loucura" mesmo. Mas será que preciso 300W de power nesta sala? o recanto da TV até é pequeno, depois vai-me abafar as colunas, ou ando com um "Ferrari" sempre ao ralenti, pois cheira-me que ao meter esse sub na sala, vou ter de o meter no mínimo.

Neste caso já acho que é muito sub para o que tenho em casa. Mas eu não percebo muito desta horta :)
 
O Gemini é bom mas a sua vertente será mais musical do que cinema, mas o SVS é muito bom, para cinema é fantástico, por + 200€ ficas com um sub excelente e digo que até 1000€ para cinema o SVS dificilmente é ultrapassado pela concorrência, não há nada como ouvir, eu tinha um sistema parecido ao teu, mas da monitor audio da gama MR + sub velodyne impact 10, o velodyne é superior ao gemini, mas mesmo assim não fiquei satisfeito, depois de tanta review à procura de algo não muito caro e com bastante performance, lá vendi o impact e apostei no SVS, foi a melhor coisa que poderia ter feito, mas isto também vai do gosto de cada um, como disse anteriormente se o quiseres ouvir em tua casa estas a vontade :)
 
Última edição:
O Gemini é bom mas a sua vertente será mais musical do que cinema, mas o SVS é muito bom, para cinema é fantástico, por + 200€ ficas com um sub excelente e digo que até 1000€ para cinema o SVS dificilmente é ultrapassado pela concorrência, não há nada como ouvir, eu tinha um sistema parecido ao teu, mas da monitor audio da gama MR + sub velodyne impact 10, o velodyne é superior ao gemini, mas mesmo assim não fiquei satisfeito, depois de tanta review à procura de algo não muito caro e com bastante performance, lá vendi o impact e apostei no SVS, foi a melhor coisa que poderia ter feito, mas isto também vai do gosto de cada um, como disse anteriormente se o quiseres ouvir em tua casa estas a vontade :)

Boas!

Eu não tou mesmo dentro dos subs. Mas pelo que tenho lido esse SVS é mesmo bom e acredito que o seja, sem dúvida.

A minha questão é, acho que é sub a mais para o meu espaço, e também demasiada "fruta" para o que tenho em casa. Então esse sub custa 500eur, quase mais 200eur do que eu dei pelas colunas, ou seja, é outro patamar...

Sinceramente, acho que qualquer sub eu vou ficar contente, pois não tenho nem nunca tive nada no que toca a home cinema, logo, vou achar tudo bom.

Mas acho que e pedia-vos para me aconselharem uma solução menos potente e também mais económica.

E também pedia um conselho sobre o que fazer nas traseiras, que raio de colunas meto aqui? Gostava de fazer o conjunto das Tannoy, as V1 ou Vr (bem mais delgadas), mas mesmo assim são grandes... Uns satélites certamente era o ideal, mas não fica tão "pimp" com o que já tenho...

não está fácil
 
Back
Topo